Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc para jogos e streams


Posts recomendados

Por favor descreva as características e preços dos componentes o qual deseja ter as seguintes informações e nos diga qual seu orçamento para o que se refere do título do tópico.
Mas já adianto que para stream é recomendado processadores Ryzen devido os mesmos possuírem um desempenho excelente em multitarefas e as placas-mãe para o referido processador ser bem mais em conta que as da concorrência, além de o mesmo não necessitar de um sistema caro de resfriamento devido o cooler box que o acompanha ser eficiente e suficiente, dando margem para colocar mais memória RAM com a grana que vai economizar na placa-mãe. Eu recomendo que pegue uma fonte não modular Corsair CX 550W que já vai suprir com folga toda configuração com a GTX 1060 além de ser bem mais barata que esta fonte modular.

 

Com a economia na fonte, na placa-mãe e sem este water cooler da pra pegar:

Ryzen 5 2600

Placa-mãe B350 com BIOS atualizada para utilizar segunda geração dos processadores Ryzen
8GB ou 16GB DDR4

Placa de vídeo GTX 1070ti

SSD 240GB (mercado livre bem mais em conta)

HD 1TB

Fonte Corsair CX 550W

Pode manter o gabinete do orçamento.

Sem sombra de dúvida uma configuração bem melhor que a do seu orçamento sem ultrapassar o valor que ia ser gasto antes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Rickzinho bem vindo ao forum.

 

Seu monitor é 144hz? Se nao for nao tem porque pegar o 8400, e pegando ele teria que usar o encoder da nvidia (nvenc) pra fazer live e isso também requer uma taxa de upload maior pra qualidade da imagem ficar semelhante a x264.

Placa-mãe Z370 não tem porque pegar também com processador bloqueado pra OC e muito menos esse WC de 240mm, um Hyper T4 ja segura esse i5 8400, as memorias que você escolheu também são 2400mhz, outro motivo pra nao pegar a Z370.

Todos esses jogos ai que você citou nao vão caber junto com o windows nesse SSD de 120gb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Ryzen se você nao for trocar esse monitor por um 144hz no futuro.

 

Ryzen 2600

GTX 1060 6gb

placa-mãe B350

8GB ram

HD 1TB

CX 550

 

Se for comprar o monitor e tiver os 5000 reais do orçamento que fez.

 

Troque a placa-mãe por uma B360, remova o WaterCooler.

Vai ficar na faixa dos 4000 também, ai você tem algumas opções para ambas as configurações:

 

Tentar trocar a placa de video por uma 1070ti, adicionar outro pente de 8GB RAM, adicionar SSD ou guardar o dinheiro pra trocar o monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rickzinho disse:

Pretendo sim mano, me disseram q os processadores ryzem da amd perdem mt fps em jogos, por isso escolha pelos da intel

Olha amigo depende muito da situação e do jogo.

Mas se você pegar esses 5000 reais que você fez o orçamento e pegar i5 8400 + 1070ti ficaria muito bom com monitor 144hz.

 

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Os Ryzen são cerca de 10% menos FPS.

Mas se quiser streamar com Intel, vai ter que comprar no mínimo um i7.

Eu também concordo com isso mas as pessoas esquecem que existem outros encoders como o nvenc que citei, uma 1060 6gb já é muito boa pra ser usada como encoder pra alguem que quer fazer stream casualmente.

 

Pra stream com GTX 1060 6gb eu iria de Ryzen 2600, usando x264.

Pra stream + gameplay com monitor 144hz e com 1070 ou superior eu iria de 8400 e usaria a placa de video como encoder no software de stream.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, rusty1 disse:

Olha amigo depende muito da situação e do jogo.

Mas se você pegar esses 5000 reais que você fez o orçamento e pegar i5 8400 + 1070ti ficaria muito bom com monitor 144hz.

 

Eu também concordo com isso mas as pessoas esquecem que existem outros encoders como o nvenc que citei, uma 1060 6gb já é muito boa pra ser usada como encoder pra alguem que quer fazer stream casualmente.

 

Pra stream com GTX 1060 6gb eu iria de Ryzen 2600, usando x264.

Pra stream + gameplay com monitor 144hz e com 1070 ou superior eu iria de 8400 e usaria a placa de video como encoder no software de stream.

Bom, com Intel, ainda vai ter que decidir se investe 800 reais em uma 1070, ou 400 reais em um i7.

Na minha opinião, se for jogar em 60Hz, jogar a longevidade fora comprando um i5 é meio que uma escolha ruim, pensando no custo-benefício.

Ou pega um i5 8400 + GTX 1060 e perde alguns FPS da 1060 porque ela está sendo usada como encoder.

