Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos! Peguei esta TV com a ponte retificadora queimada e D5 e D6 faltando, além de algumas trilhas ruins na fonte. Após resolver os problemas a TV liga normalmente, mas trava o menu/funções, seja pelo teclado ou pelo controle. Quando não trava, começa a mostrar caracteres repetidos na tela, em todas as funções, até travar novamente.
 As tensões são: 12V = 11,84V / 5V = 4,98V / 24V = 24,02V o que considero normal. Alguma ideia do que possa ser? Já realizei atualização de firmware via pendrive, mas nada mudou.

PS: a TV funciona normalmente! Tem som, tem imagem, tem sintonia (apesar que a mesma trava caso fique acessando o menu ou as funções), mas tem este defeito que já está me deixando maluco! Alguém tem uma ideia do que possa ser?

• Coordenador
Postado

@Johnny Bravoo Muitas vezes as preferencias do menu do usuário fica gravada em uma memória separada da Flash que contem o firmware, é uma do tipo 24C02 ou 24C32, não achei o esquema dela para te orientar com mais precisão, mas verifique ai e troque a que esta mais próxima do processador...

Postado

Infelizmente sem o esquema fica complicado! Vi que a D32 possui certa semelhança com a D42, talvez tentarei adaptá-la para não perder a TV. Quanto às preferências, elas são salvas! Inclusive consigo acessar o modo de serviço através da tecla INPUT + 2580, com todas os caracteres também embaralhados, tentarei mandar uma foto mais tarde! No momento, estou meio perdido quanto à esta placa. Poderia ser ripple alto da fonte? Ou problema na memória RAM da placa? A CPU é BGA, não tem muito o que fazer a não ser trocar a placa toda 😕

• Coordenador
Postado

Infelizmente não tenho conhecimento nessas TV para te precisar, a princípio, pode ser sim ripple, soldas ou a própria memória corrompida! :(

Postado

Complicado! Amanhã terei mais tempo para dedicar nela, tentarei fazer um reflow na CPU e memórias, e trocar os eletrolas, se der certo eu volto aqui avisando, caso contrário, tentarei adaptar a pci principal da Stile D32 (que possui a mesma resolução, mesmos comandos e toda a fiação do flat do monitor é a mesma) e retorno com um tutorial. Espero que dê certo, pois o display está perfeito, assim como a carcaça e fonte.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!