Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual dissipador comprar


Posts recomendados

Salve gente.

A um tempo venho pegando ajuda com vocês, pra melhorar minha máquina aos poucos, já que não esbanjo dinheiro.

Mas ao finalmente ligar ele, notei que ele anda dando uns gargalo e o desempenho cai, isso quando não reinicia sem tela azul ou só desliga.

Ao pegar o gabinete novo, ele deu uma melhorada, mas ainda fica em torno de 68° estando somente na BIOS.

Sei que também é por questões de após um ano parado, a pasta térmica secou bastante (fora que o antigo técnico passou muito)

Mas estou precisando me preocupar com o dissipador e não sei qual melhor entre esses (se tiver outro a custo benefício avisem, não manjo dos paranauê):

 

Esse com dois tubos de cobre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-960175607-cooler-gaming-hoopson-intelamd-vermelho-2x-fans-_JM

 

Ou um Dez DX-9100 dual, com tubos de cobre

 

Ou esse, com quatro cubos de cobre? https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926251107-cooler-univ-cled-vem-azul-pprocessador-intelamd-v2011-_JM

 

Desde já, Agradeço por sua atenção. Namastê 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma diferença crucial entre eles, que é o conector da alimentação, um é com 3 pinos e o outro com 4 pinos. Verifique qual voce usa.

 

Cooler Gaming Hoopson Intel/amd Vermelho 2x Fans R$99 - 3 pinos

 

Cooler Univ C/led Vem / Azul P/processador Intel/amd V2011 R$82,40 - 4 pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto como falei, não manjo do assunto. Mas emu gabinete é um Multilaser Warrior ga155. Tem em torno de 15cm de espaço do processador à lateral de acrílico. Sobre a rotação, vi que o dx-2011 tem quase o dobro de ventilação e o dobro de cobre. Mas j não sei ao respeito da velocidade, por isso vim tirar dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emmagnata não recomendo comprar esses CPU coolers genéricos no Mercado Livre. A PCyes tem uma linha similar, os Zero K1 ate o K5 e eles são muito inferiores a um cooler do mesmo preço. Por exemplo, o Z3 só é 2ºC melhor do que o cooler box antigo da AMD, que é bem ruim (testes do CDH).

 

Você corre o risco de pagar quase 100 reais por um 'cooler box'.

 

Por exemplo, o Kabum está com promoção no Hyper H411R. Ou o modelo sem led. Depois tem o Blizzard T2, Hyper T4, Gammaxx 300, etc. São todos coolers de boa qualidade e que podem dar um show nesses coolers genéricos que você está vendo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa gratidão por sua resposta.

Então, até então eu não tinha comentado dessa marca até ver Youtubers fazem onboxin deles e falando bem e comparando com um cooler box e Walter cooler. Por isso cogitei comprar um

Irei olhar direitinho sobre esses que informou, assim que conseguir manter meu PC ligado e instalar o windows com a GPU (tô tendo problemas com instalação do driver da GPU e componentes importantes pra jogo com c++).

Uma dúvida crucial, Walter cooler tem vida útil melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Contiusa disse:

@Emmagnata

 

Por exemplo, o Kabum está com promoção no Hyper H411R. Ou o modelo sem led. Depois tem o Blizzard T2, Hyper T4, Gammaxx 300, etc. São todos coolers de boa qualidade e que podem dar um show nesses coolers genéricos que você está vendo.

Dei uma olhada em todos, vi que o da promoção tem menos CFM que o dex dx-9100d ou dx 2011. Porém tem mais tubos de calor.

Os outros todos parecem ser realmente melhor em questão de CFM e tubos. O T2 já vi falar que não é tão bom.

No caso, todos estão na faixa que posso gastar. MAs qual vale mais a pena? To na dúvida entre o hyper h411r e o hyper T4, qual fico?

Gostei do led do Gammax 300, mas creio ser mais fraco que os hyper, certo?

Desde já, gratidão pela atenção. Namastê

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Emmagnata disse:

Dei uma olhada em todos, vi que o da promoção tem menos CFM que o dex dx-9100d ou dx 2011. Porém tem mais tubos de calor.

Os outros todos parecem ser realmente melhor em questão de CFM e tubos. O T2 já vi falar que não é tão bom.

No caso, todos estão na faixa que posso gastar. MAs qual vale mais a pena? To na dúvida entre o hyper h411r e o hyper T4, qual fico?

Gostei do led do Gammax 300, mas creio ser mais fraco que os hyper, certo?

Desde já, gratidão pela atenção. Namastê

 

Mas o que importa é a qualidade do cooler, não o CFM. Principalmente air cooler, quando o fluxo de ar não é tão importante como em um water cooler.

 

Tanto os da CM como o Gammaxx são bons e vão dar conta do FX-6300. Escolha o que você gostar mais e que não for pesar no bolso, que seria o caso do T2. Ele é mais fraco do que os outros, mas ainda vai dar conta do FX-6300 e vai ser melhor do que os coolers genéricos do ML.

 

Você também precisa ver a temperatura dos FX com o AM Overdrive (aplicativo). É o único aplicativo que lê a temperatura correta (margem térmica). Todos os outros leem errado, então você não pode se basear por eles.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa gratidão. Não sabia que havia tanta diferença assim. Me baseei nas pesquisas que fiz aqui é um outro fórum de hardware.

Realmente o T2 pesaria menos, mas sendo mais fraco, não aguentará muito quando eu iniciar as edições áudio visual. Já que os da cm e gammax não tem muitas diferenças verei qual minha guria gosta mais. 

Bueno, minha dúvida foi tirada. Poderia fechar o tópico.

 

Gratidão novamente. Namastê

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namaskara.

Boa noite. Estava aqui montando meu kit de ventilação e me deparei com Este Cooler. Ele me pareceu ser melhor que os outros citados, mas, ele é melhor que um Gammaxx 400 ?

 

Preciso saber urgente, pois estou efeituando a compra hoje e atualmente estou para pegar um Gammaxx 400. 

 

Desde já, muita gratidão por sua atenção. Namastê. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!