Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Kairew

Porque comprar um ryzen?

Recommended Posts

Eu não estou aqui para criar briga nem nada do tipo,só quero ver a opinião das pessoas que gostam e usam amd,porque eles (ou você mesmo) preferem essa marca,qual os benefícios de se ter um,etc.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kairew

 

Vai MUITO do que a pessoa precisa..

 

Em via de regra, eles estão entregando o mesmo que seus concorrentes Intel, com um preço menor.. E tem mais núcleos/threads também.. Essa segunda parte, só será relevante, dependendo do uso de cada um..

 

Pra certos casos, Intel é melhor, pra outros, Ryzen.. Pra maioria dos casos, tanto faz, honestamente.. Tem de ver aonde você se encaixa..

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Processadores com maior quantidade de núcleo tendem a ter uma vida útil bastante longa, vide o FX8300, é obsoleto mas tem 8 cores, ou seja, maior quantidade de recurso significa menor chance do processador chegar ao ponto de saturação e travar. Enfim, só um reforço das palavras do RS Faria, é questão pessoal, algumas pessoas apenas jogam então um processador com IPC maior(os Intel), são melhores. Já se você for fazer um render e jogar ao mesmo tempo um Ryzen vai suprir, justamente por ter uma quantidade maior de recursos, ou seja, mais núcleos disponíveis.

 

Em uma breve comparação tirada do site User Benchmark entre os processadores i7 8700K e Ryzen 2700x.

O Ryzen é 20% mais rápido em multi-core e custa 290 dólares, o i7 8700K é 15% melhor em single-core, ou seja, tem um IPC maior e isso causará um ganho de FPS caso o jogo seja bem renderizado para poucos núcleos, o i7 8700K custa 330 dólares.

O Ryzen é inquestionavelmente melhor em multi-core e o Intel é inquestionavelmente melhor em single-core. Isso explica a maior quantidade de FPS vista nos Intel.

 

No meu ver os AMD estão bem posicionados e se caso eu trocasse de configuração hoje, iria de Ryzen sem dúvida. Porque? Por conta dos recursos e preço. Não que os Intel sejam ruins, pelo contrário, são processadores excepcionais.

Editado por Dutra 1010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kairew

Plataforma melhor permitindo upgrades melhores, cooler melhor, vem soldado ao in vez de usar um TIM ruim em excesso, desempenho equivalente em jogos(melhor dependendo da faixa de preço), desempenho multithreaded melhor em todas as faixas de preço. 

 

5% de performance a menos em jogos SE você jogar com uma GTX1080Ti em resolução baixa.

 

Porque não pegar? 

  • Obrigado 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Kairew favor manter um só tópico para sanar sua dúvida, este:

 

E pesquisar antes de perguntar.

 

TÓPICO BLOQUEADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×