Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thyagolopes33

Intel de gerações antigas

Recommended Posts

Gente, tô pensando em adquirir um pc com um processador core i3 segunda geração.... Mas tô meio receoso, se de repente esse modelo esteja muito ultrapassado, já que já estamos na oitava geração. Por favor, me aconselhem. Qual as vantagens e desvantagens? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thyagolopes33 so se for quase de graça, sem pensar em upgrade nenhum, sem pensar em repor o dinheiro algum dia com venda, so compraria em ultimo caso. 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 so se for quase de graça, sem pensar em upgrade nenhum, sem pensar em repor o dinheiro algum dia com venda, so compraria em ultimo caso. 

Você teria alguma configuração básica pra me indicar, pensando que eu quero gastar até 1500 reais e só uso o pc pra tarefas domésticas? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 ja tens monitor e afins ? deseja apenas cpu ou pc completo com esse valor? 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho monitor... Só quero uma fonte bem boa, um processador suficiente pra uso doméstico, uma placa de confiança, um hd com muito espaço e um gabinete barato... Ah, e memória, rsrs! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 voce tem experiencias em montagem de micros ou prefere que ele ja venha pronto para uso ? 

Compartilhar este post

Link para o post

Vi uns turoriais de montagem, parece ser simples... Tinha visto uns interessantes no mercado livre, mas não sei se essa configuração é boa: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-749002196-computador-cpu-intel-core-i3-2100-ddr3-hd-500gb-wi-fi-_JM    

O que você acha? Será que esse valor compensa? Não tenho interesse de vender no futuro, nem de fazer upgrade

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 não compensa, deixa eu fazer um orçamento para você mesmo montar em sua residencia.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, se puder me indique lojas também, moro em Fortaleza e as lojas daqui são péssimas! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 a ideia é um ryzen 3 +b320 + 400w 80 plus, + 4gb ram ddr4  ( vale a pena investir uma graninha a mais e pegar duas memorias dessa )  com um pc desse voce poderia ate jogar bastante jogos atuais de forma "satisfatoria" sai ai em media 1600 no boleto. Lojas nos temos a Kabum, cissa magazine, pichau, terabyte shop ... 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33

Dê uma olhada neste aqui.

É uma plataforma atual e vai te atender perfeitamente.

Será possível até fazer upgrades futuramente, se desejar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 pode comprar esse sem medo , se possivel peça para trocarem essa fonte por uma 80 plus, mais barata que tiverem, acredito que acrescente uns 200 no valor do pc, se não puder por agora, compre depois, mas nao deixe de comprar pois fonte de qualidade é o coração do computador! 

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 a ideia é um ryzen 3 +b320 + 400w 80 plus, + 4gb ram ddr4  ( vale a pena investir uma graninha a mais e pegar duas memorias dessa )  com um pc desse voce poderia ate jogar bastante jogos atuais de forma "satisfatoria" sai ai em media 1600 no boleto. Lojas nos temos a Kabum, cissa magazine, pichau, terabyte shop ... 

Você poderia, por favor, detalhar melhor? Todos esses são compatíveis entre si? Eu não uso jogos, mas gosto de máquinas rápidas! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Tuco indicamos o mesmo, auihsdua ai sim em xD

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, Thyagolopes33 disse:

Você teria alguma configuração básica pra me indicar, pensando que eu quero gastar até 1500 reais e só uso o pc pra tarefas domésticas? 

Com 1.500,00 você monta um Pentium G4560 com excelente placa ASRock, HD 1000GB, DVD Asus e 4GB de memória DDR4.  Quase dá pra botar 8GB. Tem o desempenho de um Core i5 de 6ª geração.   O meu aqui é um Core i3 de segunda geração e me satisfaz plenamente ainda, só noto que ele ficou ultrapassado nas conversões de vídeo, mas é bem inferior ao Pentium. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 todas as peças citadas a cima estão na configuração montada pela pichau, menos a fonte, que vem uma generica de 200w que aconselho trocar de imediato.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado! Vou tentar negociar a fonte, pra ele já vir montado com uma fonte real! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33 só lembrando não utilize o termo real, todas as fontes deveriam entregar realmente o que dizem. o termo para fontes qualificadas de qualidade é ter o selo 80 plus, abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Mallman420 disse:

@Thyagolopes33 só lembrando não utilize o termo real, todas as fontes deveriam entregar realmente o que dizem. o termo para fontes qualificadas de qualidade é ter o selo 80 plus, abraços!

@Mallman420 o que você me diz dessa máquina : https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-express-i3-7100-3-9ghz-4gb-1tb-wisecase   achei mais em conta! 

Compartilhar este post

Link para o post

@Thyagolopes33  é uma boa maquina porém a outra tem uma placa de video integrada melhor e mais memoria ram, tambem tens de trocar essa fonte.

Eu como acho o pc multitarefas escolheria o outro por esse custo beneficio maior, mesmo que voce nao jogue agora, o outro pc não te impede de jogar se quiser, fazer aplicacoes mais rapidas e etc.

Editado por Mallman420
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

i3 segunda geração não compensa amigo, eu tive um i5 2ª geração até fim de 2015 quando montei o pc da assinatura e era bom até, mas jogos mais recentes a idade já estava pesando... a ideia do pessoal do Ryzen é boa, dá uma pesquisada num kit AMD desses com pelo menos 8GB DDR4.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, falei com o pessoal da Pichau e eles não realizam trocam de peças nos pcs que não são os costumizáveis... O que faço? Compro uma fonte extra e instalo ou não compensa? 

Compartilhar este post

Link para o post
36 minutos atrás, Thyagolopes33 disse:

Boa tarde, falei com o pessoal da Pichau e eles não realizam trocam de peças nos pcs que não são os costumizáveis... O que faço? Compro uma fonte extra e instalo ou não compensa? 

Monte uma configuração que lhe agrade, peça por peça.... e se possível, monte você mesmo. Assiste alguns tutoriais sobre montagem e tal... não é difícil... muito melhor você mesmo escolher peça por peça do seu PC e o melhor de tudo: você mesmo arregaçar as mangas e montar seu próprio PC novo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensei nisso, mas pelos meus cálculos, sairia muito mais caro que comprar um já montado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais