Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão instável DSL, o que fazer?


RedSkyy

Posts recomendados

Pessoal, podem me dar uma ajuda?

 

Uso conexão de internet via DSl da vivo e modem também da vivo, aquele preto básico não se vcs conhecem.

 

Eu estou tendo quedas constantes na rede, e ao jogar online o ping fica 300+, podem me ajudar, no que eu deveria fazer para melhorar?

tenho 8gb de internet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, RedSkyy disse:

Ah sim, sou meio leigo em relação a conexões de rede, porém ja foi trocado o modem umas duas vezes, porém mesmo assim continua.

Conexão DSL é muito ruim?

 

Dentro da velocidade contratada, se estiver tudo certo com a instalação física, a parte dos servidores e com os equipamentos, até conexão discada é boa.

 

Cabo, DSL ou fibra se equivalem até mesmo no ping quanto está tudo ok. É que geralmente nos serviços mais novos a infraestrutura estará mais bem mantida. Por isso mesmo tem lugar que DSL é quase sempre ruim e outros em que cabo é muito melhor e vice-versa.

 

Ruim mesmo só aquelas conexões por rádio ou por "satélite" que se usavam em lugares mais remotos. Mas tem gente que tem essas conexões com sinal bom (é bem raro, mas eu mesmo já vi) e elas funcionam bem também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vivo foi na minha residencia e reparou o erro que era externo, porém o próprio técnico da vivo informou que o modem que a vivo fornece não é la essas coisas, e não sou o único e nem o ultimo que

 

Em relação a redes eu sou muito leigo, o modem da vivo é 2 em 1 ele é modem e roteador, para eu melhorar a conexão de rede eu teria que comprar um modem + roteador de uma qualidade melhor, ou eu posso aproveitar o modem da vivo e apenas comprar um outro roteador de boa qualidade?

 

Meu intuito é de que melhore a conexão, quando vou jogar jogos online a internet cai a todo instante, eu suspeito que seja esse modem que não "aguente".

 

Alguma sugestão?