Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit Gamer barato até R$2.000


Posts recomendados

Fala ae pessoal, estou querendo montar meu Pc com algumas peças minhas porém tenho que comprar outras novas.

Já possuo Gabinete, HD, Fonte (400W e se for preciso comprar outra não tem problema) e etc.

Necessito da placa-mãe, Processador, Memória, Placa de vídeo.

Orçamento de R$2.000. 

É possível com esse valor conseguir algo que, colocando uma meta alta, jogar TheWitcher3 por exemplo?

Não sei se essa nova linha da Amd com GPU integrada chega nesse nível.

Sugestões?

Pessoal que indica aqui deveria ser remunerado kk. Agradecido.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zero1993

Qual sua fonte atual? (marca,modelo)

 

Olha essa configuração.

Processador: Ryzen 5 2600 R$928.90

placa-mãe: Asus Prime A320M-A R$364.53

Memoria ram: HyperX 8GB 2400Mhz R$499.90

 

Total: R$1793,33

 

Sobra R$206,67 que dá pra um SSD 120GB, ou uma fonte caso a sua não seja boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Setup roda The Witcher tranquilo

 

Processador Intel Pentium G3258 AMD A8 5600K - R$ 329 - Placa-mãe Asus A58M-A/BR - R$ 221 - Placa De Video Gtx 960 4gb 128 Bits Ddr5 - R$ 500 - Memória Ram Kingston Ddr3 8gb Hyperx Fury 1866 Mhz - R$ 349

 

Total: R$ 1,399

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ismar Lucena Medeiros disse:

Esse Setup roda The Witcher tranquilo

 

Processador Intel Pentium G3258 AMD A8 5600K - R$ 329 - Placa-mãe Asus A58M-A/BR - R$ 221 - Placa De Video Gtx 960 4gb 128 Bits Ddr5 - R$ 500 - Memória Ram Kingston Ddr3 8gb Hyperx Fury 1866 Mhz - R$ 349

 

Total: R$ 1,399

Estamos na geração DDR4 que já é antiga e você recomenda uma DDR3  do passado? DDR5 já estar por vir. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zero1993 Qual a marca e modelo da sua fonte ? Pois ela precisa ser boa.

 

A melhor opção é o kit que o amigo @thallesaguiar cita, ryzen irá dar um bom desempenho e esquentar pouco.

 

5 horas atrás, Ismar Lucena Medeiros disse:

Esse Setup roda The Witcher tranquilo

 

Processador Intel Pentium G3258 AMD A8 5600K - R$ 329 - Placa-mãe Asus A58M-A/BR - R$ 221 - Placa De Video Gtx 960 4gb 128 Bits Ddr5 - R$ 500 - Memória Ram Kingston Ddr3 8gb Hyperx Fury 1866 Mhz - R$ 349

 

Total: R$ 1,399

Caro amigo, acho que você misturou um pouco, veja bem, Pentium G3258 é intel, então porque a placa-mãe citada é uma A58M sendo que ela só é compatível com amd.

 

Além disso recomendar DDR3 hoje em dia não é uma boa, só se a pessoa que irá comprar já tem algo e não se importa em manter.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ismar Lucena Medeiros disse:

@Elder Nauvirth é que esse é´um pc que eu uso pra jogar aqui roda tudo que eu quero alguns no mínimo mais roda sem travar.

Pois é, você tem, para suas necessidades são boas, mas não recomendamos mais essas mesmas peças por serem defasadas, temos itens que são melhores no mercado e normalmente quem irá comprar um pc hoje irá querer peça nova.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ismar Lucena Medeiros Pois então, no caso da plataforma ddr3 eu até tenho então 8gb de Ram. Mas sei que já tá ultrapassado, a intenção era vender elas avulso.

 

@Elder Nauvirth Não tenho certeza da marca da minha fonte, isso se for necessário eu compro outra fora do orçamento.

 

@thallesaguiar  Então, Vendo a diferença dos preços aqui na média.

 

Ryzen 5 2400g - R$ 850

Asus Prime A320M R$ 364

2x 8gb 2400Mhz R$ 1000

 

isso sai R$ 2214 . Mesmo tendo que comprar uma fonte nova caso necessário, não é tão distante o valor.

Esta configuração ai está razoável? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Zero1993 disse:

 

@Elder Nauvirth Não tenho certeza da marca da minha fonte, isso se for necessário eu compro outra fora do orçamento.

 

Certo caro amigo, não deixe de verificar a marca e modelo da fonte e pesquisar para saber se ela é boa, se o resultado for ruim, nós lhe recomendamos um fonte nova para ser comprada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zero1993

Ryzen 5 2400g - R$ 850

Asus Prime A320M R$ 364

2x 8gb 2400Mhz R$ 1000

Acho que 8 Gb é suficiente, mas se comprar pelo mercado livre pesquisando por melhores vendedores vai baixar esse valor total aí em uns 300 reais no minimo.

