Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Fala Galera, beleza?

Então, estou comprando uma nova máquina. (08/2018)

A utilização geral é para trabalho e alguns jogos, nada extremamente pesado.

A configuração que estou adquirindo é esta:

• i5 - 7400

• 8 GB Ram DDR4 2133mhz

• 2 TB HD 7200rpm

• Placa-Mãe H110M-Lga 1151

• Fonte 400W PFC Ativo

• Gabinete Magpie Vermelho

Vou comprar na Pichau: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i5-7400-ram-8gb-hd-1tb-400w-magpie

Preço do conjunto: R$ 2.150,00 + R$ 50,00 (frete) pra minha região.

Irei adicionar nele, que já tenho a seguinte placa de vídeo:

• Radeon HD 7750 - 2GB - 128 bits

Gostaria de saber a opnião sobre esta máquina.

Bom Custo Benefício?

Melhoraria alguma peça dentro deste preço?   (Limite são os R$ 2.200,00) incluindo frete.

Quem puder ajudar, agradeço muito!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sua HD 7750 é comparavel ao Vega 8 (graficos integrados do Ryzen 2200g)

Recomendo alguma configuração com Ryzen 2400g.

7ª geração da Intel esta ultrapassada, nao vale o investimento.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
agora, rusty1 disse:

Sua HD 7750 é comparavel ao Vega 8 (graficos integrados do Ryzen 2200g)

Recomendo alguma configuração com Ryzen 2400g.

7ª geração da Intel esta ultrapassada, nao vale o investimento.

Eu recomendo este Computador Pichau Home Express, AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, Radeon Vega 11, 8GB DDR4, 1Tb que tem um desempenho melhor. Só ve a possibilidade de mandarem 2x4GB de ram ao invés de 1x8GB para ter um desempenho melhor do vídeo integrado Vega 11 do processador, que como o amigo mencionou é equivalente, senão superior, a sua VGA.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia @rusty1

Fiz o orçamento trocando o processador para o quel me indicou e fiocu o mesmo preço.

Este Ryzen 2400G é melhor escolha então?

PS.: Não entendo muito de processadores, estou desatualizado.

R$ 2140,00 à vista com o Ryzen

R$ 2150,00 à vista com o i5-7400

valeu

Sem título.png

Editado por Gyll Lennon

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o 2400g é superior, agora faça as seguites alterações nesta ordem:

Como ja citado pelo amigo, pegue 2 pentes 4GB pra ativar o dual-channel, se possivel 2666mhz. (ESSENCIAL)

placa-mãe: B350, possibilita a opção de OC no processador. (se couber no orçamento)

Fonte troque por uma PCyes electro v2 ou Corsair CX 450. (se o preço nao estiver muito diferente)

Editado por rusty1
  • Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon O Ryzen 2400G tem gráficos integrados equivalentes a uma GT 1030, e roda muito bem jogos leves. Uma dica para um melhor aproveitamento dos gráficos integrados seria colocar 2 pentes de 4GB ao invés de 1 de 8, assim ativa o dual channel que melhora muito o desempenho dos gráficos integrados. E antes de fechar a compra, veja com a loja se a BIOS dessa placa-mãe está atualizada para a segunda geração dos Ryzen.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon  Com R$ 2.150,00 faria dessa forma 

CPU: Ryzen 5 1600,2600 (6c,12t) / MoBo: B350 / Ram: ddr4 8gb / HD 1tb, SSD 120gb / Fonte: 400 à 550w / Reaproveitaria a Placa de vídeo até comprar uma melhor 

Loja: Cissamagazine/KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Guerra Digital

Mercado livre da para pegar memória,hd,ssd,fonte mais barato com Frete grátis.

Editado por Andros Santos
  • Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, Gyll Lennon disse:

Este Ryzen 2400G é melhor escolha então?

PS.: Não entendo muito de processadores, estou desatualizado.

O Ryzen 2400g é 4 cores / 8 threads

O i5 7400 é 4 cores / 4 threads

O problema de pegar um Ryzen 2600 é se essa sua GPU que já é bem antiga der problema, você fica sem poder usar o PC porque ele nao tem graficos integrados.

Editado por rusty1
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Também recomendo Ryzen 2400G, para você ele é ideal pois terá um desempenho maior em multitarefa e rodará jogos leves (e até alguns pesados) sem a necessidade de uma GPU dedicada.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Andros Santos Essa configuração aí ficou R$ 500,00 + cara que as outras, infelizmente foge do orçamento.

valeu!

adicionado 0 minutos depois

@rusty1 O modelo é antigo, porém a placa é até nova, uns 6 meses de uso.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Gyll Lennon disse:

O modelo é antigo, porém a placa é até nova, uns 6 meses de uso.

De todo jeito pode se livrar dela se pegar o 2400g, o graficos integrado dele é superior a essa sua placa de video dedicada.

Userbenchmark não é la muito ferramenta de comparação mas é difícil achar testes de comparação da HD 7750 por ser muito antiga.

