Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1) silica gel consegue absorver umidade mesmo estando ao lado de caixas e sacos com eletronicos dentro evitando q a umidade adentre essas caixas e sacos e ao lado de tvs grandes? ex. tenho uma tv no chao do quarto coberta por lençol e tenho caixas e sacos com eletronicos dentro em cima da estante da sala, se eu colocar saches de silica gel ao lado dessa tv e dessa caixa vai funcionar ou não?

2) em um ambiente aberto como um quarto ou sala ( tv e eletronicos caixa), qual a quantidade de silica gel azul q eu devo usar para absorver umidade por muitos dias? 

• Coordenador
Postado

:naonao: :muro:  Meu DEUS!!!!....

Colega @retrogamer, Como pode algum produto químico ou não, absorver umidade estando de fora do ambiente do eletrônico?!?!?!.... :o Por telepatia?!?!?!...

Lógico que absorverá a umidade do ambiente! Mas se o produto conservado, esta envolto a um plástico ou outro material, a influência é minima!!!...

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima vez), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima primeira), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima segunda), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima terceira), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima quarta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima quinta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima sexta), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima sétima), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima oitava), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Sílica é para ser colocada DENTRO (Vigésima nona), do aparelho a ser menos afetado pela umidade!

Quem sabe falando dez vezes a mesma coisa você entende!!!... 

O SACHE DE SÍLICA COLOCADO DE FORA DO APARELHO, COLHE A UMIDADE DO AMBIENTE TODO!!!!!

Ele é mais eficiente quando colocado DENTRO do aparelho!!!!!.... :exorcize:

• Curtir 2
  • Amei 1
  • Haha 1
Postado

poderia aumentar a eficiente por fora para varios dias porque ate fica difícil ficar abrindo e fechando o aparelho toda hora para trocar ou recuperar a silica e por fora da pra saber facilmente se ela esta saturada e precisa trocar mas se por fora ao lado das caixas e dos aparelhos  cobertos por algum tecidonão servir e a umidade ainda sim entrar no aparelho não tem outra  maneira se não essa, umidade é uma praga entra nos aparelhos mesmo cobertos ou dentro de caixas e sacos

• Membro VIP
Postado

@retrogamer  porque você não faz um teste empírico então?

Porque não compra um medidor higroscópio, põe a sílica onde tu quiseres, ponha o medidor e faça as considerações?

O primeiro cara que fez cerveja analisou hora a hora... 

Você já fez algum teste? você já testou? até agora você ficou no perguntômetro... e não no testômetro....

20 anos, 10 anos, 5 anos? 30 anos? só testanto, ou se tu comprar uma bola de cristal, ou achar um buraco na fenda do tempo, bata uma foto dos equipamentos no futuro, e volte para o passado... e acompanhe a foto... tudo o que tu fizer refletirá na foto.

Se não entende, assista de volta para o futuro.

Ou faça o que te dissemos, aguarde 5 anos, e volte para nos cobrar... simples assim

Agora... só perguntar, perguntar, perguntar, amigão, não temos bola de cristal, e NÃO TEMOS CONDIÇÃO ALGUMA de garantir algo... só testando mesmo....

Ou você acha que o bolo fica bom só perguntando e não pondo a mão na massa!!!! 

Respostas dadas, basta você querer usar o cérebro, e tentar.... Mas.. só o tempo te dirá...

O que eu tinha para contribuir, é isto... ademais...´é exclusivamente com você.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

cara o q eu possuo é um mini higrometro digital q a umidade na minha casa varia entre 50-65% na maioria das vzs mas isso nao tem haver com a silica porque a umidade esta em todo lugar e no caso dos eletronicos ela se acumula nas placas e corroi mas todos dizem q a silica é para ambientes fechados como caixas entao pra ter uma visualização melhor de quando ela esta saturada pensei em colocar ao lado das caixas e dos eletronicos pensando q ela sugue a umidade antes de entrar nos aparelhos ou nas caixas, só isso não pedi nada conclusivo

e também qtas vzs ela pode ser regenerada e como regenerá-la sem esfarelar e se pode regenerar elas nos saches

Postado
22 minutos atrás, retrogamer disse:

nao estou a beira mar nao moro perto de praias mas a umidade esta em todo lugar

Mas isso não assim desse jeito.