Da uma olhada nesse Kit se 8 gb for suficiente pra você ta num preço bacana até 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zero1993 disse:

@Ismar Lucena Medeiros Pois então, no caso da plataforma ddr3 eu até tenho então 8gb de Ram. Mas sei que já tá ultrapassado, a intenção era vender elas avulso.

 

@Elder Nauvirth Não tenho certeza da marca da minha fonte, isso se for necessário eu compro outra fora do orçamento.

 

@thallesaguiar  Então, Vendo a diferença dos preços aqui na média.

 

Ryzen 5 2400g - R$ 850

Asus Prime A320M R$ 364

2x 8gb 2400Mhz R$ 1000

 

isso sai R$ 2214 . Mesmo tendo que comprar uma fonte nova caso necessário, não é tão distante o valor.

Esta configuração ai está razoável? 

Você vai compra uma VGA em menos de 6 meses? Se sim, pegue o 2600 pois ele é melhor que o 2400G. Comprando o 2600 você não precisara de comprar 2 pentes de 8gb agora, 1 vai ser o suficiente.

 

2 horas atrás, Ismar Lucena Medeiros disse:

@Zero1993

Ryzen 5 2400g - R$ 850

Asus Prime A320M R$ 364

2x 8gb 2400Mhz R$ 1000

Acho que 8 Gb é suficiente, mas se comprar pelo mercado livre pesquisando por melhores vendedores vai baixar esse valor total aí em uns 300 reais no minimo.

Da uma olhada nesse Kit se 8 gb for suficiente pra você ta num preço bacana até 

Esse kit ai tem 2x4gb. Que nao vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não tem placa de vídeo nenhuma, não adianta ele comprar o 2600 se o PC vai ter que ficar desligado por 6 meses até ele comprar placa de vídeo.

 

Quanto ao 2400G, esse preço é parcelado? A vista costuma custar na casa dos 700.

 

Faz o seguinte, compra o 2400G, uma B350 e 2 pentes de 4GB 2666MHz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zero1993 Se você n tem nenhuma VGA antiga pra usar no novo kit, nesse orçamento apertado, o melhor é pegar o 2400G e usar a iGPU dele enquanto junta $ para uma VGA no futuro. o 2400G vai rodar W3 sim, tudo no minimo, mas vai. Talvez você precise reduzir pra 720p pra ter + performance, mas mesmo em 1080p ele aguenta. É uma iGPU equivalente à uma GT 1030, então roda muita coisa.


Com o 2400G é melhor pegar placas B350 q permitem um OC na iGPU q melhora um pouco mais o desempenho. E é ESSENCIAL você ter 2 pentes de memória pra ter Dual Channel, sem isso o desempenho da iGPU fica capado.


Dentro do seu orçamento, eu pegaria hoje esse kit ou parecido:

Processador AMD Ryzen 5 2400G

placa-mãe Asus Prime B350-Plus

2x Memória DDR4 HyperX Fury 4GB 2400MHz HX424C15FB/4 (essa memória está na QVL da placa-mãe e você pode fazer um OC pra 2666 ou mesmo 2999 pra ter + desempenho).

Esse kit à vista na terabyte deu 1800 pila, + o frete, abaixo do seu orçamento, que te dá uma folga caso sua fonte seja de marca ruim e precise ser trocada. Antes de fechar o pedido, teria q pedir no chat da terabyte pra eles atualizarem a BIOS da placa-mãe senão ela não vai reconhecer o processador de segunda geração.

 

Vai dar pra jogar qualquer jogo + antigo muito bem, e vai aguentar qualquer jogo novo, mesmo q tenha q reduzir pra tudo no low e/ou 720p, mas vai dar pra jogar. Quando tiver $ pra VGA, esse kit segura tranquilamente até uma GTX 1070 ou 1080.

 

11 horas atrás, Zero1993 disse:

Pessoal que indica aqui deveria ser remunerado kk. Agradecido.

Olha, n é má ideia eim, huahuahuahuau!  O que acham @Atretador @brender @ClinkLinck @Lost Byte :P:P:P

Fica a sugestão pros amigos do staff @Evandro xD
 

 

 

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zero1993

Complementando a questão da fonte, caso necessite a troca dela, sugiro uma Corsair CX450 no mínimo e/ou caso pretenda usar uma placa de vídeo até o nível da GTX 1060. GTX 1070/1080 já seria uma CX550.

