Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 8400 vs Ryzen 7 1800X


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou com essa dúvida quanto aos processadores, utilizo o pc principalmente para games e gostaria de saber qual dos dois seria o mais recomendado, desconsiderando o preço dos dois e das respectivas placas mãe. Pela pesquisada rapida que fiz vi que o i5 garantiria mais fps doq o ryzen 7. Mas quais seriam as vantagens e desvantagens de um sobre o outro? Obrigado! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação tem mais sentido com o Ryzen 5 2600 ou 2600X e for um PC novo. Aí tem empate se for  para jogos.

Nesse caso verifique a questão de preços .

Ryzen teria maior durabilidade de plataforma se a AMD cumprir a promessa de não alterar a pinagem do soquete.

Já o i5 8400 já considero como fim de linha porque o lançamento da nova geração está muito próxima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um colega que possui um ryzen 5 1400 (eu acho) com um 1050 4gb, e esses tempo atrás montei um i3 8100 com um 1060 3gb.

Ele usa o ryzen para edição de foto e o i3 para jogos, antes ele usava o ryzen para jogos e achava muito bom só que não segurava o FPS.

Quando ele começou usar o i3 para jogos ele falou que foi bem melhor, FPS mais constantes sem muita queda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do resto da sua configuração e em qual resolução iria jogar e com qual placa de vídeo iria somar estes processadores.

adicionado 2 minutos depois
agora, Edvaldo J. Frederico disse:

Tenho um colega que possui um ryzen 5 1400 (eu acho) com um 1050, e esses tempo atrás montei um i3 8100 com um 1060.

Ele usa o ryzen para edição de foto e o i3 para jogos, antes ele usava o ryzen para jogos e achava muito bom só que não segurava o FPS.

Quando ele começou usar o i3 para jogos ele falou que foi bem melhor, FPS mais constantes sem muita queda.

Essa comparação não faz muito sentido tendo em vista que a GTX 1050 é muito inferior a GTX 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diogoprata tenho uma titan X maxwell, usando pubg como referencia costumo rodar tudo no ultra a titan com o i5 8400 pego de 90-115 de fps

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico entendi, eu tinha lido em uns foruns gringos que o intel dava fps mais altos, mas o ryzen fps mais constantes, bom saber da experiência do seu amigo, pra ver que não é bem assim então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pedro Mizrahy disse:

@diogoprata tenho uma titan X maxwell, usando pubg como referencia costumo rodar tudo no ultra a titan com o i5 8400 pego de 90-115 de fps

Seu monitor é 60HZ ou 120Hz+ ? Pois se tiver como ver como se comporta o Ryzen e ele entregar 60FPS+ constantes e seu monitor for de 60Hz, e se você não tiver intenção de pegar um monitor de 144Hz, no fim vai sair 6 por meia dúzia (em jogos). Daí você tem que pensar se vai querer um 6/6 com soquete com 80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo ou se vai querer um 8/16 com uma longevidade já prometida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, diogoprata disse:

80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo

100%:

https://www.tecmundo.com.br/produto/131910-documento-confirma-processadores-intel-core-i3-i5-9-geração.htm

https://tecnoblog.net/249975/intel-nona-geração-coffee-lake-s/

Desde o lançamento no ano passado ficou claro que a Intel foi pega de surpresa pelo Ryzen da AMD e o Coffe lake(apesar de bons processadores) foi lançado como um "remendo" de emergencia.

Já estamos vendo a queda de preços dos processadores de 8a geração á espera da "verdadeira 8a geração".

O ruim é que os novos soquetes serão incompatíveis com o atual , porisso recomendo cautela se for um upgrade para longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedraX disse:

Já estamos vendo a queda de preços dos processadores de 8a geração á espera da "verdadeira 8a geração".

O ruim é que os novos soquetes serão incompatíveis com o atual , porisso recomendo cautela se for um upgrade para longo prazo.


Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra mais de R$300 (quase 19%) mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

O Ctrl C + Ctrl V de "argumentos" aqui me impressiona.

