Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do cooler GamerStorm MAELSTROM 120T


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Teste do cooler GamerStorm MAELSTROM 120T


"Testamos o GamerStorm MAELSTROM 120T, um sistema de refrigeração líquida selado de baixo custo fabricado pela Deepcool. Confira!"


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tenho um desses há algum tempo. Pesquisei diversos water coolers de entrada e escolhi ele justamente pelo menor ruído, assim como a boa aparência, sem sacrificar muito o desempenho. A bomba dele é uma das mais silenciosas e eficientes entre os coolers de entrada, assim como o fan (aqui eu deixo em modo silencioso). Paguei ótimo preço na época (creio que em torno de R$170,00).

 

Importante salientar também que a DeepCool tem boa fama em termos de durabilidade e RMA. Super recomendado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente Rafael.

 

Informativo o suficiente para colocar minhocas na minha cabeça, comecei a pensar no bicho.

E depois vem o Foxwalt e relata a sua experiência.

Pelo que entendi ele seria uma boa opção para gabinetes itx, caberia no Silverstone Sugo 06?

Tenho vontade de experimentar um WC pequeno, silencioso e equivalente a um U12S da Noctua em desempenho, nada de OC.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive em 5 anos alguns Air Cooler e WC entre eles os Corsair H100i ( primeira geração ), H110iv2, H105, Raijintek Triton ( achei uma porcaria a qualidade de tudo, tanto que tem inúmeros problemas com a bomba dele de rachar o acrílico ), Intel bxts13x ( lindo pra *** ), Akasa Venom Medusa ( se não tem grana para o Noctua vai nesse Medusa ), Noctua D-15 ( sem palavras ) e hoje estou com um EVGA CLC280 e sinceramente para qualquer usuário comum que não faz over, um barato está de ótimo tamanho para uso no dia a dia "tranquilão". 

Acho que uma coisa a ressaltar para quem vai escolher um WC é o tempo de garantia que a marca da para o produto, entre o Corsair H45 ( pesquisa hoje R$ 193,72 ) contra o 120T ( pesquisa hoje R$ 192,00 ) eu ficaria com o H45 por causa da garantia de 5 anos perante aos 2 anos da Deepcool.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
17 horas atrás, Maicolao disse:

...entre o Corsair H45 ( pesquisa hoje R$ 193,72 ) contra o 120T ( pesquisa hoje R$ 192,00 )...

O preço desses coolers pode ser semelhante, mas o foco é bem diferente na minha opinião.

 

O Corsair H45 tem desempenho surpreendentemente bom, mas ocupa mais espaço por conta do posicionamento da bomba abaixo do radiador (atrapalha o encaixe de placas de vídeo no primeiro slot de muitas placas-mãe mATX quando instalado na parte traseira do gabinete) e, principalmente, tem o fan e a bomba muito barulhentos. Descartei ele pelo barulho da bomba elevado, que considero inaceitável para ambientes silenciosos como meu quarto à noite.

 

O DeepCool Maelstrom 120T tem menor desempenho, mas é bem mais compacto (encaixa facilmente em espaços onde outros coolers não conseguiriam) e silencioso. A bomba é inaudível e o fan não é muito agressivo.

 

21 horas atrás, Menko disse:
Pelo que entendi ele seria uma boa opção para gabinetes itx, caberia no Silverstone Sugo 06?

Tenho vontade de experimentar um WC pequeno, silencioso e equivalente a um U12S da Noctua em desempenho, nada de OC.

Se o que você quer é algo compacto e silencioso, pode comprar ele que dará certo. Aqui tem dois tópicos relatando experiências com ele, sendo um em gabinete ITX:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 08:16, Foxwalt disse:

Tenho um desses há algum tempo. Pesquisei diversos water coolers de entrada e escolhi ele justamente pelo menor ruído, assim como a boa aparência, sem sacrificar muito o desempenho. A bomba dele é uma das mais silenciosas e eficientes entre os coolers de entrada, assim como o fan (aqui eu deixo em modo silencioso). Paguei ótimo preço na época (creio que em torno de R$170,00).

 

Importante salientar também que a DeepCool tem boa fama em termos de durabilidade e RMA. Super recomendado!

Eu peguei há algumas semanas o 240T White por R$199.
E mano do céu, o silencio dele me surpreendeu MUITO. Um amigo possui o H45(o coisinha barulhenta).

 

Alias, no 240T a diferença entre o modo silencioso e performance na temperatura é pouquíssima, deu uns 5°C aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, Gah disse:

Uma coisa que notei, ao ver as fotos do WC instalado, a ventoinha não está instalada invertida? Pois parece que, pela foto, a ventoinha puxa o ar quente que atravessa o radiador e joga pra dentro do gabinete.

Não, ela foi instalada jogando o ar no radiador e daí para fora do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 6/6/2018 às 21:20, rodrigo.dcvieira disse:

uma duvida, esses sao de fabricação propria da deepcool ou sao aqueles feitos pela asetek e nomeados?

Somente as marcas que estão no site da Asetek usam os WC deles. O restante que é feito para algumas placas de vídeo como a 290x2 eles deixam o próprio logo da Asetek.

https://www.asetek.com/desktop/do-it-yourself/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!