Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recebendo ligações de 0011159960909 0011154260909 0011158660909 011150560909


Posts recomendados

  • Membro VIP

Estou recebendo diversas ligações dos números:

0011159960909

0011154260909

0011158660909

0011150560909

Assim que atendo aparece como chamada encerrada.

Não encontrei muita coisa na internet à respeito, parece ser que quando começa com 0011 é de origem na Austrália, outra coisa que pode ser é o velho golpe de receber a cobrança de um valor na conta quando retorna a ligação.

Quem souber de maiores detalhes eu agradeço o compartilhamento.

Por enquanto estou apenas bloqueando as chamadas originárias destes números.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

 

Golpe !!!

 

Não retorne a ligação e nem atenda de jeito nenhum.

 

Disseram que quem atende a essas ligações pode ser vítima futura de falso sequestro de familiares.

 

Provavelmente você ou o titular da sua linha deve ter ficha de bom pagador no mercado ou seja, tem dinheiro e isso desperta a cobiça dos ladrões que tentam golpes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BCP @Henrique - RJ Obrigado pelas dicas.

O assunto que pretendo expor é bem complexo, já existem outros tópicos de telemarketing e de golpes amplamente divulgados na internet e basta digitar na busca do google o número de telefone da ligação de origem para se saber do que se trata, já que muitas pessoas postam sua experiência, denunciando o abuso com o nome da empresa ou o tipo de golpe.

O problema que encontro é que ao digitar na pesquisa estes números dos quais estou recebendo as ligações, nada aparece à respeito, pelo jeito só eu recebo ligações desta origem.

Em meus registros tem a primeira ligação do número 0011120004000 em 30 de setembro de 2016, até hoje não descobri a origem ou finalidade destas ligações começadas com 0011, é um mistério que gostaria de resolver e divulgar as demais vítimas.

O telefone toca sempre em horários inapropriados, tipo quando estou fazendo algo no banheiro, ocupado com alguma atividade em outra parte da casa, ou dormindo, na realidade a função da minha linha fixa é igual ao telefone vermelho do Batman, é para casos emergenciais que exigem providências imediatas, como da última vez que tratava-se de uma queda com fratura no braço que rapidamente conduzi ao hospital, ou seja são duas ou três ligações por ano que atendo nesta necessidade, mantendo o telefone ligado 24/7 (sempre ligado), toda vez que ele toca sei que aconteceu alguma tragédia e preciso correr para o socorro.

É uma linha exclusiva porém, não posso restringir o recebimento de ligações a determinados números porque os parentes monitorados podem se valer de qualquer telefone para pedir socorro.

Igualmente não posso restringir o recebimento de chamadas de mais de 20 números porque este é o limite de bloqueio do aparelho.

O número não consta em nenhuma lista telefônica e ficar mudando de número todos os anos também não dá certo, assim que troco, começo a receber ligações destinadas aos usuários anteriores que sempre são empresas que deram golpe na praça, foram utilizados em algum tipo de fraude ou o usuário não aguentava mais receber ligações constantes e resolveu mudar o número, por conta disto já fui depor em várias delegacias inclusive na Policia Federal porque meu número constava no inquérito como sendo utilizado pelas quadrilhas.

O cadastro no bloqueio de telemarketing (proconsp) funciona mais ou menos, eu anoto o dia, a hora, o nome do operador de telemarketing, a empresa e o serviço oferecido, cadastro a reclamação e em alguns dias as ligações vão parando.

Mas, no caso destes números começados com 0011 a ligação sempre cai quando atende e não tenho como cadastrar a reclamação.

Tentei usar secretária eletrônica com auto atendimento na primeira chamada, não dá certo, sempre ocorre um erro na tecnologia, tipo falta de energia ou os usuários de quem espero receber a ligação não compreendem e entram em desespero, o que atrasa meu tempo de resposta. Se bem que o auto atendimento pela secretária eletrônica poderia servir para despistar, assim não teriam como monitorar quando não estou em casa.

Nunca liguei de volta para estes números começados com 0011 porque ainda não sei do que se trata.

Qualquer outra dica é bem vinda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se for telemarketing, uma explicação para desligarem assim que atendo pode ser a que está neste site:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/07/30/Por-que-o-telemarketing-liga-para-você-e-desliga-antes-de-conversar

Entrei no site tellows e registrei as chamadas, os comentários foram reconhecidos como spam e serão revistos antes de publicados. Nele são mostrados detalhes como a localidade do telefone e quantidade de buscas realizadas pelo número além dos comentários registrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

 

Eu aqui recebo quase todos os dias SMS de números diferentes de uma mesma cidade de São Paulo e sempre, no corpo da mensagem, tem um mesmo número de celular para retornar.

 

Só pode ser cilada.

 

Meus dois celulares inclusive estão no cadastro de pelo menos dois grandes bancos e uma financeira com nome de outra pessoa e sempre ligam de setor de cobrança. Possivelmente a quadrilha deu golpe nessas instituições, tomando dinheiro emprestado e não paga, óbvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pincipi Padeço aqui dessa mesma frustração, mas aqui no interior de Minas ainda não encontrei o bloqueador de chamadas indesejáveis!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-911822186-bloqueador-de-chamadas-indesejadas-call-blocker-black-friday-_JM

Não indico comprar no Mercado Livre, pois você esta na capital!

Aí em São Paulo, procure na rua Santa Efigênia e prédios de galerias lá, que você encontrará esse bloqueador bem mais em conta do que no link que passei!

No seu caso, é só configurar para bloquear chamadas recebidas com 00, e deixa liberado chamadas recebidas com 01, que são a maioria de dentro de São Paulo e interior ai perto...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@BCP @Ricardov Valeu de novo são ótimas opções, tinha me esquecido do bloqueador:

bl.thumb.jpg.7dee2b8241371911e0b4b8c96ad0d566.jpg

Eu já tenho um, só preciso encontrar aonde guardei.

As ligações pararam hoje, mesmo assim já tenho o roteiro montado quando voltarem, reclamar na operadora sobre a origem, depois reclamar na Anatel e reclamar no consumidor.gov.br.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!