Vega 11 vs HD 7750

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

@rusty1 Mas aí eu ficaria com o pc com placa onboard? 

Ali em cima você disse que ele não tem gráfico integrado:

"O problema de pegar um Ryzen 2600 é se essa sua GPU que já é bem antiga der problema, você fica sem poder usar o PC porque ele nao tem graficos integrados."

Não sei se entendi certo, mas é o seguinte:

Com o Ryzen, eu teria que ter minha GPU, mas o que trabalharia mais seria o processador? 

E se caso um dia a placa der pau, o pc não funciona sem a minha GPU?

É isso ou estou equivocado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon Siga os links que coloquei 

Melhor esta com um CPU R5 1600,2600 de 6 núcleos, 12 trends do que um com 4 núcleos, 8 trends R5 2400G que o  mesmo não é recomendado para trabalho.

24 minutos atrás, rusty1 disse:

O problema de pegar um Ryzen 2600 é se essa sua GPU que já é bem antiga der problema, você fica sem poder usar o PC porque ele nao tem graficos integrados.

Caso aconteça Comprar uma GPU Simples custa R$ 150 à 200 GT 210,710,R5 230,240

Editado por Andros Santos
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon O 2200g/2400g possuem "placas de video" integradas dentro do processador, significa que você pode utiliza-los sem placa de video dedicada (offboard) por exemplo a sua 7750.

Todos os outros processadores da linha Ryzen NÃO possuem graficos integrados, ou seja, é obrigatorio o uso de uma placa de video dedicada e se um dia a placa de video der problema o PC nao da video somente com o processador.

5 minutos atrás, Andros Santos disse:

Caso aconteça Comprar uma GPU Simples custa R$ 150 à 200 GT 210,710,R3 230,240

Gasto a mais, além de ficar com GPU 10x pior que uma Vega 11.

Editado por rusty1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon Para trabalhos leves ele é sim recomendado, quais programas você usa especificamente?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon  Os Ryzen 1600,2600,1700,1800,2700 são os mais recomendados para trabalho são CPUs de 6 à 8 núcleos 

Esses Ryzen 2200g,2400g é só em caso de realmente não der para comprar um Ryzen 1600,2600,1700,1800,2700

Com os 6 núcleos  você vai ter uma melhor longevidade

Mais ai fica a seu critério avalie bem o melhor para você.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Trabalho com:

Photoshop

Corel Draw

Illustrator

Sony Vegas (e alguns outros editores)

Na maioria das vezes, com arquivos pesados!

Editado por Gyll Lennon

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon Trabalhos leves seria editor de texto, navegação, programação, etc. Para esses programas seria bom mesmo um processador com 8c/16t porém o orçamento complica. Veja se não consegue pegar um Ryzen 2600 ou 1600 (usado) e ficar com a Radeon HD 7750 mesmo, pode manter a placa-mãe A320.

Se você usa o computador para trabalho e depende dele para fazer dinheiro eu sugiro aumentar um pouco o orçamento para um Ryzen 2700 ou 1700 pois no longo prazo ele trará maior retorno financeiro.

Editado por grievous
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, com os Ryzen, infelizmente ta ultrapassando o orçamento em cerca de 400-600 reais.

Por enquanto vou ter q ficar com a configuração no i5 mesmo.

• i5 - 7400

• 2x4 GB Ram DDR4 2133mhz

• 2 TB HD 7200rpm

• Placa-Mãe H110M-Lga 1151 ou equivalente (pesquisando ainda outros modelos)

• Fonte 400W-450W PFC Ativo

• Gabinete Magpie

R$ 2.150,00

e adicionar a minha placa HD 7750.

O que daria pra trocar sem fugir no preço, seria o processador Ryzen 2400G (mas pelo que pesquisei, não suporta 64 bit e aí só trabalharia com 4gb ram, está certo?!).

valeu Galera!

adicionado 1 minuto depois

@grievous @Andros Santos @rusty1 @le007 @diogoprata

Obrigado a todos! :D

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon Se o orçamento está apertado pegue o Ryzen 2400G, ele ainda é melhor que o i5 7400 para multitarefa. Todos os processadores suportam instruções de 64 bits a mais de 10 anos, não precisa se preocupar quanto à isso.

Apenas troque 1x pente de 8GB por 2x pentes de 4GB conforme recomendaram varias vezes.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

beleza @grievous 

Já troquei por 2x pentes de 4GB.

O processador, vou ver qual preço consigo, se conseguir ficar em até 100 de diferença, pego o Ryzen!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Gyll Lennon Verifique com o vendedor se a BIOS da placa-mãe está atualizada para suportar o processador, isso é muito importante caso contrário o PC não vai ligar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Andros Santos disse:

@Gyll Lennon  Concordo com @grievous o i5 e uma péssima escolha

Se você for nos links que eu coloquei da Na cissamagazine com o ryzen 5 1600 fica por R$ 2.096,60 a vista 

Eu iria na configuração do Andros. Ryzen 5 1600 está 750 pilas na Cissa.

Ele colocou todos os links no post, é só clicar em cima do nome.

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais