Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no futuro upgrade?? i7 6700k


Posts recomendados

 

Galera estou em busca de fazer um upgrade no meu pc exclusivamente pro csgo rodar a 300fps+ e também para jogar PUBG tranquilamente, pois minha placa-mãe deu problema e o pc também já é antigo.

Possuo R$ 2.500,00 para realizar este upgrade, realmente não pode ultrapassar este valor.

Atualmente possuo as seguintes configurações:
Processador: i5 2310 2.9GHz com CoolerMaster Hyper T4
Mobo: ASRock H61M-HG4 (Com problema no slot pci express, um dos motivos do upgrade)
RAM: 8GB DDR3 Kingston (2x4gb)
HD: 1TB Samsung 
Fonte: Seasonic 430w reais 80plus bronze
Placa de video: Geforce GTX 750Ti 2GB ZOGIS 

OBS* Possuo um monitor BenQ XL2430T 144hz 1ms (Não sei se isso interfere em exigir mais do pc ou não)

Pesquisei as seguintes peças, porém estão me alertando sobre gargalo da CPU com a GPU, queria ajuda de vocês nessa questão sobre o que eu posso estar mudando para que não tenha futuros problemas.
 

i7 6700k - R$ 1.149,90

 

Asus Z170M-PLUS/BR - R$ 529,90

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT Red de 8GB DDR4-2400 - R$ 399,90

 

Fonte 750W Reais CMPSU-750CX 80 Plus Bronze - R$ 379,90

 

------------  R$ 2.460,00  ------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um 6700k com 32GB de RAM e é um foguete, em especial porque estou com um RAID-0 de 2 SSD Samsung 850pro 256GB cada, você vai gostar desse CPU, muito forte mesmo (4.0GHz clock e turbo 4.2GHz). Mas atente-se que ele não vem com cooler, você teria que usar o Hyper T4 que já tem e vender seu 2310 sem cooler (se jogou fora o original da Intel).

 

Mas o que falaram da VGA é verdade. A sua 750Ti é bem fraca e com um CPU forte como o 6700K, ele vai ficar muito sub-utilizado. Talvez um CPU mais em conta seria melhor, a não ser que você pretenda pegar uma VGA forte tipo 1060 6GB pra cima em breve.

 

O que posso te adiantar é que o 6700K é um baita CPU, pra mais 5~6 anos brincando. Sei que ele é da 6ª geração e a Intel já está na 8ª mas não é por isso que ele deixou de ser um canhão.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, pullyndo disse:

 

Galera estou em busca de fazer um upgrade no meu pc exclusivamente pro csgo rodar a 300fps+ e também para jogar PUBG tranquilamente, pois minha placa-mãe deu problema e o pc também já é antigo.

Possuo R$ 2.500,00 para realizar este upgrade, realmente não pode ultrapassar este valor.

Atualmente possuo as seguintes configurações:
Processador: i5 2310 2.9GHz com CoolerMaster Hyper T4
Mobo: ASRock H61M-HG4 (Com problema no slot pci express, um dos motivos do upgrade)
RAM: 8GB DDR3 Kingston (2x4gb)
HD: 1TB Samsung 
Fonte: Seasonic 430w reais 80plus bronze
Placa de video: Geforce GTX 750Ti 2GB ZOGIS 

OBS* Possuo um monitor BenQ XL2430T 144hz 1ms (Não sei se isso interfere em exigir mais do pc ou não)

Pesquisei as seguintes peças, porém estão me alertando sobre gargalo da CPU com a GPU, queria ajuda de vocês nessa questão sobre o que eu posso estar mudando para que não tenha futuros problemas.
 

i7 6700k - R$ 1.149,90

 

Asus Z170M-PLUS/BR - R$ 529,90

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT Red de 8GB DDR4-2400 - R$ 399,90

 

Fonte 750W Reais CMPSU-750CX 80 Plus Bronze - R$ 379,90

 

------------  R$ 2.460,00  ------------

Pra que 750W? Você não vai conseguir dar overclock em um 6700K com um mísero Hyper T4.

E mesmo se desse, 550W já é o suficiente. Até a fonte que você tem é suficiente.

Além disso, 6700K é um péssimo investimento. O i5 8400 bate esse 6700K custando bem menos e tendo mais longevidade.

Não adianta ter um processador desse naipe se você vai jogar com uma GTX 750 Ti, além disso, ela não consegue levar CS:Go à 300 FPS.

 

Seu monitor é 144Hz ou 240Hz? Tempo de resposta 1ms? CS:GO competitivo não é só o FPS, mas o seu monitor tem que ser nível competitivo também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pullyndo disse:

@simforoso minha única preocupação é com a placa de video que eu não vou poder trocar tão cedo por conta desse upgrade, mas acha que essa limitação é muito grande? é muita desvantagem em questao de dinheiro comprar o 6700k ?

Se vai ficar mais uns anos com essa placa de vídeo, pega um processador mais simples/barato amigo... o 6700k é um investimento meio alto no seu caso com essa VGA aí entende? Se fosse uma 1050Ti ou 1060 que você tivesse aí a história seria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck minha fonte tem uns 3 ou 4 anos de uso, não sei se está em boas condições ainda.. de qualquer forma acho que terei de ver uma fonte nova mas vou pegar uma com menos potência como você indicou. Meu monitor é 144hz BenQ XL2430T, minha dúvida é realmente quanto ao aproveitamento e o custo, sobre o i5 8400.. ele faz uma boa combinação com essa minha 750Ti?Obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pullyndo disse:

@ClinkLinck minha fonte tem uns 3 ou 4 anos de uso, não sei se está em boas condições ainda.. de qualquer forma acho que terei de ver uma fonte nova mas vou pegar uma com menos potência como você indicou. Meu monitor é 144hz BenQ XL2430T, minha dúvida é realmente quanto ao aproveitamento e o custo, sobre o i5 8400.. ele faz uma boa combinação com essa minha 750Ti?Obrigado pela ajuda.

Ele vai ter a mesma performance que o 6700K, vai estar em uma plataforma com melhor longevidade. Vai esquentar menos, não vai precisar de WaterCooler, e não vai puxar energia demais da fonte.

 

Ele não é uma boa combinação com 750Ti. Mas se for pra pegar algo que combina com sua placa, até um Pentium G4560 vai ser segurado por ela. Por isso que eu falei que seria melhor você já ir juntando dinheiro para uma GTX 1060 depois de comprar um 8400.

adicionado 0 minutos depois

A fonte é de marca boa, mesmo com um tempo de uso. Normalmente fontes de qualidade tem 100 mil horas de tempo de vida.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Entendi perfeitamente, só uma ultima dúvida.. Acho que vou ficar um bom tempo ainda com essa GTX 750Ti mas vou juntando pra comprar uma melhor, com esse upgrade vou ter diferenças significativas nos jogos ou o desempenho ta bem resumido/limitado a qual placa de video eu estou usando? Exclusivamente o CSGO q é um jogo q todo mundo diz q puxa mais do processador do que a placa de video..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, pullyndo disse:

@ClinkLinck Entendi perfeitamente, só uma ultima dúvida.. Acho que vou ficar um bom tempo ainda com essa GTX 750Ti mas vou juntando pra comprar uma melhor, com esse upgrade vou ter diferenças significativas nos jogos ou o desempenho ta bem resumido/limitado a qual placa de video eu estou usando?

Você está super limitado na placa de vídeo. Você não vai ter ganho nenhum fora as quedas de FPS diminuírem com o i5 8400.

 

Também recomendo o Ryzen 5 2600, embora ele não chegue a 300 FPS o tempo todo no CS:GO, ele vai estar acima de 240 na maior parte do tempo. Ele vai ter muito menos quedas de FPS no PUBG em relação ao i5 8400, e o uso de processamento vai ser menor. Além disso ele vai ter mais sobrevida por ter 12 threads e vai estar em uma plataforma com lançamentos até 2020.

 

Aí você decide se quer uma performance melhor no CS:GO ou no PUBG.

CS:GO - i5 8400

PUBG - Ryzen 5 2600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, pullyndo disse:

@ClinkLinck Muito obrigado, estou esclarecendo todas as minhas dúvidas.. 
 no caso qual mobo você indicaria para o Ryzen 5 2600 ? e sobre a fonte, qual seria mais indicada para uma dessas 2 configurações porém visando um futuro upgrade da VGA ?

