Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão instável DSL, o que fazer?


RedSkyy

Posts recomendados

Pessoal, podem me dar uma ajuda?

 

Uso conexão de internet via DSl da vivo e modem também da vivo, aquele preto básico não se vcs conhecem.

 

Eu estou tendo quedas constantes na rede, e ao jogar online o ping fica 300+, podem me ajudar, no que eu deveria fazer para melhorar?

tenho 8gb de internet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ah sim, sou meio leigo em relação a conexões de rede, porém ja foi trocado o modem umas duas vezes, porém mesmo assim continua.

Conexão DSL é muito ruim?

 

Dentro da velocidade contratada, se estiver tudo certo com a instalação física, a parte dos servidores e com os equipamentos, até conexão discada é boa.

 

Cabo, DSL ou fibra se equivalem até mesmo no ping quanto está tudo ok. É que geralmente nos serviços mais novos a infraestrutura estará mais bem mantida. Por isso mesmo tem lugar que DSL é quase sempre ruim e outros em que cabo é muito melhor e vice-versa.

 

Ruim mesmo só aquelas conexões por rádio ou por "satélite" que se usavam em lugares mais remotos. Mas tem gente que tem essas conexões com sinal bom (é bem raro, mas eu mesmo já vi) e elas funcionam bem também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vivo foi na minha residencia e reparou o erro que era externo, porém o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo fornece não é la essas coisas, e não sou o único e nem o ultimo que

 

Em relação a redes eu sou muito leigo, o modem da vivo é 2 em 1 ele é modem e roteador, para eu melhorar a conexão de rede eu teria que comprar um modem + roteador de uma qualidade melhor, ou eu posso aproveitar o modem da vivo e apenas comprar um outro roteador de boa qualidade?

 

Meu intuito é de que melhore a conexão, quando vou jogar jogos online a internet cai a todo instante, eu suspeito que seja esse modem que não "aguente".

 

Alguma sugestão?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2018 às 11:10, RedSkyy disse:

A vivo foi na minha residencia e reparou o erro que era externo, porém o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo fornece não é la essas coisas, e não sou o único e nem o ultimo que

 

Em relação a redes eu sou muito leigo, o modem da vivo é 2 em 1 ele é modem e roteador, para eu melhorar a conexão de rede eu teria que comprar um modem + roteador de uma qualidade melhor, ou eu posso aproveitar o modem da vivo e apenas comprar um outro roteador de boa qualidade?

 

Meu intuito é de que melhore a conexão, quando vou jogar jogos online a internet cai a todo instante, eu suspeito que seja esse modem que não "aguente".

 

Alguma sugestão?

 

 

mas ainda não ficou claro no que eu deveria fazer :\\

 

@domingos87

@rusty1

@diogoprata

@ClinkLinck

 

alguma dica?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Modem da Vivo nunca é lá dessas coisas, mas tem coisa pior por aí também. Para um uso básico eu acho que não deveria te trazer todos esses problemas.

 

Continua sendo muito ruim de jogar?

 

Você pode tentar deixar só seu computador ligado via cabo direto no modem ou, se for modem integrado com roteador, ligue no roteador e desligue todo o resto. Veja se continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A estrutura da minha rede é assim.

 

2 computador no mesmo modem

 

o primeiro PC fica praticamente do lado do modem

o segundo PC fica no meu quarto, tem um cabo passando por canaleta até la (não é uma distancia grande), porém também está conectado no modem

 

Até tentei ver se era a distancia do cabo que estava interferindo em algo sei la, usei somente o PC que fica conectado do lado do modem, cai a todo instante, sem contar as travadas de perca de conexão que gera.

 

Para uso básico como youtube, globo.com ou coisas assim é lento para abrir as paginas, porém ainda abre,

quando eu coloco um jogo online, ai ferra tudo, não sei o mais o que fazer.

 

@domingos87

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!