Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Computador Gamer


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Tenho um PC Gamer simples, porém, nunca me deixou na mão nos jogos atuais. Porém, ultimamente venho tentando jogar Fortnite e meu computador não tá suportando. Ele trava exageradamente. Meu setup é:

 

Intel Core i3 4170 3.70GHz

8GB RAM - 2x4 HyperX DDR3

AMD Radeon R7 200 Series 2GB

HD Interno: 500GB

HD Externo: 500GB

placa-mãe: H81M-H

Fonte: 400 watts

 

E o incrível é que o fortnite no meu computador, só consegue rodar no médio e com uma variação de queda de frames altíssima, sendo que rodo GTA 5 no computador tranquilamente com a média de 50 a 70 frames tranquilamente. Gostaria de saber a opinião de vocês que entendem mais do que eu, do que vocês acham que eu devo fazer:

Upgrade no PC inteiro ou melhorar algumas peças?

 

 

Obs: venho juntando dinheiro para fazer um mega upgrade no PC que seria colocar esse setup:

 

Intel Core i7 4790

16GB RAM - 2x8 HyperX

AMD Radeon 480 ou 580 NITRO de 8GB

SSD de 120GB

E uma fonte de 600 ou 700 watts. 

 

Porém, para esse upgrade total eu preciso de em média uns 4mil reais (e não tenho nem um terço, feels) então, o que vocês me recomendariam para rodar o fortnite tranquilo? Só fazer o upgrade do processador ou ram que vai rodar tranquilo ou é melhor juntar tudo e fazer o upgrade geral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Imakuni disse:

Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte 400w" e da sua placa de vídeo?

A fonte é da Cooler Master GXII 400w e a placa de vídeo já está o nome.. AMD Radeon!

 

18 minutos atrás, dennis felix disse:

o gargalo no fortinite é sua placa de video por ser ddr3 sua memoria ram ta bom pro fortinite

Então, já me disseram o mesmo, mas porque daria gargalo sendo que nos requisitos recomendado do próprio jogo, o meu pc se diz ser "superior"? Eu meio que não entendi isso..

 

21 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Troque a fonte por uma fonte certificada 80 plus e compre a placa de vídeo, o resto (Processador, Memória e placa-mãe) você adquire depois.

Então, tenho meu PC a 3 anos, então digamos que ele é bem velho já, porém, aguenta o tranco dos jogos atuais. Menos esse carai desse fortnite que não. E como eu disse, eu ainda tô juntando o dinheiro pra poder efetuar a compra do upgrade, mas se pudesse me dar uma "luz" de imediato, qual placa de vídeo me recomendaria? E a fonte qualquer uma com o simbolo 80 plus serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, dennis felix disse:

Requisitos recomendados para rodar Fortnite no PC

 

Placa de vídeo: Nvidia GTX 660 or AMD Radeon HD 7870 equivalent DX11 GPU.

Memória de vídeo: 2 GB VRAM.

Processador: Core i5 2.8 Ghz.

Memória RAM: 8 GB RAM.

Sistema operacional: Windows 7/8/10 64-bit.

 

gtx 660 gddr5 

 

 

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não. Desculpe a leiguice 😥

adicionado 4 minutos depois

E mais uma duvida mim em off-tópico:

 

O SSD tem impacto com jogos? digo, jogos mais rápido (maior frame) e essas coisas? Ou é balela? Já ouvi falar que o SSD ajuda a abrir arquivos mais rápidos, mas nada a ver com o ganho de frames. É verídico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

E uma fonte de 600 ou 700 watts.

Do que adianta colocar fonte forte se ela não for decente.

 

A configuração nova citada pra ter uma ideia a CX450 da corsair que é ótima e recomendo, irá suportar tranquilamente, comprar fonte com mais de 600W é desnecessário.

 

12 minutos atrás, IgorAlexandre disse:

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não.

GDDR é relacionado apenas a placa de vídeo, que seria o padrão dela, alguns sites ainda coloca escrito DDR lá, mas ela é GDDR.

 

O DDR é da memória ram, isso você já sabe, é o mesmo de DDR3 e DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, IgorAlexandre disse:

mas se pudesse me dar uma "luz" de imediato, qual placa de vídeo me recomendaria? E a fonte qualquer uma com o simbolo 80 plus serve?

GTX 1050 TI, GTX 1060 ou RX 570/580;

 

Fonte: Sharkoon Bronze 650/750W no Kabum tá com um ótimo preço e se não me engano garantia de 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

A fonte é da Cooler Master GXII 400w

Hm... é meio ruinzinha essa fonte, eu faria a troca assim que possível.

 

23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

a placa de vídeo já está o nome.. AMD Radeon!

AMD é a marca, Radeon só quer dizer que é placa de consumidor. E a série 2xx tem vários modelos: http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-200-series#*

 

23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Eu não entendo nada sobre essas coisa de GDDR, DDR e etc. Eu só manjo de DDR3, DDR4 para memória ram, mas GPU, não. Desculpe a leiguice 😥

Só o que você precisa saber é que as placas que prestam não tem escolha, elas usam o que usam e ponto final, então você não precisa entender no final das contas.