 

 

8700k.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, diogoprata disse:

Seu monitor é 60HZ ou 120Hz+ ? Pois se tiver como ver como se comporta o Ryzen e ele entregar 60FPS+ constantes e seu monitor for de 60Hz, e se você não tiver intenção de pegar um monitor de 144Hz, no fim vai sair 6 por meia dúzia (em jogos). Daí você tem que pensar se vai querer um 6/6 com soquete com 80% de chance de ser extinto pela intel num futuro próximo ou se vai querer um 8/16 com uma longevidade já prometida.

Meu monitor é 60hz, mas ele é meio ruim, e estou pretendendo trocar, estou avaliando ainda questão custo benefício entre um de 144hz e 75hz, e infelizmente não tenho como testar o ryzen no meu pc pra poder comparar os resultados, o processador está lacrado na caixa, e pode ser que eu venda ele. 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Lilisandro disse:


Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra R$300 mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

O Ctrl C + Ctrl V de "argumentos" aqui me impressiona.

Paguei mais barato no meu i5 também quando comprei, hj ele ta custando R$300 a mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Lilisandro disse:

Queda de preço onde? Comprei o i7 8700k em janeiro e hoje se encontra mais de R$300 (quase 19%) mais caro do que eu paguei na mesma Kabum.

O Ctrl C + Ctrl V de "argumentos" aqui me impressiona.

 

Pois é, fazer o quê se compraram quando o dólar estava instavel e as lojas especularam com os preços. Não tem nada ver os artigos que mostram claramente o que acontece. Mas é fato que a chegada dessa nova geração da Intel mexerá com os preços e isso é uma coisa natural. Estou pesquisando o Ryzen há duas semanas e vejo os preços variarem bastante, é só ver o 1800X, variou de 2.000 a 900. Porque será? Os lojistas antecipam a demanda e como não venderam o que queriam e como existe a possibilidade dos novos processadores Intel a queda de preços é certa.

Memória e placas de vídeo já cairam de preços, ou vão dizer que subiram ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente, relacionado a dúvida do tópico, eu não trocaria meu Ryzen 5 1600 lacrado também desde janeiro por este i5 8400, quem dirá se eu tivesse um Ryzen 7 1800x. Mas em se tratando de comparativos amigo, recomendo recorrer a vídeos do youtube de como se comportam os kits para ver qual vai lhe atender para o que almeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Particularmente, relacionado a dúvida do tópico, eu não trocaria meu Ryzen 5 1600 lacrado também desde janeiro por este i5 8400, quem dirá se eu tivesse um Ryzen 7 1800x. Mas em se tratando de comparativos amigo, recomendo recorrer a vídeos do youtube de como se comportam os kits para ver qual vai lhe atender para o que almeja.

Valeu pela dica, vou dar uma pesquisada mais a fundo, mas estou bem dividido ainda, pesando os prós e os contras de cada um, acredito que seja uma boa hora pra vender os dois, mas acho que talvez o ryzen 7 não desvalorize tanto com a chegada da nova geração pelo fato da maior compatibilidade com as placas mãe, coisa que o i5 8th gen não tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Estou pesquisando o Ryzen há duas semanas e vejo os preços variarem bastante, é só ver o 1800X, variou de 2.000 a 900. Porque será?


Porque é um AMD. Leia-se baixa aceitação no mercado, se comparado ao quase monopólio da Intel.

Uma analogia a isso é o iPhone: lança-se uma nova geração, sempre a preço mais alto, e os preços das antigas mal caem. No mercado de usados então, continua sempre valorizado e muito procurado.
Enquanto isso, a cada lançamento da Samsung, por exemplo, perde-se totalmente o interesse do mercado nas gerações antigas que têm seu preço derretido entre os usados.
Outra analogia é um carro da Cherry com um carro da VW, por exemplo. Olha a procura por um Cherry usado e compare o seu preço de revenda (isso quando conseguem revendê-lo) com um VW. Não tem sequer como comparar.