A sua fonte aguenta de boas a GTX 1060. As placas de vídeo atualmente tem uma ótima performance por Watt. Pras duas configurações sua fonte aguenta de boa, seguem gráficos mostrando o uso da fonte. (Vale notar que os testes dos processadores foram feitos com uma GTX 1080 no sistema, então você pode tirar 200W dos valores)

 

Mobo pro 2600 eu recomendo uma B350 (Asus, AsRock ou Gigabyte costumam ser muito boas. No momento eu estou em uma fase de pesquisa da Biostar, e até agora não vi nenhuma desvantagem fora a possibilidade de overclock ser reduzida nas placas dessa marca)

power_peak.png

power-gaming.png

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite.

Você não precisa trocar fonte para rodar uma 1050 Ti. Então já descartamos a fonte.

8GB de memória está ótimo pra quem tem orçamento baixo. Pegue 2667MHz que deve estar na mesma faixa de preço.

Sobre i5-8400 ou Ryzen 5 2400G, pegue o mais barato. Eu sugiro um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, pullyndo disse:

 

Galera estou em busca de fazer um upgrade no meu pc exclusivamente pro csgo rodar a 300fps+ e também para jogar PUBG tranquilamente, pois minha placa-mãe deu problema e o pc também já é antigo.

Possuo R$ 2.500,00 para realizar este upgrade, realmente não pode ultrapassar este valor.

Atualmente possuo as seguintes configurações:
Processador: i5 2310 2.9GHz com CoolerMaster Hyper T4
Mobo: ASRock H61M-HG4 (Com problema no slot pci express, um dos motivos do upgrade)
RAM: 8GB DDR3 Kingston (2x4gb)
HD: 1TB Samsung 
Fonte: Seasonic 430w reais 80plus bronze
Placa de video: Geforce GTX 750Ti 2GB ZOGIS 

OBS* Possuo um monitor BenQ XL2430T 144hz 1ms (Não sei se isso interfere em exigir mais do pc ou não)

Pesquisei as seguintes peças, porém estão me alertando sobre gargalo da CPU com a GPU, queria ajuda de vocês nessa questão sobre o que eu posso estar mudando para que não tenha futuros problemas.
 

i7 6700k - R$ 1.149,90

 

Asus Z170M-PLUS/BR - R$ 529,90

 

Memória Crucial Ballistix Sport LT Red de 8GB DDR4-2400 - R$ 399,90

 

Fonte 750W Reais CMPSU-750CX 80 Plus Bronze - R$ 379,90

 

------------  R$ 2.460,00  ------------

Ja pensou em manter a plataforma amigo? 

 

Processador Core i7 3770 (usado) R$ 600

placa-mãe h61 R$ 269 (marca chinesa, nunca ouvi falar, mas no anuncio diz que é produto novo pelo menos)

GTX 1060 6GB R$ 1443

 

Eu ia recomendar o processador + placa de video mas só depois percebi que você tem que trocar a placa-mãe também, mesmo assim você vai ter uma configuração balanceada e vai rodar PUBG tranquilamente, pra ganho de FPS bruto acho uma opção bem valida dentro do seu orçamento, vai ser MUITO melhor que manter a placa de video e dar upgrade na mobo/ram/cpu (em termos de FPS). No futuro você pode vender o kit todo pra ajudar a comprar plataforma mais recente que ainda consegue por um preço bom.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pro seu uso, i5 8400 ou R5 2400G ou R5 2600, placa-mãe H310 pra intel ou B350 pra AMD (a BIOS precisa estar atualizada para reconhecer o processador), 8gb DDR4 2400 ou mais, o resto guarda pra VGA. O que mais te limita é a VGA e qualquer processador q você pegar agora n vai fazer diferença, ela que vai estar limitando. Não precisa trocar sua fonte. Se der pra fazer um esforço + vender seu kit antigo, da pra pegar qualquer um dos novos kits + uma 1060 6gb. Com essa 1060, o 8400 ou o R5 2400G ou 2600, o FPS vai ser exatamente o mesmo. Talvez apenas em CSGO o 8400 leve uma vantagem.

Eu não investiria em manter seu processador, é só gastar $ pra adiar o inadiável. Sua placa-mãe já é bem limitante tb, porque nem sequer SATA 3 ela tem, mesmo q pegasse outra H61 novinha, a própria mobo estaria limitando.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!