 

@Steeveantonichen

Eu adoraria ser remunerado, mas se acontecesse isto, o fórum começaria a tomar outro rumo e passível de usuários sendo corrompidos ajudando somente mediante pagamento. Seria uma péssima ideia. :D

No lugar de remuneração, talvez algum tipo de premiação facultativa, como o "usuário do mês".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Hehehe eu falei mais pra descontrair, mas n seria uma má ideia algo tipo uma parceria do CdH com as lojas de peças, pra uma comissão de venda pra quem ajudar a galera do fórum com links de produtos da loja e tal, parecido com o que alguns youtubers fazem hoje... Claro q entraria o staff justamente pra selecionar quem realmente fez boas recomendações e n jogou qq coisa só pra ganhar $$ ou algo assim... E após a compra o usuário voltaria pra 1- dar o feedback e 2- pra avaliar se realmente gostou da recomendação, se atendeu tudo o que esperava e tal...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen

Não queria estender o assunto off-topic, mas já havia pensado em algo similar. Entretanto o site/fórum do CdH, pelo que sei, não tem nenhuma finalidade lucrativa, e isto que tem mantido o nome até hoje e a boa reputação.

Normalmente algumas lojas perguntam "onde nos encontrou?", e certamente o CdH pode estar sendo citado inúmeras vezes.

Criar parcerias com lojas, mesmo que tendo apenas boas intenções, pode acontecer de ocasionar favoritismos desnecessários, fora que nem todos os usuários fazem recomendações 100% seguras ou confiáveis, e isto pode causar até algum tipo de processo se a loja receber feedback negativo indiretamente por nós.

Quanto ao staff, eles já devem ter discutido estas coisas milhares de vezes, sem falar que daria muito mais trabalho selecionando as recomendações uma por uma.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Steeveantonichen @ClinkLinck  , Ultima dúvida, supondo que eu compre esse kit do ryzen5 2400g já com a igpu, a placa-mãe e os 8gb ram, pra usar "por enquanto", não estaria fazendo uma burrice comprando uma placa de vídeo superior depois não né? Sendo que uma vantagem do ryzen é possuir a igpu razoável. Tipo, não seria desperdício não né? Não faço ideia de quando comprarei outra gpu.

 

@ClinkLinck Eu coloquei aquele valor (a prazo) pra deixar no pior cenário mesmo. 

 

@Lost Byte Valeu pela indicação da fonte, ta baratinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar A intenção dele é rodar the witcher 3 o requisito é de 6Gb de memória, então 8 GB é suficiente, na questão do kit talvez não valeria a pena porque o orçamento dele estouraria se fosse pegar uma fonte nova, O Ryzen que indiquei tem video integrado que chega a placa GT1030 e talvez até ultrapasse o desempenho dela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Zero1993 disse:

Ultima dúvida, supondo que eu compre esse kit do ryzen5 2400g já com a igpu, a placa-mãe e os 8gb ram, pra usar "por enquanto", não estaria fazendo uma burrice comprando uma placa de vídeo superior depois não né? Sendo que uma vantagem do ryzen é possuir a igpu razoável. Tipo, não seria desperdício não né? Não faço ideia de quando comprarei outra gpu.

Não seria burrice não. Um R5 2400G aguenta muito bem nos jogos, ainda mais com placas de vídeo de alto desempenho como a GTX 1070. Entretanto para liberar o real potencial deste iGPU do Ryzen, é necessário ativar o dual channel das memórias RAM (usar 2 pentes iguais), por isto neste caso seria bom investir em 2x4Gb do que 1x8Gb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Zero1993 disse:

, Ultima dúvida, supondo que eu compre esse kit do ryzen5 2400g já com a igpu, a placa-mãe e os 8gb ram, pra usar "por enquanto", não estaria fazendo uma burrice comprando uma placa de vídeo superior depois não né? Sendo que uma vantagem do ryzen é possuir a igpu razoável. Tipo, não seria desperdício não né? Não faço ideia de quando comprarei outra gpu.

Olha, eu acho um ótimo kit. Evidente que com 2k gilmares seu orçamento é limitado pra uma boa VGA, se você for de um pentium G4560 com h110 e 8gb ram, da pra espremer uma GTX 1050. Mas ai você vai ter um processador pior, uma mobo beeem pior, mas uma VGA melhor. Vai te dar mais FPS em jogos q n são CPU bond, evidente, mas o kit em si vai ficar pior, porque é um processador mais limitado e uma plataforma já defasada (a própria intel matou a 7ª geração ao lançar a 8ª).

No Ryzen você vai ter um processador com desempenho superior, incluindo multitarefa, são 4 cores e 8 threads, equivalente a um i7 da 7a geração e ainda tem um iGPU equivalente a uma GT 1030. No futuro, seja qd for, vai poder casar uma VGA bem + potente do q você seria capaz caso optasse por um G4560. No overall eu acho o Ryzen muito mais negócio. Lembrando q é CRUCIAL pro Ryzen ser 2 pentes de 4gb em dual channel, senão o desempenho fica capado. Quanto mais mhz a memória, melhor tb.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!