Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o FPS em jogos


Posts recomendados

Olá, Tenho um pc que está apresentando alguns problemas de fps, com essas configurações deveria rodar diversos jogos sem problemas como por exemplo League of Legends, instalei ele e ele deveria rodar tranquilo mas o fps dele fica baixo, outro problema está na RAM utilizável, tenho 8GB de RAM mas só consigo utilizar 6,93GB.

Imagem da RAM utilizável

 

Segue as especificações (tirado do driverscloud): 

• Sistema Operacional: Windows 10 Profissional ‎(X64)‎ 1703

Data de instalação do sistema: 24/07/2018

 

• Processador: AMD Ryzen 5 2400G

Mobile marcado às:

Medida de frequência do processador (core0): 3.89 GHz
Número de núcleos: 4 física(s), 8 lógica(s)
Socket do Processador: Socket AM4 (1331)
Temperatura da CPU (core 0): 35.75 °C

 

• Placa-Mãe: ASRock A320M-HDV

Número de série (placa-mãe): M80-A8028700661
Número SKU: To Be Filled By O.E.M.
Versão da BIOS: P4.80
Data: 20/04/2018

 

• Chipset: Ponte Norte : AMD Ryzen SOC

Revisão de dispositivo: 00

Ponte Sul : AMD A320

Revisão de dispositivo: 51

 

• Memória: 8 GB memória total tipo DDR4

Sicronismos da memória: 15.0 clocks-15 clocks-15 clocks-35 clocks-2 TT

chip de memória G.Skill de 8 GB

Frequência máxima: 1.07 GHz
Largura de banda máxima: DDR4-2132

 

• Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT 420

Versão do DirectX: 11.0

 

• HD: HD ST1000DM010-2EP102 de 931.51 GB SATA III

Firmware: CC43
Versão SATA: SATA Rev 3.0
Número de série: Z9AQRLZ8

 

• Rede:  Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller

Adapter type: ethernet

Software Loopback Interface 1

Adapter type: Loopback

 

• Cartões multimídia: NVIDIA Corporation GF108 High Definition Audio Controller

Advanced Micro Devices, Inc. [AMD]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Que processador é esse amigo? Ryzen 5 2400g?

Pela frequência, deve ser.

 

@Vinicius.barbosa

Qual o modelo da fonte?

Como está o uso da placa de vídeo em jogos?

Esse corte de memória deve ser por você estar com a iGPU ativada.

Como estão as temperaturas?

Está usando estabilizador?

adicionado 0 minutos depois

Retire a placa de vídeo. Os FPS devem aumentar, se for o que estou pensando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Pela frequência, deve ser.

 

@Vinicius.barbosa

Qual o modelo da fonte?

Como está o uso da placa de vídeo em jogos?

Esse corte de memória deve ser por você estar com a iGPU ativada.

Como estão as temperaturas?

Está usando estabilizador?

 É a Fonte Bluecase 500W 80 Plus Bronze - BLU500R-B
Não entendi essa segunda pergunta...

TEMPERATURAS:

Spoiler

Mainboard

Valores

28 °C (82 °F)

Valores Mínimos

28 °C (82 °F)

Valores Máximas

28 °C (82 °F)

Spoiler

CPU

Valores

37 °C (97 °F)

Valores Mínimos

37 °C (97 °F)

Valores Máximas

37 °C (97 °F)

Spoiler

 

TMPIN5

Valores

36 °C (96 °F)

Valores Mínimos

36 °C (96 °F)

Valores Máximas

36 °C (96 °F)

 

Spoiler

 

TMPIN6

Valores

28 °C (82 °F)

Valores Mínimos

28 °C (82 °F)

Valores Máximas

28 °C (82 °F)

 

Spoiler

 

TMPIN3

Valores

40 °C (104 °F)

Valores Mínimos

40 °C (104 °F)

Valores Máximas

40 °C (104 °F)

 

Eu utilizo um filtro de linha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius.barbosa disse:

É somente 1 pente de 8GB

É... Infelizmente fez uma compra errada ai, pra aproveitar os graficos integrados do 2400g teria que ter pego 2 pentes de 4GB, pra ativar o dual-channel. Pode ter certeza que tirando a placa de video e usando somente os graficos integrados do 2400g seu desempenho vai ser bem maior, porém não ao seu potencial maximo que seria se estivesse em dual-channel.

 

Te recomendo a tentar trocar esse seu pente por 2 de 4GB com alguem, se nao conseguir tente vende-lo e comprar de preferência com frenquencias mais altas, a sua 2133mhz também não cai muito bem para o seu uso, 2666mhz seria o ideal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, rusty1 disse:

É... Infelizmente fez uma compra errada ai, pra aproveitar os graficos integrados do 2400g teria que ter pego 2 pentes de 4GB, pra ativar o dual-channel. Pode ter certeza que tirando a placa de video e usando somente os graficos integrados do 2400g seu desempenho vai ser bem maior, porém não ao seu potencial maximo que seria se estivesse em dual-channel.

 

Te recomendo a tentar trocar esse seu pente por 2 de 4GB com alguem, se nao conseguir tente vende-lo e comprar de preferência com frenquencias mais altas, a sua 2133mhz também não cai muito bem para o seu uso, 2666mhz seria o ideal.