Só quem mora perto de praia é que tem que ter uma preocupação maior com a oxidação.

Já percebeu algum indício de ferrugem nas suas coisas ?

Aqui eu aplico WD40 em guarda-chuva chinês, na mesa do fogão, tesoura de podar e outros pois sei que são ligas de metal de baixa qualidade que enferrujam pra valer.

O meu guarda-chuva chinês já o tenho a anos conservado exatamente por ter esse cuidado.

• Curtir 3
Postado

Sei q oxidação, corrosão é um problema serio dos eletronicos e q umidade tem em todo lugar, inclusive ja guardei coisas minhas em caixas e ao desembrulhar estavam bem frias mas nao sei se isso é sinal de umidade, contudo por isso tem a silica e as duvidas q postei com relação a ela e se tem dicas de como conservar sem silica, eu nao moro proximo ao mar

Postado
6 minutos atrás, retrogamer disse:

Aqueles potes de antimofo secar q vendem em mercados funcionam ou nao? eu tenho 2 aqui mas as silica gel mas ficar abrindo e fechando aparelho pra trocar silica é um saco

Acho que antimofo é para fungos e não para evitar oxidação.

Faz o que te indiquei, usa o anticorrosivo/lubrificante que custa de 25 a 35 reais.

• Curtir 2
Postado

vou atras desse spray mas basta apenas passar ele uma vez ou é como a silica q precisa ficar trocando?

ligar os aparelhos a cada 6 meses tem uma ação em expulsar umidade acumulada e nao deixar oxidar?

Postado
8 horas atrás, retrogamer disse:

vou atras desse spray mas basta apenas passar ele uma vez ou é como a silica q precisa ficar trocando?

ligar os aparelhos a cada 6 meses tem uma ação em expulsar umidade acumulada e nao deixar oxidar?

Olha, eu costumo usar com certa frequência esse antioxidante/lubrificante em várias coisas e só o faço mais de uma vez se ele, por algum motivo, for removido.

No guarda-chuva só aplico de novo se eu ficar pondo as mãos na parte metálica pois o produto acaba sendo removido e a ferrugem começa.

No fogão a mesma coisa, se eu remover esse spray em uma limpeza, tenho que aplicá-lo de novo do contrário só precisaria aplicar uma vez e só, ficando anos e anos desse jeito e sem ferrugem pois ele não evapora.

Tem liga metálica que é bem vagabunda e mesmo usando a máquina acaba aparecendo ferrugem com o tempo.

• Curtir 1
Postado
26 minutos atrás, retrogamer disse:

nao é possivel evitar corrosao oxidação dos eletronicos sem o uso desses spray, silica etc?

Tem metais que não tem como, dá ferrugem mesmo.

São ligas metálicas de baixo custo.

• Curtir 1
Postado

procurei por varias lojas aqui o wd40 e nao encontrei terei q pegar pela internet mesmo

ligar aparelhos eletronicos q estejam guardados a cada 6 meses previne o inicio de oxidação na placa por causa de umidade?

Postado

@retrogamer

Olha, não adianta ficar ligando eles, se tiverem que dar ferrugem eles vão dar a não ser que você aplique um anticorrosivo que pode ser outro que não seja o WD40 ( tem o Corrosion X que também dizem que é bom ).

Neste PC que digito estas linhas também estava começando a dar oxidação nos conectores externos de trás ( porta paralela, porta COM, portas USB etc ) e já apliquei o WD40 mas isso porque é uma máquina que tem mais de 10 anos.

Em outro PC também apliquei o WD40 e ele já estava inclusive com dificuldade de ligar. Depois da aplicação passou a ligar instantaneamente só de encostar o dedo no botão power.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, retrogamer disse:

esses sacos zip qual o de melhor qualidade? esses sacos bloqueiam 100% a entrada de umidade? também precisarei de varios tamanhos

Não precisa de saco, esquece isso.

É só um anticorrosivo e mais nada e aplica apenas uma vez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!