Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Bom dia amigos, estou com essa dúvida quanto aos processadores, utilizo o pc principalmente para games e gostaria de saber qual dos dois seria o mais recomendado, desconsiderando o preço dos dois e das respectivas placas mãe. Pela pesquisada rapida que fiz vi que o i5 garantiria mais fps doq o ryzen 7. Mas quais seriam as vantagens e desvantagens de um sobre o outro? Obrigado! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro Mizrahy Bom dia

Na minha opinião o i5 é mais viável para jogos e o ryzen para edição de vídeo e imagem.

Att Edvaldo

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

A comparação tem mais sentido com o Ryzen 5 2600 ou 2600X e for um PC novo. Aí tem empate se for  para jogos.

Nesse caso verifique a questão de preços .

Ryzen teria maior durabilidade de plataforma se a AMD cumprir a promessa de não alterar a pinagem do soquete.

Já o i5 8400 já considero como fim de linha porque o lançamento da nova geração está muito próxima.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@PedraX é porque eu tenho os dois disponíveis, estou em um impasse entre qual vender e qual instalar no meu computador. Mas estou querendo saber qual vale mais a pena, sem focar em valores de venda, preço etc...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião e nas condições de hoje :Ryzen 5 2600X

8a geração Intel vai mudar ainda esse ano e aí adeus investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega que possui um ryzen 5 1400 (eu acho) com um 1050 4gb, e esses tempo atrás montei um i3 8100 com um 1060 3gb.

Ele usa o ryzen para edição de foto e o i3 para jogos, antes ele usava o ryzen para jogos e achava muito bom só que não segurava o FPS.

Quando ele começou usar o i3 para jogos ele falou que foi bem melhor, FPS mais constantes sem muita queda.

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do resto da sua configuração e em qual resolução iria jogar e com qual placa de vídeo iria somar estes processadores.

adicionado 2 minutos depois
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Tenho um colega que possui um ryzen 5 1400 (eu acho) com um 1050, e esses tempo atrás montei um i3 8100 com um 1060.

Ele usa o ryzen para edição de foto e o i3 para jogos, antes ele usava o ryzen para jogos e achava muito bom só que não segurava o FPS.

Quando ele começou usar o i3 para jogos ele falou que foi bem melhor, FPS mais constantes sem muita queda.

Essa comparação não faz muito sentido tendo em vista que a GTX 1050 é muito inferior a GTX 1060

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoprata tenho uma titan X maxwell, usando pubg como referencia costumo rodar tudo no ultra a titan com o i5 8400 pego de 90-115 de fps

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico entendi, eu tinha lido em uns foruns gringos que o intel dava fps mais altos, mas o ryzen fps mais constantes, bom saber da experiência do seu amigo, pra ver que não é bem assim então.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Pedro Mizrahy disse:

@diogoprata tenho uma titan X maxwell, usando pubg como referencia costumo rodar tudo no ultra a titan com o i5 8400 pego de 90-115 de fps

Seu monitor é 60HZ ou 120Hz+ ? Pois se tiver como ver como se comporta o Ryzen e ele entregar 60FPS+ constantes e seu monitor for de 60Hz, e se você não tiver intenção de pegar um monitor de 144Hz, no fim vai sair 6 por meia dúzia (em jogos). Daí você tem que pensar se vai querer um 6/6 com soquete com 80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo ou se vai querer um 8/16 com uma longevidade já prometida.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, diogoprata disse:

80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo

100%:

https://www.tecmundo.com.br/produto/131910-documento-confirma-processadores-intel-core-i3-i5-9-geração.htm

https://tecnoblog.net/249975/intel-nona-geração-coffee-lake-s/

Desde o lançamento no ano passado ficou claro que a Intel foi pega de surpresa pelo Ryzen da AMD e o Coffe lake(apesar de bons processadores) foi lançado como um "remendo" de emergencia.

Já estamos vendo a queda de preços dos processadores de 8a geração á espera da "verdadeira 8a geração".

O ruim é que os novos soquetes serão incompatíveis com o atual , porisso recomendo cautela se for um upgrade para longo prazo.