E aí o i5 vai render menos que o Ryzen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rickzinho disse:

Eu agradeceria se vocês puderem me dizer um setup ideal para gameplays + stream, até mesmo apenas para desempenho ótimo em qualquer game atual, fico no aguardo pelas config, tmj

Vá na configuração do @diogoprata, é a que vai te render mais desempenho nas streams.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Rickzinho disse:

Entendo, apesar de minha preferência seja pra jogos, obrigado.

adicionado 21 minutos depois

Mesmo assim, eu aceitaria setup com placas e processadores da intel, slá, não da mesmo ? 

Como eu disse, vai ter menos desempenho em streams (porque você vai estar usando a 1060 como encoder).

E vai ter o mesmo desempenho sem streams (pois tanto o Ryzen 5 2600 quanto o i5 8400 levam a 1060 à 100%).

 

Se for com o i7, vai gastar 400~500 reais a mais para ter o mesmo desempenho em stream. Eeeee, ainda vai ter o mesmo desempenho em jogos (já que, como eu disse, a 1060 vai ficar em 100% para qualquer um dos processadores).

Se em vez disso ir com uma 1070 e um i5 8400, você vai ter o mesmo desempenho em stream. E melhor desempenho em jogos, mas vai pagar 800 reais mais caro.

Mas aí, se você pegar o 2600 com uma 1070, ele vai ter melhor desempenho em stream. E o mesmo desempenho em jogos (o 2600 ainda leva a 1070 no limite).

 

O ponto mais custo benefício mesmo é o que o @diogoprata citou.

Investir em Intel vai ser por algum sentimento estranho no seu subconsciente, pois não tem razão nenhuma para gastar com ela nesse orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rickzinho disse:

Entendo, apesar de minha preferência seja pra jogos, obrigado.

adicionado 21 minutos depois

Mesmo assim, eu aceitaria setup com placas e processadores da intel, slá, não da mesmo ? 

 

Em jogos o 2600 em stock é uns 2~5% mais lento que o i5-8400, em qualquer outra aplicação ele é uns 20~40% mais veloz. Para stream o 8400 é uma piada, uma piada terrivel.

 

Se você fizer um overclock no 2600 ele se torna 2~8% mais veloz que o 8400, e no 8400 voce nao tem essa opção. Alem de ter uma plataforma melhor e vir com um cooler melhor, sendo mais frio.

 

 

COm o 8400 em stock você ganha 2~5% de vantagem em jogos com uma GTX1080Ti e perde em todo o resto, com o R5 2600 com um overclock simples, o 8400 perde em jogos e no resto a vantagem do 2600 só aumenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ClinkLinck disse:

Como eu disse, vai ter menos desempenho em streams (porque você vai estar usando a 1060 como encoder).

E vai ter o mesmo desempenho sem streams (pois tanto o Ryzen 5 2600 quanto o i5 8400 levam a 1060 à 100%).

 

Se for com o i7, vai gastar 400~500 reais a mais para ter o mesmo desempenho em stream. Eeeee, ainda vai ter o mesmo desempenho em jogos (já que, como eu disse, a 1060 vai ficar em 100% para qualquer um dos processadores).

Se em vez disso ir com uma 1070 e um i5 8400, você vai ter o mesmo desempenho em stream. E melhor desempenho em jogos, mas vai pagar 800 reais mais caro.

Mas aí, se você pegar o 2600 com uma 1070, ele vai ter melhor desempenho em stream. E o mesmo desempenho em jogos (o 2600 ainda leva a 1070 no limite).

 

O ponto mais custo benefício mesmo é o que o @diogoprata citou.

Investir em Intel vai ser por algum sentimento estranho no seu subconsciente, pois não tem razão nenhuma para gastar com ela nesse orçamento.

@ClinkLinck então um 2600 + gtx 1070ti não rola ? , mas ja vi muitas pessoas inclusive você recomendando esse combo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas_M47 disse:

@ClinkLinck então um 2600 + gtx 1070ti não rola ? , mas ja vi muitas pessoas inclusive você recomendando esse combo

Em 60Hz, rola sim. Eu recomendo justamente pela longevidade que a 1070Ti garante em 1080p 60Hz (alguns anos jogando no ultra, quem não queria?)

Agora para um 1080p 144Hz, o 2600 vai levar até uns 130 FPS. O 8400 consegue cravar em 144FPS, o problema é a margem de uso que ele tem, por isso que seria melhor investir em um 8700 quando vai comprar um monitor 144Hz por exemplo.

 

Para 1080p 60Hz, o combo da longevidade é o R5 2600 / 2600X + GTX 1070Ti.

Para 1080p 144Hz, um 8400 / 8700 + 1070Ti (com tendência para o 8700, já que o i5 está no limite).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 10/10/2018 às 17:42, Rickzinho disse:

2500 meu orçamento agora, poderiam me da a melhor configuração possível de um pc que rode os games atuais ?

 

Para stream no minimo RYZEN 5 2600

 

2500 reais não é suficiente para ter um conjunto de uma boa GPU + RYZEN 5 2600

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!