Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual escolher? Core i5 8400 ou R5 2600


itzjuice

Posts recomendados

To querendo dar um upgrade no meu pc que atualmente ta com um G4560 e uma H110M Asus. Quero pegar o R5 2600 ou i5 8400 mas estou com uma duvida de qual seria melhor... Meu objetivo é apenas jogos e fazer lives quando der vontade, mas não qual vai atender essa função de melhor forma.

 

i5 8400 + Asus TUF H310m-plus/br  = 1.370,00

Ryzen 5 2600 + Gigabyte Ga-ab350m-ds3h = 1.480,00

 

E ai, podem me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, itzjuice disse:

To querendo dar um upgrade no meu pc que atualmente ta com um G4560 e uma H110M Asus. Quero pegar o R5 2600 ou i5 8400 mas estou com uma duvida de qual seria melhor... Meu objetivo é apenas jogos e fazer lives quando der vontade, mas não qual vai atender essa função de melhor forma.

 

i5 8400 + Asus TUF H310m-plus/br  = 1.370,00

Ryzen 5 2600 + Gigabyte Ga-ab350m-ds3h = 1.480,00

 

E ai, podem me ajudar?

O kit Ryzen é bem melhor. Se quiser, pode trocar o 2600 por um 1600 usado, você deve conseguir achar no Mercado Livre por um bom desconto. Mas fora isso, vá no segundo kit mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o restante da configuração ? se não for jogar em 144hz não tem porque pegar o i5 8400, e se fosse pra jogar em 144hz te recomendaria logo um i7 8700k pra não trocar por um bom tempo, já que no futuro essa geração não vai ter possibilidade de upgrade, então se não procura ter o máximo de FPS possível (em jogos), não tem porque pegar Intel, e sem dizer que pra ter essa diferença de FPS você teria que ter uma placa topo de linha, não adianta pegar um i5 8400 e ter uma GTX 1050 por exemplo.

 

Ryzen melhor pelo custo benefício, além da sua longevidade pelos núcleos e threads a mais (o que também faz ele melhor para streamar e edição de vídeos) e a plataforma AM4 ainda terá suporte até 2020.

  

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tribunal O i5 8400 pode até conseguir rodar os jogos em framerates mais altas que o R5 2600 porém se você for fazer livestreaming o R5 2600 é uma opção bem melhor. 

O i5 8400 sofre para rodar os jogos e encodar o vídeo ao mesmo tempo enquanto o 2600 com suas 12 threads faz sem maiores problemas. Aqui um benchmark de PUBG da visão dos espectadores da stream:

 

stream_pubg-viewerside-ryzen5.png

 

Enquanto o R5 2600X conseguiu encodar 99,8% de todos os frames o i5 8600K só conseguiu 21,9%. Sei que não são os mesmo processadores mas a diferença de desempenho deve se aplicar ao i5 8400 e R5 2600.

 

Nesse trecho do vídeo fica bem claro o resultado da imagem acima, lembrando que essa é a visão do espectador:

 

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tribunal Só tem essa diferença de FPS significativa se estiver com uma placa topo de linha, GTX 1080, 1080 ti, 1070 ti etc..

E mesmo assim, se configurar o jogo tudo no ultra, essa diferença de FPS só diminui.

E também não adianta muito ele querer puxar o máximo de FPS que conseguir e não tiver um monitor 144hz pra aproveitar isso, principalmente em jogos não competitivos.

 

Para o autor do tópico recomendo o Ryzen 5 2600.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Cabruske disse:

Melhor custo benefício - Kit Ryzen. Mas qual é o restante da sua configuração @itzjuice

 

2x4GB de RAM 2133 DDR4

RX 480 4GB

Water Cooler H60

SSD 240gb

HD 1TB

Fonte 450w

adicionado 2 minutos depois
3 horas atrás, Fabricio Gomes disse:

Qual o restante da configuração ? se não for jogar em 144hz não tem porque pegar o i5 8400, e se fosse pra jogar em 144hz te recomendaria logo um i7 8700k pra não trocar por um bom tempo, já que no futuro essa geração não vai ter possibilidade de upgrade, então se não procura ter o máximo de FPS possível (em jogos), não tem porque pegar Intel, e sem dizer que pra ter essa diferença de FPS você teria que ter uma placa topo de linha, não adianta pegar um i5 8400 e ter uma GTX 1050 por exemplo.

 

Ryzen melhor pelo custo benefício, além da sua longevidade pelos núcleos e threads a mais (o que também faz ele melhor para streamar e edição de vídeos) e a plataforma AM4 ainda terá suporte até 2020.

  

 

 

2x4GB de RAM 2133 DDR4

RX 480 4GB

Water Cooler H60

SSD 240gb

HD 1TB

Fonte 450w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!