Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações nobres amigos!

Após quase 10 anos, meu monitor Full HD LG W2253v ta morrendo. Uns 4 meses atrás ele começou a ter algumas telas verdes do nada, depois começou a ter telas pretas uma ou 2 vezes por semana, já fiquei esperto que não iria durar muito. Nessa semana começou a acontecer todo dia e ontem foi praticamente inutilizável, a cada 1 ou 2min ficava tela preta durante 10-30s, depois voltava.

Tenho quase certeza que não é a RX 480 porque os jogos continuam rodando normal durante os apagões, nenhum sinal de erro no windows nem nada, quando ele reacende, ele volta com o brilho no máximo e não aparece nada sobre perda de sinal (já troquei os cabos, mesma coisa, o q reforça minha hipótese q é o monitor mesmo q tá morrendo). Outra coisa é q um amigo tem um monitor mt parecido e ano passado ele passou pelas mesmas coisas e no fim o monitor morreu mesmo.

Quais recomendações vcs me dão nessa faixa de preço, 700~900 parcelado? Eu sempre namorei o G2460VQ6 pelos 75hz, 1ms e freesync. Pena que ele tá caro, já chegou a 700 pila ano passado :/ Nas minhas pesquisas, achei esse Samsung Curvo LC24F390F que tb é 24", tb tem freesync mas pelo q entendi é 60hz (não é mt claro). Alguém tem experiências sobre esse ou outro monitor curvo? Vale à pena? Qual desses dois valeria à pena?

Nas minhas pesquisas achei tb esse monitor Mtek M24c144 no ML, pelo que entendi é uma marca paraguaia então ele n tem garantia aqui, só 3 meses com o vendedor do ML, mas pelo que pesquisei eles usam componentes bons, o painel é Samsung. Mas 1200 pila parcelado em 10x com frete grátis pra um monitor 144hz freesync 24" curvo parece MUITO tentador, apesar do risco. Pelos relatos que vi de outros compradores, geral adorou o monitor e não vi ngm relatando problemas. Mesmo eu não tendo placa pra empurrar os 144hz no ultra, ele tem freesync, então imagino que não terei problemas, vai continuar tudo fluido... Ou então eu posso reduzir os gráficos pra ficar na casa dos 90-120 FPS... Eu rodo PUBG tudo no very low com textura, sharpen, view distance e anti alias no ultra e mesmo assim pego 115 FPS de média. 

O que acham? Claro, sugestões de qq outro monitor serão bem-vindas

@Atretador @Lost Byte @brender @Phoenyx @Foxwalt @ClinkLinck @Kleber Peters @Kris Wannieg

• Curtir 1
Postado

Já usei muito monitor MTek, mas CRT. LCD deles nunca usei. Com os CRTs, nunca tive problemas. Acredito que não devam ter desaprendido a fazer. Eu compraria sem problemas.

Se estiver com receio, inclusive pelo vendedor, recomendo este AOC. Já usei um no trabalho. É um bom monitor. 

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Kleber Peters disse:

Já usei muito monitor MTek, mas CRT. LCD deles nunca usei. Com os CRTs, nunca tive problemas. Acredito que não devam ter desaprendido a fazer. Eu compraria sem problemas.

Se estiver com receio, inclusive pelo vendedor, recomendo este AOC. Já usei um no trabalho. É um bom monitor. 

Rapaz, bom saber que não é tão desconhecido assim.

@Kleber Peters @Narak13 Então, esse AOC 144hz eu tb namorei mas 1400 parcelado e + o frete aqui pro NE já começa a ficar muito distante do que eu planejava. O Mtek apesar de ser + do q eu pensava, me balançou porque era 30 pila a mais na parcela só, porque é frete grátis.

@Atretador Eu pensei nesse, mas 815 parcelado e o 24" é 900, acho que vale + o 24". O q tu acha?

@brender @Phoenyx Então, o curvo pelo q li, glr diz q fica mais desconfortável em 30" pra cima... Vários disseram q o curvo de 24" quase n da pra notar a curvatura... Eu nunca usei um, então n sei opinar... se a curvatura em 24" for bem leve, acho q da pra ir de boas, até porque eu taria pegando ele pelos 144hz freesync a 1200 pila e não pelo curvo em si. Seria um plus (pelo bem ou pelo mal hehe).