Editado por PedraX

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro Mizrahy Isso foi um relato que meu amigo falou eu não presenciei para poder tirar a prova, e o modelo da 1060 é de 3gb.

@diogoprata eu sei que a 1060 é superior a 1050 só que não é o dobro.

Editado por Edvaldo J. Frederico

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, PedraX disse:

Já estamos vendo a queda de preços dos processadores de 8a geração á espera da "verdadeira 8a geração".

O ruim é que os novos soquetes serão incompatíveis com o atual , porisso recomendo cautela se for um upgrade para longo prazo.

Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra mais de R$300 (quase 19%) mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

O Ctrl C + Ctrl V de "argumentos" aqui me impressiona.

8700k.jpg

Editado por Lilisandro
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
34 minutos atrás, diogoprata disse:

Seu monitor é 60HZ ou 120Hz+ ? Pois se tiver como ver como se comporta o Ryzen e ele entregar 60FPS+ constantes e seu monitor for de 60Hz, e se você não tiver intenção de pegar um monitor de 144Hz, no fim vai sair 6 por meia dúzia (em jogos). Daí você tem que pensar se vai querer um 6/6 com soquete com 80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo ou se vai querer um 8/16 com uma longevidade já prometida.

Meu monitor é 60hz, mas ele é meio ruim, e estou pretendendo trocar, estou avaliando ainda questão custo benefício entre um de 144hz e 75hz, e infelizmente não tenho como testar o ryzen no meu pc pra poder comparar os resultados, o processador está lacrado na caixa, e pode ser que eu venda ele. 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Lilisandro disse:

Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra R$300 mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

Paguei mais barato no meu i5 também quando comprei, hj ele ta custando R$300 a mais também.

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Lilisandro disse:

Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra mais de R$300 (quase 19%) mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

Pois é, fazer o quê se compraram quando o dólar estava instavel e as lojas especularam com os preços. Não tem nada ver os artigos que mostram claramente o que acontece. Mas é fato que a chegada dessa nova geração da Intel mexerá com os preços e isso é uma coisa natural. Estou pesquisando o Ryzen há duas semanas e vejo os preços variarem bastante, é só ver o 1800X, variou de 2.000 a 900. Porque será? Os lojistas antecipam a demanda e como não venderam o que queriam e como existe a possibilidade dos novos processadores Intel a queda de preços é certa.

Memória e placas de vídeo já cairam de preços, ou vão dizer que subiram ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, relacionado a dúvida do tópico, eu não trocaria meu Ryzen 5 1600 lacrado também desde janeiro por este i5 8400, quem dirá se eu tivesse um Ryzen 7 1800x. Mas em se tratando de comparativos amigo, recomendo recorrer a vídeos do youtube de como se comportam os kits para ver qual vai lhe atender para o que almeja.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Particularmente, relacionado a dúvida do tópico, eu não trocaria meu Ryzen 5 1600 lacrado também desde janeiro por este i5 8400, quem dirá se eu tivesse um Ryzen 7 1800x. Mas em se tratando de comparativos amigo, recomendo recorrer a vídeos do youtube de como se comportam os kits para ver qual vai lhe atender para o que almeja.

Valeu pela dica, vou dar uma pesquisada mais a fundo, mas estou bem dividido ainda, pesando os prós e os contras de cada um, acredito que seja uma boa hora pra vender os dois, mas acho que talvez o ryzen 7 não desvalorize tanto com a chegada da nova geração pelo fato da maior compatibilidade com as placas mãe, coisa que o i5 8th gen não tem.

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, PedraX disse:

Estou pesquisando o Ryzen há duas semanas e vejo os preços variarem bastante, é só ver o 1800X, variou de 2.000 a 900. Porque será?

Porque é um AMD. Leia-se baixa aceitação no mercado, se comparado ao quase monopólio da Intel.