Eu comprei em uma loja, o cara me recomendou esse, e no pente de memória está escrito 2666mhz, não sei por que ta com essa diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius.barbosa disse:

Eu comprei em uma loja, o cara me recomendou esse, e no pente de memória está escrito 2666mhz, não sei por que ta com essa diferença.

Bom então é so ativar o XMP na BIOS da placa-mãe, mas você precisa de um dual-channel ai amigo como ja recomendamos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tirei a placa de vídeo e o FPS realmente aumentou, mas agora fiquei preocupado com isso que nosso amigo @rusty1 disse acima sobre a frequência de memoria, quando comprei esse pc (Comprei recentemente) eu pedi um pente de memoria de 2666mhz, e é o que está marcado na etiqueta da RAM, mas nas especificações diz outra coisa... Alguem sabe algum programa para fazer uma leitura mais precisa das especificações?

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom então é so ativar o XMP na BIOS da placa-mãe, mas você precisa de um dual-channel ai amigo como ja recomendamos.

Muito obrigado cara, vou ver se consigo um pente ddr4 para colocar e conseguir utilizar o dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Vinicius.barbosa disse:

Eu tirei a placa de vídeo e o FPS realmente aumentou, mas agora fiquei preocupado com isso que nosso amigo @rusty1 disse acima sobre a frequência de memoria, quando comprei esse pc (Comprei recentemente) eu pedi um pente de memoria de 2666mhz, e é o que está marcado na etiqueta da RAM, mas nas especificações diz outra coisa... Alguem sabe algum programa para fazer uma leitura mais precisa das especificações?

Citei ali em cima, ative o perfil XMP na bios na placa-mãe que provavelmente irá ficar em 2666mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você comprou esse processador?Pode ser que sua Bios esteja desatualizada, no lançamento dessas Apu's, as frequências da Gpu estavam oscilando bastante, daí lançaram uma nova Bios que resolveu, e outra coisa o recomendado pra se usar na Vega 11 é 2gb, você pode alterar isso na Bios.

Outra coisa veja quantos gbs ram estão sendo mostrados na descrição do seu pc.

adicionado 1 minuto depois

Você também não pode exigir muito desempenho já não há o dual Channel

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eric Alcântara Lima Alocação de memoria não impacta performance, como é memoria do sistema, quando a VRAM da APU(que é a memoria RAM) é esgotada, ele vai passar a utilizar a memoria do sistema...ou seja, ele vai passar da RAM para a RAM, sem penalidade de velocidade ja que é a mesma memoria.

 

O problema é...alguns programas exigem VRAM fixo de no minimo "X", e se recusam a abrir.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

40 minutos atrás, rusty1 disse:

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Vinicius.barbosa disse:

Consegui mudar para xmp e a memória ficou em 2666mhz como deveria, mas tem um problema que não sei por que está dando, minha memória utilizável fica em 6,93gb, o certo seria 8gb, alguém sabe o porque disso?

Como falaram ali em cima, isso pode ser por conta de que a GPU integrada do seu processador possa estar pegando memória dedicada da sua ram. Mesmo não pegando sistema nenhum usa a quantidade total de giga. Mas o ideal ai seriam mais de 7gb utilizáveis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, T. Brito disse:

 

adicionado 1 minuto depois

Como falaram ali em cima, isso pode ser por conta de que a GPU integrada do seu processador possa estar pegando memória dedicada da sua ram. Mesmo não pegando sistema nenhum usa a quantidade total de giga. Mas o ideal ai seriam mais de 7gb utilizáveis. 

Então se eu colocasse uma placa de vídeo ela ficaria com os 8GB livres?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Vinicius.barbosa disse:

Então se eu colocasse uma placa de vídeo ela ficaria com os 8GB livres?

Na verdade você tem que ver na bios, onde desativa essa IGPU, se possível porque pela lógica se voce estava utilizando placa de vídeo era para o grafico integrado ser desabilitado. Mas não sei se mesmo assim a memória compartilhada fica ativa em placas AMD. tente achar na bios onde fica a parte de memória da GPU integrada e coloque-a no mínimo, para ver se será liberado para o sistema. Caso não, dá um load optmized default para voltar ao padrão de fábrica... aí não sei te dizer, mas só faz isso caso não va usar a GPU integrada... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/07/2018 às 10:57, Atretador disse:

@Eric Alcântara Lima Alocação de memoria não impacta performance, como é memoria do sistema, quando a VRAM da APU(que é a memoria RAM) é esgotada, ele vai passar a utilizar a memoria do sistema...ou seja, ele vai passar da RAM para a RAM, sem penalidade de velocidade ja que é a mesma memoria.

 

O problema é...alguns programas exigem VRAM fixo de no minimo "X", e se recusam a abrir.

 

 

Teste do Adrenaline

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado a todos, vou seguir o conselho de vocês e vou comprar um novo pente de memoria (8GB 2666mhz) para poder ativar o dual channel, consegui ativar o xmp que estava desativado e assim limitando meu meu pente de memoria em 2133mhz, agora com ele ativo está em 2666mhz.

Obrigado a todos que me ajudaram, podem fechar o tópico ;3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!