@Phoenyx Então, já usei ultrawide e não curto. É espichado demais pra mim, cansa minha vista. Outro problema é que ele exige mais da VGA e meu FPS ia cair ou eu iria ter q diminuir os gráficos =/ Tu já usou curvo? de quantas "?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

144Hz vai forçar mais seu sistema. 60~75Hz pra 144Hz é ~100% em cima nos fps. Ultrawide exige ~30% a mais somente.

Sobre a curvatura, quanto menor o monitor mais curvo ele é, pois você ficará mais próximo.

20160504172243.jpg

Já utilizei e não vi nada relevante, mas é do gosto ou percepção. Uma TV grande ou tela de cinema curvada, onde você pega certa distância dá diferença, a ~1m não senti nenhuma. Ou se você for utilizar 2 ou 3 monitores destes talvez já fique mais perceptível.

Qual ultrawide você utilizou? Se for 25" acho que você estranhou mais a altura do que a largura, pois é muito estreito. Um 29" fica com a altura do 24" FHD, somente mais largo. 

• Curtir 1
Postado
58 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Eu pensei nesse, mas 815 parcelado e o 24" é 900, acho que vale + o 24". O q tu acha?

Por 900 acho que vale a pena ir num Ultrawide...vejo a galera comentando que se estranha no começo mas dps acostumam e começam a gostar...

Só um amigo que pegou um UtlraWide e pra CS ele configura pra exibir 16:9 por questão de costume mesmo...mas para alguns jogos e principalmente p/ trabalho ele diz que é muito melhor.

Assim, acho o FreeSync um baita de um atrativo e se você não for ficar fazendo up-grade ano sim ano não ele vale a pena...pois ele vai prolongar bem o desempenho da sua GPU, mas se não pensa nisso e quer mais FPS e +120Hz não precisa do FreeSync/Gsync pois já iria extrapolar demais o seu orçamento.

Eu peguei o AOC 21' G2260VWQ6 usado por $500 no fórum do Adrenaline, pra mim está valendo a pena...Recentemente vi o de 24''(23,6) numa promo por $800 acho que na Pichau.

@Atretador É 23,6 mesmo  ¬¬ ...exemplo é esse aqui da AOC sem Freesync. quando peguei o meu pesquisei e vi que tinha isso.

• Curtir 2
Postado

@Atretador É, mas parece q os de 21,5 na verdade é 21", acho que todos são assim, arredondado. No 24" eu levaria 11% mais tela por 10% a mais no preço, ganharia por um teco hehe.

@Phoenyx Então, sobre o forçar a placa, pelo q entendo acho q n vai fazer diferença porque eu jogo todos os jogos com FPS destravado, correto? Acho q o monitor ser 75 ou 144 n faz diferença nesse caso, faz?
Sobre o UW, meu irmão tem um, pior q é a largura mesmo q n me agrada. Ele gostou, eu odiei.
Sobre a curvatura, se a 1m tu n viu diferença, então acho q ruim n vai ser. Vou ver se procuro alguma loja no shopping amanhã e tento ver um curvo 24" ao vivo pra ter uma noção.

@Pietro Luigi Então, como disse acima, meu irmão tem, eu n consegui adaptar o UW, acho mt largo. Até me ajudaria nas coisas q n são jogos, mas eu acabo fazendo o grosso de trabalho no meu notebook, então acho q n valeria à pena, tb porque meu FPS vai baixar porque exige um pouco mais da VGA.
O Freesync me atrai porque na realidade eu nunca fico trocando de VGA, eu só troco quando a atual morrer hehe.
O q tu ta achando do G2260VWQ6 ? Tu sentiu diferença ser 75hz? O freesync ajudou com a 580? Ou nem viu nada? (qual monitor tu tinha antes?)

• Membro VIP
Postado

@Steeveantonichen Acho meio estranho pegar 144Hz e jogar com 70fps... rs

Neste caso tente pegar um FHD 75Hz maior possível, com freesync. Tu joga competitivo? Pois eu não largo mão de painel IPS, mesmo sendo mais lento nesta faixa de monitores. Mas no meu caso faço de tudo no PC, vejo filmes, jogo, faço café, é minha central multimidia atual, daí tmb minha preferência pra ultrawide.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

O q tu ta achando do G2260VWQ6 ? Tu sentiu diferença ser 75hz? O freesync ajudou com a 580? Ou nem viu nada? (qual monitor tu tinha antes?)

Eu to gostando muito...se fosse dar uma nota seria 8/10, sendo 10/10 se viesse com os cabos que acionam o FreeSync e um preço mais acessível.

Quando peguei ele, estava com uma RX550 e senti uma diferença gritante na época estava jogando TW3 com um Phillips SyncMaster 2033m 1600x900p no preset médio(algumas coisas no low e um ou outra no high) variando entre 30~50FPS, com o AOC subi pra 1920x1080 e lembro que consegui subir alguns dos presets e ainda subiu pra 40~60 FPS.

Mas o Freesync mesmo eu consegui perceber/sentir a diferença no CS GO que sai de 60Hz pra 75Hz (isso da +25% ? Certo produção?), senti essa diferença na tela e também na dinâmica do jogo, tanto é que upei bem de patente.

Já com a RX580 mano, posso dizer "mééé"...ela segura bem 1080p então eu só travo em 60/75 Fps e vida que segue, dps de configurar a 1° Vez nem ligo mais pra FPS/Hz e/ou o FressSync.

Posso dizer que ele cumpre o prometido segurando tearing, mas ele brilha mesmo quando é GPU e entrada/antiga.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx Então haha, a glr meio q subestima a 480 :P Eu jogo BF1 com tudo no ultra, tudo no talo, e pego 90 de média na maioria dos mapas em 64 players... Só Amiens q pega menos, fica oscilando entre 55-80. Se eu baixar pro high passo dos 100. Mesma coisa com Heroes of The Storm, rodo no ultra sempre a 100~130 (é jogo leve).. NFS 2016 rodo entre 60-90, PUBG nas cfg pra ver melhor a galera, 115 de média, e assim vai. A plaquinha entrega bastante até hehe, mas eu n jogo competitivo n, só 4fun. O do meu irmão é IPS, é realmente bonito, mas o meu atual não é, então eu n sei se sentiria tanto, séries, filme etc eu vejo tudo na TV com o Xbox.

Mas a ideia é q eu sou o tipo de pessoa q usa tudo até o produto morrer, seja VGA, seja monitor, mobo, tudo... Eu n cravo 144 FPS hj, mas chego perto, no futuro qd eu trocar de VGA, espero q daqui uns 2 ou 3 anos pelo menos, aí a nova vai aguentar full HD 144hz bem melhor e com mais FPS, custando menos (assim espero). Aí n preciso trocar monitor. E usufruo um pouco da fluidez dos hz a mais hoje, compenso o que n chego em 144 com o freesync e já fico pronto pro futuro hehe. (na teoria é tudo perfeito né, a prática nem tanto).

@Atretador Rapaz, n sabia q a versão 21" o freesync era só até 60hz.. você consegue ativar o freesync em 75hz @Pietro Luigi ?

@Pietro Luigi @Atretador Rapaz, eu n sabia q a versão de 21" n vinha o cabo DP. Parece que a 24" vem incluso já... Considerando q n é um cabo dos mais baratos, então n compensa pegar ele, a dif de preço pega o 24" q já vem o cabo.

@Pietro Luigi Hmm interessante o seu relato, então o 144hz vai servir mais agora no médio prazo e o freesync no curto prazo, caso eu pegue um 144hz, já q as nossas 480/580 estão começando a envelhecer. No caso, tu travou o freesync em 75hz no painel da AMD pra tudo e só? Nenhum jogo deu problema? Todos ficaram travado os 75 sem stutter e sem tearing? E o imput lag, sentiu?

Postado
4 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Rapaz, n sabia q a versão 21" o freesync era só até 60hz.. você consegue ativar o freesync em 75hz @Pietro Luigi ?

@Pietro Luigi @Atretador Rapaz, eu n sabia q a versão de 21" n vinha o cabo DP. Parece que a 24" vem incluso já... Considerando q n é um cabo dos mais baratos, então n compensa pegar ele, a dif de preço pega o 24" q já vem o cabo.

Ele vem setado de fabrica 60Hz e FreeSync Off. Precisei só colocar uma cabo DP 1.2a e setar FreeSync On e 75Hz.

Vi muitos relatos da galera reclamando mas era só o cabo DP/HDMI que não suportava FreeSync.

Eu paguei 30$ num Dcabo DisplayPort 1.2a, nem vi os preços dos HDMI porque sinceramente não gosto utilizar HDMI no PC.

No caso, tu travou o freesync em 75hz no painel da AMD pra tudo e só? Nenhum jogo deu problema? Todos ficaram travado os 75 sem stutter e sem tearing? E o imput lag, sentiu?

Mais ou menos...você ativa o FreeSync no Software Radeon e seta 75Hz no monitor, FreeSync é adaptativo, nesse caso quando há quedas abaixo de 75FPS, o Hz do monitor acompanha.

Qntos aos FPS, depende do game. Por exemplo, estou jogando Monster Hunter World e ele tem opção de travar 30 ou 60 e FPS Livre. Como MHW é um jogo pesadíssimo(acho que é apenas mal otimizado) fiz um preset entre Alto/Ultra com FPS Livre pra ele rodar entre 55~80 FPS, e é nesses momentos de quedas de 80 pra 55 que o FreeSync ajuda muito.

Mas sinceramente fiz isso mais por curiosidade do que necessidade, não ia mudar muito coisa travar o game em 60FPS. Eu já pensei em pegar um monitor +120Hz, mas sinceramente, 60 FPS pra mim são mais que o suficiente, não tenho do que reclamar.

Todos ficaram travado os 75 sem stutter e sem tearing? E o imput lag, sentiu?

quando o game permite travar em 75 e a GPU aguenta esse desempenho sem problemas...sem problema nenhum.

• Obrigado 1
Postado

Então galera, só atualizando aqui.

Vi alguns monitores ao vivo numas lojas mas nenhuma tinha 24" curvo.... Mesmo assim estava 90% decidido a pegar o mtek do ML por 1200 na segunda feira de manhã, quando surgiu uma promoção relâmpago da Acer Brasil com esse modelo por 1200 pila com frete grátis na segunda.. Mesmas specs: 144hz (segundo a acer 144 pega tb via HMDI nele), freesync, 24,5" (1" a mais), mas com bordas ultra finas (eu acho mt bonito) porém não curvo, mas loja oficial com NF e garantia, etc, não resisti e comprei.. Foi uma promoção bem rápida, no mesmo dia à noite já tinha voltado ao preço normal...

Então é isso. Sei que a placa não roda os 144 FPS mas com alguns ajustes da pra rodar tudo acima dos 100 e o freesync vai ajudar a não ter nenhum stutter ou tear por causa disso, e já vai ser um monitor pra ficar muito tempo, já q as próximas VGAs com certeza vão pegar mais FPS.. Fiquei satisfeito, o produto já está a caminho, o preço foi muito bom, vide o quanto ele ta custando agora...

Pena q foi tão corrido esses dias q nem tive tempo de postar a promoção aqui, caso alguém quisesse... Mas eu achei ele sendo vendido por 1399 em 12x com frete grátis na loja da Acer no ML.  Ontem rolou 1199 nesse link aí no ML, mas agora voltou pra 1399... Parece q a Acer tá fazendo promos relâmpago em todos os marketplaces q ela tem esse monitor mas fazendo em 1 loja a cada dia, então quem quiser é bom ficar de olho.

No mais, muito obrigado por todos os esclarecimentos e sugestões! Assim que chegar eu postarei o feedback e minhas impressões do monitor. 

@Atretador @brender @Phoenyx @Kleber Peters @Pietro Luigi

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Steeveantonichen disse:

Então galera, só atualizando aqui.
Vi alguns monitores ao vivo numas lojas mas nenhuma tinha 24" curvo.... Mesmo assim estava 90% decidido a pegar o mtek do ML por 1200 na segunda feira de manhã, quando surgiu uma promoção relâmpago da Acer Brasil com esse modelo por 1200 pila com frete grátis na segunda.. Mesmas specs: 144hz (segundo a acer 144 pega tb via HMDI nele), freesync, 24,5" (1" a mais), mas com bordas ultra finas (eu acho mt bonito) porém não curvo, mas loja oficial com NF e garantia, etc, não resisti e comprei.. Foi uma promoção bem rápida, no mesmo dia à noite já tinha voltado ao preço normal...
Então é isso. Sei que a placa não roda os 144 FPS mas com alguns ajustes da pra rodar tudo acima dos 100 e o freesync vai ajudar a não ter nenhum stutter ou tear por causa disso, e já vai ser um monitor pra ficar muito tempo, já q as próximas VGAs com certeza vão pegar mais FPS.. Fiquei satisfeito, o produto já está a caminho, o preço foi muito bom, vide o quanto ele ta custando agora...

Pena q foi tão corrido esses dias q nem tive tempo de postar a promoção aqui, caso alguém quisesse... Mas eu achei ele sendo vendido por 1399 em 12x com frete grátis na loja da Acer no ML.  Parece que ontem rolou 1199 nesse link aí no ML, mas agora voltou pra 1399... Parece q a Acer tá fazendo promos relâmpago em todos os marketplaces q ela tem esse monitor mas fazendo em 1 loja a cada dia, então quem quiser é bom ficar de olho.
No mais, muito obrigado por todos os esclarecimentos e sugestões! Assim que chegar eu postarei o feedback e minhas impressões do monitor. 

Minha placa GTX 1050 TI atual também não roda

A ACER cortou a garantia de tudo no Brasil

Quando comprei meu monitor ACER era 3 anos de garantia, hoje é só 1 ano

Por isso prefiro monitores DELL, 3 anos de garantia nacional

Minha configuração atual

GTX 1050 TI = 900 reais

Monitor 144 hz atual = 3600 reais

Eu poderia ter

GTX 1080 TI = 3600 reais

Monitor baratão = 900 reais

Porém, depois que você tem monitor 2k - 1440p, IPS, G-sync e qualidade de imagem magnifica

Prefiro ficar com a qualidade de imagem + G-sync + 144 hz do que FPS da placa de vídeo

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, brender disse:

Minha placa GTX 1050 TI atual também não roda

A ACER cortou a garantia de tudo no Brasil

Quando comprei meu monitor ACER era 3 anos de garantia, hoje é só 1 ano

Por isso prefiro monitores DELL, 3 anos de garantia nacional

Pois é, muito chato isso. Eu curto os monitores da Dell, são excelentes, o ruim é que no Brasil eles não tem um monitor 144hz freesync, é tudo 1080p ou 1440p ou 4k tudo 60hz, e são muito mais caros que a média. Hoje acho q o único monitor deles q n tá tão ruim o preço é aquele alienware freesync 240hz q fica na faixa dos 1800 a 2000...

50 minutos atrás, brender disse:

Minha configuração atual

GTX 1050 TI = 900 reais

Monitor 144 hz atual = 3600 reais

Eu poderia ter

GTX 1080 TI = 3600 reais

Monitor baratão = 900 reais

Porém, depois que você tem monitor 2k - 1440p, IPS, G-sync e qualidade de imagem magnifica

Prefiro ficar com a qualidade de imagem + G-sync + 144 hz do que FPS da placa de vídeo

Hehe tenso. Mesmo com FPS abaixo do monitor, o adaptative sync ajuda mt e vale à pena. E no futuro o cara pega VGA + potente ou atual usada e casa perfeito.

Postado
3 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Pois é, muito chato isso. Eu curto os monitores da Dell, são excelentes, o ruim é que no Brasil eles não tem um monitor 144hz freesync, é tudo 1080p ou 1440p ou 4k tudo 60hz, e são muito mais caros que a média. Hoje acho q o único monitor deles q n tá tão ruim o preço é aquele alienware freesync 240hz q fica na faixa dos 1800 a 2000...

Hehe tenso. Mesmo com FPS abaixo do monitor, o adaptative sync ajuda mt e vale à pena. E no futuro o cara pega VGA + potente ou atual usada e casa perfeito.

Eu acho monitor muito mais investimento que placa de vídeo, o monitor vai durar muito mais

Sobre monitores da DELL, isso é verdade

• Curtir 1
Postado

@brender Eu tb penso assim. Na verdade eu quase nunca troco nenhum hardware só por trocar, eu sempre uso até dar um defeito irritante ou morrer a peça. Esse meu LG que deu defeito agora estava comigo há 10 anos, o anterior a ele era um Phillips 900p q eu fiz um rolo nele pra um amigo tb com 10 anos de uso e ele ainda ta funcionando com ele até hj...

Foi pensando nisso que "me autorizei" pagar 1200 nesse Acer, a promo era mt boa e é um investimento que vai durar muito tempo... E considerando que quase ngm ve nenhuma diferença entre 144hz ou 240hz, eu acho q tb só vou trocar ele qd ele morrer, n vejo nada no futuro próximo que me faria querer trocar.

Postado

@Steeveantonichen

Sei que não foi o que quis dizer mas só pra deixar minha opnião mesmo, pra mim é besteira deixar de comprar um monitor 144hz porque "a placa não aguenta 144 FPS".

Primeiro que, qualquer acima de 60 FPS que você pegar já vai ser acima de 60Hz, se você pegar 90FPS vai ser 90Hz, o que já é uma diferença brutal em comparação a 60Hz. Pode perguntar quem tem monitor 75Hz e antes era 60Hz pra ver se ele não sentiu a diferença, sente na hora.

Segundo que, monitor é investimento pra anos. Se seu monitor não estragar, tu vai trocar umas 3~4 placas de vídeo ou mais e continuar com aquele mesmo monitor ali. Com o passar do tempo você vai ter placa muito mais forte que aguenta mais FPS.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...