Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu não estou aqui para criar briga nem nada do tipo,só quero ver a opinião das pessoas que gostam e usam amd,porque eles (ou você mesmo) preferem essa marca,qual os benefícios de se ter um,etc.. 

Postado

@Kairew

Vai MUITO do que a pessoa precisa..

Em via de regra, eles estão entregando o mesmo que seus concorrentes Intel, com um preço menor.. E tem mais núcleos/threads também.. Essa segunda parte, só será relevante, dependendo do uso de cada um..

Pra certos casos, Intel é melhor, pra outros, Ryzen.. Pra maioria dos casos, tanto faz, honestamente.. Tem de ver aonde você se encaixa..

• Curtir 1
Postado

Processadores com maior quantidade de núcleo tendem a ter uma vida útil bastante longa, vide o FX8300, é obsoleto mas tem 8 cores, ou seja, maior quantidade de recurso significa menor chance do processador chegar ao ponto de saturação e travar. Enfim, só um reforço das palavras do RS Faria, é questão pessoal, algumas pessoas apenas jogam então um processador com IPC maior(os Intel), são melhores. Já se você for fazer um render e jogar ao mesmo tempo um Ryzen vai suprir, justamente por ter uma quantidade maior de recursos, ou seja, mais núcleos disponíveis.

Em uma breve comparação tirada do site User Benchmark entre os processadores i7 8700K e Ryzen 2700x.

O Ryzen é 20% mais rápido em multi-core e custa 290 dólares, o i7 8700K é 15% melhor em single-core, ou seja, tem um IPC maior e isso causará um ganho de FPS caso o jogo seja bem renderizado para poucos núcleos, o i7 8700K custa 330 dólares.

O Ryzen é inquestionavelmente melhor em multi-core e o Intel é inquestionavelmente melhor em single-core. Isso explica a maior quantidade de FPS vista nos Intel.

No meu ver os AMD estão bem posicionados e se caso eu trocasse de configuração hoje, iria de Ryzen sem dúvida. Porque? Por conta dos recursos e preço. Não que os Intel sejam ruins, pelo contrário, são processadores excepcionais.

Postado

@Kairew

Plataforma melhor permitindo upgrades melhores, cooler melhor, vem soldado ao in vez de usar um TIM ruim em excesso, desempenho equivalente em jogos(melhor dependendo da faixa de preço), desempenho multithreaded melhor em todas as faixas de preço. 

5% de performance a menos em jogos SE você jogar com uma GTX1080Ti em resolução baixa.

Porque não pegar? 

• Obrigado 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!