Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2 PCs em 1 NoBreak: qual a potência ideal?


Posts recomendados

Eu li o Tópico sobre a potencia do NoBreak, e se fosse só o meu PC, eu já teria resolvido, mas Eu preciso colocar 2 Pcs em 1 NoBreak, eu li que a marca SMS é boa, mas qual a potencia seria recomendada? Eu moro no rj, então é 127v

Pc1
Core i5-3330
Hd 1 Tera
Placa de video Radeon 7750
4gb ddr3 ram
leitor de dvd 
leitor de cartão sd
uma caixinha de som
Monitor de 19'

Pc2
AMD A8-3800
Hd 1Tera
4gb ddr3 ram
leitor de dvd 
uma caixinha de som
Monitor de 17'

Eu entendo pouco, se faltou alguma informação me avisem. Aqui anda tendo muita queda de luz, e eu preciso segurar os Pcs até pelo menos desligar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Phoenyx disse:

Um nobreak senoidal entre 400~500W já segura.

E no geral estes SMS e APC são porcarias. Estes nobreaks de 300 pilas foge, são estabilizadores com bateria de moto praticamente.

Então qual você indica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, RS Faria disse:

@maeve

 

Você REALMENTE precisa de No-Break, pois são equipamentos que não podem ser desligados ou é só o medo das quedas?

 

Pois é caro.. É você não informou as fontes usadas..
 

Eu já tive problemas com a falta de luz, e virou quase um trauma, eles não ficam o dia todo ligados, o problema realmente são as quedas de energia.
Como você falou são caros, eu vou comprar 1 só para os dois.
você tem razão, eu esqueci da fonte, um é de 250, e o outro de 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 horas atrás, maeve disse:

Eu já tive problemas com a falta de luz, e virou quase um trauma, eles não ficam o dia todo ligados, o problema realmente são as quedas de energia.
Como você falou são caros, eu vou comprar 1 só para os dois.
você tem razão, eu esqueci da fonte, um é de 250, e o outro de 500

O que realmente interessava que você tivesse citado eram as fontes dos dois PC´s, nada mais...

Ai quando citas as fontes dizes uma de 500 Watts e outra de 250 Watts.  Essa informação serve tanto quanto refrigerador para quem vive no norte do Alasca..

Citar as fontes significa dizer marca, modelo e se possível a foto da etiqueta das mesmas, ou pelo menos algum link que leve a elas..

Lá na etiqueta estão as melhores informações que se consegue sobre as mesmas.. O resto não interessa..

Dizer que é de 250 ou de 500 é igual a tentar definir um carro dizendo que é um que tem 4 rodas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, faller disse:

O que realmente interessava que você tivesse citado eram as fontes dos dois PC´s, nada mais...

Ai quando citas as fontes dizes uma de 500 Watts e outra de 250 Watts.  Essa informação serve tanto quanto refrigerador para quem vive no norte do Alasca..

Citar as fontes significa dizer marca, modelo e se possível a foto da etiqueta das mesmas, ou pelo menos algum link que leve a elas..

Lá na etiqueta estão as melhores informações que se consegue sobre as mesmas.. O resto não interessa..

Dizer que é de 250 ou de 500 é igual a tentar definir um carro dizendo que é um que tem 4 rodas...

Eu falei de memoria, mas na verdade...
Pc 1: Corsair CX430M
https://www.corsair.com/us/en/Categories/Products/Power-Supply-Units/cxm-series-config/p/CP-9020058-NA

PC 2:  eu ganhei usado, e comprei só o hd e a memoria RAM
 

IMG_20180710_082513916.jpg

adicionado 1 minuto depois
Em 09/07/2018 às 07:52, Foxwalt disse:

@maeve Certo, mas por que as quedas são um problema? Você realiza algum tipo de trabalho que não pode ser interrompido ou acha que pode danificar alguma coisa?

As quedas vão danificando o meu HD aos poucos, o outro foi pro saco por conta disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Idealisticamente se eu tivesse que adotar um no-break, na sua situação, pegaria um desses aqui ou equivalente, de dupla conversão, on line: 

https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal se ai sua casa for 220 Volts..

ou

https://www.atera.com.br/Produto/9130-1KVABR/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+127V127V+dupla+conv se a alimentação for de 110 Volts..

 

Num mínimo dos mínimos se poderia adotar um desses daqui mas nesse caso não se livraria do maldito estabilizador que esses incorpora, desnecessariamente.

https://www.atera.com.br/Produto/PDVSEN1K5VB/Nobreak+NHS+Premium+PDV+senoidal+1500VA+1050W+biv120V

  • Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/07/2018 às 10:34, faller disse:

Idealisticamente se eu tivesse que adotar um no-break, na sua situação, pegaria um desses aqui ou equivalente, de dupla conversão, on line: 

https://www.atera.com.br/Produto/EDX1000HB/Nobreak+Eaton+1KVA700W+EDX1000HB+220220V+senoidal se ai sua casa for 220 Volts..

ou

https://www.atera.com.br/Produto/9130-1KVABR/Nobreak+Eaton+9130+1KVA900W+127V127V+dupla+conv se a alimentação for de 110 Volts..

 

Num mínimo dos mínimos se poderia adotar um desses daqui mas nesse caso não se livraria do maldito estabilizador que esses incorpora, desnecessariamente.

https://www.atera.com.br/Produto/PDVSEN1K5VB/Nobreak+NHS+Premium+PDV+senoidal+1500VA+1050W+biv120V

 Eu não sei se você não entendeu, mas eu quero algo residencial, que custe menos que 500 reais. Eu vim aqui pedir uma ajuda, para não ter mais prejuízo, 2mil reais é um preço exorbitante para um pc residencial, é mais do que eu gastei no pc. Se você você não queria ajudar, não precisava ter respondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@maeve Não existe nobreak recomendável que custe menos de R$500,00. Usar esses "nobreaks" baratos (shortbreaks com onda retangular e estabilizador interno) é o que pode justamente lhe trazer mais prejuízo.

 

Entendemos perfeitamente bem o que você deseja, mas é você mesmo que está olhando produtos incorretos. Não há razão para responder de forma grosseira. O que estamos fazendo é tentando lhe ajudar. E o que você quer não existe. Ao comprar esses "nobreaks" vagabundos, duas coisas podem acontecer:

 

1) Quando a energia acabar e o "nobreak" (na realidade são shortbreaks) for acionado e usar as baterias, seus equipamentos vão receber belíssimas ondas retangulares... Que não são nada parecidas com as senoidais. Portanto, creio que você possa imaginar o quão nocivo isso é.

2) Quando a energia estiver normal, o estabilizador interno vai estar lá, atuando, fazendo as fontes de alimentação dos seus equipamentos trabalharem no "soquinho".

 

Ou seja: não é bom negócio. E ligar isso com fontes que possuem PFC ativo, como sua Corsair CX 430M, é uma das piores ideias possíveis. Veja:

 

imagem%2Bpolemica.jpg&key=2b3268bc1645de

 

Em 10/07/2018 às 09:55, maeve disse:

As quedas vão danificando o meu HD aos poucos, o outro foi pro saco por conta disso

Não, não vão. As quedas não vão provocar danos. Os HDs já possuem, faz tempo, proteção em caso de falta de energia. O que pode provocar danos são os surtos e oscilações que chegam associados às quedas. Eles sim podem destruir equipamentos. E o que você faz para proteger seu investimento e a bela fonte CX 430M do seu computador? Usa um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper, e não um shortbreak ruim.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, maeve disse:

 Eu não sei se você não entendeu, mas eu quero algo residencial, que custe menos que 500 reais. Eu vim aqui pedir uma ajuda, para não ter mais prejuízo, 2mil reais é um preço exorbitante para um pc residencial, é mais do que eu gastei no pc. Se você você não queria ajudar, não precisava ter respondido.

E se você não quisesse ouvir ou ter de ler uma opinião decente, arrazoada, coerente e tecnicamente embasada sequer deveria perguntar, ou quem sabe devesse perguntar ao jardineiro (sem nenhum demérito ao mesmo).

 

Aliás, é por esse tipo de resposta incoerente, sem fundamentos e sem noção que a maioria dos usuários troca os pés pelas mãos enchendo de firulas baratas inúteis e na maioria das vezes altamente prejudiciais, segue o brasileiro se iludindo achando que levou vantagem...

 

Sim eu queria ajudar mas você, definitivamente é quem não quis ser ajudado..  Uma pena...

 

Ademais, nem sei se você notou a minha citação que dizia:

"Idealisticamente se eu tivesse que adotar um no-break, na sua situação, pegaria um desses aqui ou equivalente, de dupla conversão, on line: "

 

Sequer lhe aconselhei a adotar um deles. Disse a você o que eu faria no seu caso.. 

Mais...  citei "se eu tivesse de adotar" pois eu não necessito e não adoto e penso que também você não necessita assim como a maioria absoluta que adota sequer sabe porque adota e igual ao que você deseja, foram ludibriados por desconhecimento total da questão.. Essa sim, investir em um equipamento desses, em torno dos R$ 500 é uma enorme furada.. Economizar é comprar bem..

Cabe a você aceitar ou não, ponderar ou não a resposta, mas não justifica sua agressão gratuita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, maeve disse:

 Eu não sei se você não entendeu, mas eu quero algo residencial, que custe menos que 500 reais. Eu vim aqui pedir uma ajuda, para não ter mais prejuízo, 2mil reais é um preço exorbitante para um pc residencial, é mais do que eu gastei no pc. Se você você não queria ajudar, não precisava ter respondido.

 

Faz como eu, compra um desses usados de 600VA pelo OLX que sai baratinho ( só verifique se a bateria já é velha porque assim não deve durar e terá que comprar uma nova ) que já atende esses dois PCs seus mas não ponha placa de vídeo off no outro PC pois os dois puxam muito.

 

Aqui uso há anos um APC BE600N-BR antigo indicado pelo @rau que atende bem dois PCs ao mesmo tempo ( um deles com placa de vídeo dedicada ). Já tive situação de acabar a luz quando estava gravando BIOS ou desfragmentando e o nobreak segurou numa boa.

 

A indicação do pessoal aqui é séria e é o ideal em uma situação ótima de configuração mas você não vai ficar sempre alimentando por muito tempo com energia de bateria esses PCs. Outra coisa muito importante é que a energia de sua rede não pode ficar tendo muita oscilação senão esse tipo de nobreak bombardeia a fonte do PC com surtos devido ás comutações incessantes do estabilizador interno dele.

 

Não aconselho usar nobreak se os apagões são frequentes durante o dia e demorados pois a bateria se esgota e a recarga dela demora. Alimentando 2 micros a autonomia da bateria deve se reduzir a 10 minutos se for nova ( com 2 anos de uso deve cair pra 5 minutos ou menos ).

 

Se precisar de bateria, procura pela GetPower que a minha já está durando há mais de 2 anos e meio ( tinha aqui no Rio na Proenergy por bom preço ela nova ) pois vai precisar se comprar um nobreak usado ( pode pechinchar o preço do nobreak alegando bateria usada ).

 

Hoje eu continuaria usando o meu antigo nobreak da SMS ManagerII L de 600VA ( +/- 300W ) para alimentar meus dois PCs mais ativos. Não teria comprado esse APC que uso atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!