Não condeno quem é fanboy de AMD. Mas números de mercado são números de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lilisandro disse:

Porque é um AMD. Leia-se baixa aceitação no mercado, se comparado ao quase monopólio da Intel.

Ui ! Essa doeu. Minha cara, vejo que é gamer e não liga para o valor agregado de um PC.

Como não sou gamer e preciso de desempenho no meu trabalho estou indo de meu Core i7 3770  velhinho para um Ryzen justamente devido á instabilidade do desenvolvimento dos chipset Intel nesse momento, no meu ramo precisamos de estabilidade porque não existe capital infinito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lilisandro disse:


Porque é um AMD. Leia-se baixa aceitação no mercado, se comparado ao quase monopólio da Intel.

Uma analogia a isso é o iPhone: lança-se uma nova geração, sempre a preço mais alto, e os preços das antigas mal caem. No mercado de usados então, continua sempre valorizado e muito procurado.
Enquanto isso, a cada lançamento da Samsung, por exemplo, perde-se totalmente o interesse do mercado nas gerações antigas que têm seu preço derretido entre os usados.
Outra analogia é um carro da Cherry com um carro da VW, por exemplo. Olha a procura por um Cherry usado e compare o seu preço de revenda (isso quando conseguem revendê-lo) com um VW. Não tem sequer como comparar.

Não condeno quem é fanboy de AMD. Mas números de mercado são números de mercado.

Essas coisas só acontecem no Brasil porque o brasileiro não gosta de coisa boa e barata, se for barato para o brasileiro é sinônimo de coisa ruim. Um iphone com capacidade de processamento muito inferior a qualquer outro celular de marca distinta na mesma faixa de preço para o brasileiro ouve-se como melhor por ser iphone. Em se tratando de preços aqui no Brasil nenhuma dessas analogias fazem sentido nesse país corrupto e com a moeda desvalorizada do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, diogoprata disse:

Essas coisas só acontecem no Brasil porque o brasileiro não gosta de coisa boa e barata, se for barato para o brasileiro é sinônimo de coisa ruim. Um iphone com capacidade de processamento muito inferior a qualquer outro celular de marca distinta na mesma faixa de preço para o brasileiro ouve-se como melhor por ser iphone. Em se tratando de preços aqui no Brasil nenhuma dessas analogias fazem sentido nesse país corrupto e com a moeda desvalorizada do jeito que está.


Pode ser. Entretanto, não há nenhuma mentira no que eu disse.
O mercado não é ditado pelo o que é melhor, ou mais duradouro ou tem melhor custo/benefício. O mercado é ditado pelo quanto as pessoas estão dispostas a pagar por algo, pelo o quanto elas acham que algo vale.

Se elas são burras nas suas escolhas, aí já são outros quinhentos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, diogoprata disse:

Depende do resto da sua configuração e em qual resolução iria jogar e com qual placa de vídeo iria somar estes processadores.

adicionado 2 minutos depois

Essa comparação não faz muito sentido tendo em vista que a GTX 1050 é muito inferior a GTX 1060

Vocês acham que iria roder bem r6? 

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

a placa-mãe eu não sei qual botar ainda...

me indiquem uma por favor 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro_0503 disse:

Vocês acham que iria roder bem r6? 

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

a placa-mãe eu não sei qual botar ainda...

me indiquem uma por favor 

Não vale a pena este processador, se só tiver grana pra ele prefira entaõ um i3 8100 ou Ryzen 5 2400g e com uns R$ 100,00 a mais você pega esta Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB que é bem melhor que esta GTX 1050ti e com ela não vai ter mais dúvida se vai rodar o R6.
Quanto a placa-mãe vai na mais barata de acordo com o soquete exigido pelo processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2018 às 10:46, Pedro_0503 disse:

Vocês acham que iria roder bem r6? 

GTX 1050 ti

8gb de ram hyperX ddr4

I core 5 7400

Corsair 450w- CX450

a placa-mãe eu não sei qual botar ainda...

me indiquem uma por favor 

 

Não vale o i5 7400 e muito menos o i3 8100

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!