Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ssd kingspec 64 gb


Posts recomendados

Pessoal,

Bom dia!

 

Eu tenho um notebook Ideapad 320 com core i3, e estou querendo colocar um SSD da marca Kingspec com as configurações abaixo. Será que irá mudar muito na questão de desempenho de programas e do Windows?

 

Modelo: T-64
Capacidade: 64GB
Velocidade de Leitura: 200~450mb/s
Velocidade de Gravação: 100~400 mb/s
Interface: SATA3 / SATA2
Tamanho: 2,5'' (100mm X 70mm X 7mm)
Consumo: Em uso 2W / Ocioso 0.5W
Peso: 100gr.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falo como usuário de ssd da kingspec, apesar de ser modelo diferente. o meu é um com suporte ao protocolo nvme, de 120 o qual uso pra dar boot no windows, e instalar programas. Estou faz quase um ano com ele e nao tenho o que reclamar, nem do desempenho, nem das temperaturas. Se a sua dúvida é a reputação da marca, pois realmente tem poucos usuarios aqui no Brasil dessa marca, vai sem medo. No seu caso, é aconselhável ao menos 120gb. O da kingston realmente está barato no brasil e é excelente no quesito custo/benefício, além de estar a pronta entrega, provavelmente uma opção mais viável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Usei durante uns 5 anos no meu notebook LG A550c, um SSD MSata de 60Gb, instalava nele o Windows 7, o Office 2013, e programas, todo o resto de arquivos, fotos, músicas, videos ficava no HD de 750Gb, original do notebook; o desempenho era ótimo comparado ao notebook só com o HD de 5400rpm.

 

Mas uns 3 meses atrás o SSD morreu de repente, assim estou pensando em comprar um MSata de novo, talvez um Kingspec ou Kingdian, coisa barata mesmo e também já pensei em comprar um SSD de 2,5" para ficar no lugar do HD dele, mas o contra seria eu ter de conviver com o HD ligado numa gaveta USB externa, seria meio que um estorvo pra mim.

 

Minha estimativa é de que seria cerca de R$ 150 de um SSD MSata comprado no AliExpress contra R$ 160 de um SSD de 2.5" comprado no Brasil, ambos de 120Gb.

 

Se teu notebook tiver um slot MSata livre, vai num SSD desse tipo e tu consegue manter o HD para armazenamento; se não tiver, compra um SSD de 2.5" de 120Gb no Brasil mesmo, preço está bom hoje em dia, abaixo de R$ 175 tu compra um da Kingston, Crucial, Sandisk, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...