Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber qual teclado e mouse é compatível?


Posts recomendados

Comprei um kit (teclado K270 + mouse M185) Logitech blueethot, para usar na Smart Tv  Led 60 Samsung full hd UN60J6300AGXZD 4HDMI 3 USB 240 HZ, o mouse funciona totalmente, o teclado no inicio uma ou outra tecla funcionava, agora não funciona nenhuma (já experimentei com pilhas novas), na tv, acionei o gerenciador de dispositivos e nenhum desses dois componentes, apesar do mouse funcionar, foram reconhecidos, instalei no pc e estão funcionando, nesse caso elimina-se a questão de defeito ou pilha gasta, e se restringe a incompatibilidade mesmo, mas como vou saber qual o teclado que funciona se a fabricante, no caso a Samsung não informa como deveria fazer e agora, terei que instalar vários até achar o correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu não quis esse recomendado porque é voltado para gamer, não tem mouse do modo tradicional, funciona feito notebook e eu odeio aquela placa que faz a vez de mouse e o meu nb tem um mouse sem fio.

Abaixo segue um print dos diálogos travados entre eu, e a Gabrile Canuto da Samsung:

 

System:12:05:34 Em breve nossa equipe ira; lhe atender. Aguarde!
System:12:05:38 Para agilizar seu atendimento esteja próximo ao seu produto. Aguarde mais um momento!
Gabriele Canuto:12:05:48 Ola, Bom dia! Tudo bem?
XXXXXX:12:06:03 Tudo bom
XXXXXX:12:06:23 Preciso da indicação de um teclado e um mouse para tv 
XXXXXX:12:06:30 SMART TV LED 60 SAMSUNG FULL HD
N60J6300AGXZD 4HDMI 3 USB 240 HZ
Gabriele Canuto:12:06:44 O protocolo deste atendimento é 19345452.  Apenas para confirmação, o modelo do seu produto é UN60J6300AGXZD, correto?
XXXXXX):12:06:57 sim
Gabriele Canuto:12:07:07 Apenas para registro, me informe por gentileza se seu produto está em garantia e se é nacional.
XXXXXX:12:07:45 Acho que a garantia já acabou n ão tenho certeza, comprei nas lojas americanas 
Gabriele Canuto:12:08:02 Tem mais de um ano que o senhor adquiriu?
XXXXXX:12:08:35 Não lembro, mas não quero usar garantia, apenas informação que não consta no manual nem no site
XXXXXX:12:08:49 posso verificar se aguardar um pouco
Gabriele Canuto:12:09:05 Claro!
XXXXXX:12:10:12 Pedido Efetuado
25/12/2016 21:13
Pagamento autorizado
25/12/2016 21:20
Nota fiscal emitida
17/01/2017 14:44
A caminho do seu endereço
26/01/2017 07:57

Gabriele Canuto:12:10:32 Agradeço pelas informações! 
XXXXXX:12:10:40 Produto entregue
26/01/2017 22:00
XXXXXX:12:11:00 Entrega 1 - Produto entregue
Gerar nota fiscal
Sem imagem
Smart TV LED 60 Samsung Full HD UN60J6300AGXZD 4HDMI 3 USB 240 Hz
1 unidade - R$ 4.199,99
Vendido e entregue por: Americanas
Gabriele Canuto:12:11:07 XXXXX, os teclados indicados são os da marca  Logitech MK320 e MK520
XXXXXX:12:11:23 Esses funcionam?
Gabriele Canuto:12:11:38 Esses sim.
XXXXXX:12:12:46 eu instalei um kit com teclado k270 mouse M185 sendo que a penas o mouse funcionou
Gabriele Canuto:12:13:17 Só garantimos a compatibilidade com esses teclados que informei acima.
XXXXXX:12:13:19 Nos fóruns afins indicaram Mk320, Mk520 e K400r
XXXXXX:12:13:57 Ok eu até prefiro o indicado porque o k400 o mouse é conjugado, vou adquirir então o indicado
XXXXXX:12:14:14 Tá resolvido então, muito obrigado
Gabriele Canuto:12:14:19 Qualquer coisa pode retornar que auxiliamos você, tudo bem?
Gabriele Canuto:12:14:24 Algo mais em que eu possa lhe ajudar no momento?

 

Pois bem adquiri o recomendado, um kit Logitech MK-520 sendo que embora a tv não reconheça nas configurações de inclusão, nem o mouse nem o teclado, o mouse funciona perfeitamente, só o teclado que funciona parcialmente no ambiente do youtube, ou seja, se eu quiser buscar um vídeo tenho que usar o teclado virtual e preencher com o mouse fisico letra por letra, após busca o teclado consegue navegar nos vídeos com as setas direita, esquerda, para cima e para baixo, isso é pouco porque esse é o segundo kit que compro e não foi para ficar selecionando letra por letra.

O engraçado é que no ambiente das configurações de tv, o teclado funciona totalmente, seria então uma restrição do youtube? Gostaria de quem usa  a smart tv no youtube se também passa por isso.

No menu da tv, sistema, gerenciador de dispositivos, configurações do teclado, adicionar teclado bluetooth, nem o teclado nem o mouse é reconhecido.

Estarei fazendo algo errado, pulando alguma etapa? Seria mais uma vez incompatibilidade apesar da Gabriele Canuto da Samsung indicar esse modelo?

 

Isso acontece tanto com o teclado quanto com o mouse, mas veja em destaque à direita, a bolinha do mouse dentro do retângulo vermelho:

 

yPW98ug.jpg
 

fs2xKYD.jpg
 

 

 

HJngVlZ.jpg

 

 

Eu nunca usei teclado sem fio, mas devo admitir que esse é excelente, peguei uma oferta de quase R$ 300 por menos da metade, mas já uso um kit inferior a esse no pc, agora se não funcionar na tv terei que usar esse no pc e encostar o outro.

 

Toda e qualquer opinião e sugestão serão bem vindas já que meu uso prioritário é digitar os nomes dos vídeos no youtube sem precisar fazer letra por letra com o mouse.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!