 

23 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Já ouvi falar que o SSD ajuda a abrir arquivos mais rápidos, mas nada a ver com o ganho de frames. É verídico?

Sim.

 

 

Em todo caso, comece colocando uma fonte, pode ser a CX450. O resto, depende da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Eu tenho um processador praticamente igual ao seu (2C4T). E mesmo tendo uma placa de vídeo absurdamente melhor que a sua, ainda sofro com quedas bruscas de FPS no fortnite. Eu desconfio que o problema realmente é que o jogo demanda processador em momentos que muitos players estão perto. No meu caso, tem um freeze momêntaneo, causando possibilidades de mortes. Andando sozinho pelo mapa ou no 1x1, o jogo roda no Ultra (épico) sem problemas.

 

Sendo assim, o ideal seria comprar outro processador, com no mínimo 4 núcleos. Mas tem um problema. O seu setup é bem velho, e NÃO compensa investir nessa plataforma. Veja a possibilidade de vender tudo e pegar algo como um R5 2400g + GTX 1050 TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Hm... é meio ruinzinha essa fonte, eu faria a troca assim que possível.

 

AMD é a marca, Radeon só quer dizer que é placa de consumidor. E a série 2xx tem vários modelos: http://www.xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-r7-200-series#*

 

Só o que você precisa saber é que as placas que prestam não tem escolha, elas usam o que usam e ponto final, então você não precisa entender no final das contas.

 

Sim.

 

 

Em todo caso, comece colocando uma fonte, pode ser a CX450. O resto, depende da placa de vídeo.

 

 

Então meu consagrado, a minha placa de vídeo não se encontra aí. Eu abri o PC pra ver melhor e aqui está o link "oficial" da placa de vídeo.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=38D17047-E956-4D7A-AA1B-050A3F519239&lang=por

De qualquer modo, terei que fazer upgrade geral mesmo. Mas agradeço de qualquer forma.

 

E sobre a fonte CX450, eu tô de olho nela faz tempo! Vejo diversos comentários dela não só nos fóruns, mas nos sites que tem ela a venda, ela tem milhões de pontos positivos, isso é interessante!

 

 

7 horas atrás, Ian Cabral disse:

@IgorAlexandre Eu tenho um processador praticamente igual ao seu (2C4T). E mesmo tendo uma placa de vídeo absurdamente melhor que a sua, ainda sofro com quedas bruscas de FPS no fortnite. Eu desconfio que o problema realmente é que o jogo demanda processador em momentos que muitos players estão perto. No meu caso, tem um freeze momêntaneo, causando possibilidades de mortes. Andando sozinho pelo mapa ou no 1x1, o jogo roda no Ultra (épico) sem problemas.

 

Sendo assim, o ideal seria comprar outro processador, com no mínimo 4 núcleos. Mas tem um problema. O seu setup é bem velho, e NÃO compensa investir nessa plataforma. Veja a possibilidade de vender tudo e pegar algo como um R5 2400g + GTX 1050 TI.

 

Poxa mano, que bad em?!

Então acredito que o que me resta literalmente é fazer o upgrade do pc completo pra aguentar o tranco então.. Mas de qualquer modo, isso era uma duvida minha do que teria que ser feito para aguentar o fortnite, apesar de querer jogar uns jogos mais "interessante/legais" como por exemplo um tomb raider, metro, ark survival, assassins creed, the witcher, watch dogs e batman arkman knight (sou doido pra jogar esses dois jogos, mas tenho medo do pc não aguentar) .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre Esses que você citou, são offline, então acredito que o processador não vá sofrer. O PUBG roda no Ultra sem problemas, na casa dos 55 FPS, talvez porque o mapa seja maior e a chance de ter muita gente é menor. Tipo no PUBG no máximo caem 8 juntos, no Fortinite já vi caírem uns 30 (mapa beeeem menor). Ou é o jogo mesmo, sei lá. Enfim, eu comecei trocando meu antigo E7200 pela fonte, depois gabinete, aproveitei o HD, juntei uma grana e comprei o kit upgrade (placa+cpu+ram), por fim, finalizei com a placa de vídeo. Admito que demorou mais de ano, mas valeu a pena. Meu próximo é um SSD de 480gb, e o último passo é trocar justamente o processador, que dá um gargalo levinho na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Então meu consagrado, a minha placa de vídeo não se encontra aí. Eu abri o PC pra ver melhor e aqui está o link "oficial" da placa de vídeo.

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=38D17047-E956-4D7A-AA1B-050A3F519239&lang=por

De qualquer modo, terei que fazer upgrade geral mesmo. Mas agradeço de qualquer forma.

Ah tá, R7 260x.

 

Bem, considerando que sua placa é relativamente decente, o que eu faria é tentar comprar um i7 4770 ou 4790 usado por 700~750 R$. Feito isso, é vender o processador antigo, vender a placa de vídeo e depois pegar uma mais nova, dependendo de quanto você esteja disposto a gastar.

 

Alternativamente, se você estiver disposto a investir uma boa quantia, troque o PC quase que inteiro. Pegue um Ryzen 1400 / 1600 com placa-mãe B350 ou um i5 8400 com H310, e 8GB DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!