Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup com GTX 1060 6gb


Posts recomendados

Bom dia, amigos!

Decidi abandonar meu notebook de 2011 e montar um "PC Gamer".

Estava pensando em pegar uma GTX 1060 6gb e um i5 8600k, mas na realidade estou por fora de hardware faz muuuuitos anos!

Eu pretendo gastar algo em torno de R$ 3000-4000, mas nada tão restritivo (apesar que ainda necessito comprar monitor e teclado também).

O objetivo da máquina seria jogos atuais, como battlefield 1, CS:GO, CoD:WWII e o Battlefield 5.

Aceito sugestões de todos os componentes, se possível, inclusive gabinete e monitor também e críticas aos componentes já escolhidos aí (GTX 1060 e i5 8600k)

Muito obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Dion10 disse:

Se seu intuito é jogar, i5 8600k nessa configuração é rasgar dinheiro.

ah... e qual você indicaria?

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, diogoprata disse:

Processador AMD Ryzen 5 2600 + mobo B350 (com bios atualizada para ryzen 2000) + 8GB DDR4 + fonte Corsair CX 450W/550W ou PCYes equivalente + HD 1TB + Gabinete

Anotado... obrigado pelas indicações.

Deixa a 1060 6gb mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só o 8600k, 1060 6GB e uma Z370 mais basica ja estoura esse seu orçamento.

 

Segue a dica do @diogoprata, outra opção é um 2600x com uma placa-mãe mais basica se nao pensa em fazer OC ou até mesmo o Ryzen 1600.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX 580 4gb também.

Pra pegar um monitor pelo menos 23" FULLHD provavelmente você vai ter que ir de 1600 + RX 580 4gb ou vai sobrar muito pouco pro monitor, sem contar o teclado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rusty1 disse:

Só o 8600k, 1060 6GB e uma Z370 mais basica ja estoura esse seu orçamento.

 

Segue a dica do @diogoprata, outra opção é um 2600x com uma placa-mãe mais basica se nao pensa em fazer OC ou até mesmo o Ryzen 1600.

Placa de vídeo dê uma olhada na RX 580 4gb também.

Pra pegar um monitor pelo menos 23" FULLHD provavelmente você vai ter que ir de 1600 + RX 580 4gb ou vai sobrar muito pouco pro monitor, sem contar o teclado.

 

Entendi... na verdade esse orçamento ele pode ser flexível, na verdade. Consigo chegar até uns 5k se valer a pena.

Prefiro investir um pouco mais e ficar um bom tempo com ele.

Me indicaram uns monitores 24" 144hz 1ms da AOC ou o curvo da Samsung.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Para a placa gtx 1060 6gb.

É muito um processador i5 8600k?

Deveria pegar um mais básico, um melhor ou um equivalente?

Na minha opinião é sim muito processador pra uma 1060.

Ele seria viavel ai com pelo menos uma 1070 e pra jogar com monitor 144hz mas a coisa está feia, nos ultimos dias teve aumento de mais de 15% no preço dos processadores da Intel e ficará assim por alguns meses pelo que parece.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, rusty1 disse:

Na minha opinião é sim muito processador pra uma 1060.

Ele seria viavel ai com pelo menos uma 1070 e pra jogar com monitor 144hz mas a coisa está feia, nos ultimos dias teve aumento de mais de 15% no preço dos processadores da Intel e ficará assim por alguns meses pelo que parece.

 

"Vem ni mim Black Friday"! Kkkk

 

Qual processador da Intel você recomendaria para essa placa? E demais componentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, tormentor96 disse:

os processadores intel 8ª geração já estão mortos, a não ser que vá comprar um i7 8700, recomendo você pegar um Ryzen 5 2600 com as novas mobos b450 que serão lançadas em breve.

Ueh já mortos?  Tô bem por fora mesmo...

 

Esse Ruben 5 2600 é equivalente a qual da Intel?

 

E qual é equivalente ao i5 8600k? Só  por curiosidade.

 

Outra, até a Black Friday desse ano lança esse mobo 450? E se não, qual seria a melhor opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 9ª geração da intel já está pra sair e como sempre eles mudaram o socket, logo a 8ª geração ficará pra trás e o máximo de upgrade que você poderá fazer no futuro é pra um i7 8700k. Já o AMD AM4 você tem maior longevidade podendo ter upgrades até 2020. 

19 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

Esse Ruben 5 2600 é equivalente a qual da Intel?

 i5 8400

 

21 minutos atrás, Jandir Rodolfo Manke disse:

E qual é equivalente ao i5 8600k? Só  por curiosidade.

Ryzen 5 2600x

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...