Uma analogia a isso é o iPhone: lança-se uma nova geração, sempre a preço mais alto, e os preços das antigas mal caem. No mercado de usados então, continua sempre valorizado e muito procurado.
Enquanto isso, a cada lançamento da Samsung, por exemplo, perde-se totalmente o interesse do mercado nas gerações antigas que têm seu preço derretido entre os usados.
Outra analogia é um carro da Cherry com um carro da VW, por exemplo. Olha a procura por um Cherry usado e compare o seu preço de revenda (isso quando conseguem revendê-lo) com um VW. Não tem sequer como comparar.

Não condeno quem é fanboy de AMD. Mas números de mercado são números de mercado.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Lilisandro disse:

Porque é um AMD. Leia-se baixa aceitação no mercado, se comparado ao quase monopólio da Intel.

Ui ! Essa doeu. Minha cara, vejo que é gamer e não liga para o valor agregado de um PC.

Como não sou gamer e preciso de desempenho no meu trabalho estou indo de meu Core i7 3770  velhinho para um Ryzen justamente devido á instabilidade do desenvolvimento dos chipset Intel nesse momento, no meu ramo precisamos de estabilidade porque não existe capital infinito.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Lilisandro disse:

Uma analogia a isso é o iPhone: lança-se uma nova geração, sempre a preço mais alto, e os preços das antigas mal caem. No mercado de usados então, continua sempre valorizado e muito procurado.
Enquanto isso, a cada lançamento da Samsung, por exemplo, perde-se totalmente o interesse do mercado nas gerações antigas que têm seu preço derretido entre os usados.
Outra analogia é um carro da Cherry com um carro da VW, por exemplo. Olha a procura por um Cherry usado e compare o seu preço de revenda (isso quando conseguem revendê-lo) com um VW. Não tem sequer como comparar.

Não condeno quem é fanboy de AMD. Mas números de mercado são números de mercado.

Essas coisas só acontecem no Brasil porque o brasileiro não gosta de coisa boa e barata, se for barato para o brasileiro é sinônimo de coisa ruim. Um iphone com capacidade de processamento muito inferior a qualquer outro celular de marca distinta na mesma faixa de preço para o brasileiro ouve-se como melhor por ser iphone. Em se tratando de preços aqui no Brasil nenhuma dessas analogias fazem sentido nesse país corrupto e com a moeda desvalorizada do jeito que está.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, diogoprata disse:

Essas coisas só acontecem no Brasil porque o brasileiro não gosta de coisa boa e barata, se for barato para o brasileiro é sinônimo de coisa ruim. Um iphone com capacidade de processamento muito inferior a qualquer outro celular de marca distinta na mesma faixa de preço para o brasileiro ouve-se como melhor por ser iphone. Em se tratando de preços aqui no Brasil nenhuma dessas analogias fazem sentido nesse país corrupto e com a moeda desvalorizada do jeito que está.

Pode ser. Entretanto, não há nenhuma mentira no que eu disse.
O mercado não é ditado pelo o que é melhor, ou mais duradouro ou tem melhor custo/benefício. O mercado é ditado pelo quanto as pessoas estão dispostas a pagar por algo, pelo o quanto elas acham que algo vale.

Se elas são burras nas suas escolhas, aí já são outros quinhentos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pra desviar de vez o rumo do tópico Essa tabela faz sentido      e o Brasil não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, diogoprata disse:

Depende do resto da sua configuração e em qual resolução iria jogar e com qual placa de vídeo iria somar estes processadores.

adicionado 2 minutos depois

Essa comparação não faz muito sentido tendo em vista que a GTX 1050 é muito inferior a GTX 1060

Vocês acham que iria roder bem r6? 

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

a placa-mãe eu não sei qual botar ainda...

me indiquem uma por favor 

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Pedro_0503 disse:

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

Não vale a pena este processador, se só tiver grana pra ele prefira entaõ um i3 8100 ou Ryzen 5 2400g e com uns R$ 100,00 a mais você pega esta Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB que é bem melhor que esta GTX 1050ti e com ela não vai ter mais dúvida se vai rodar o R6.
Quanto a placa-mãe vai na mais barata de acordo com o soquete exigido pelo processador.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/08/2018 às 10:46, Pedro_0503 disse:

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

Não vale o i5 7400 e muito menos o i3 8100

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais