Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pra comprar meu primeiro pc gamer, o processador ja decidi (ryzen 5 2600) a placa de video ainda to em duvida entre a 1060 6gb (só não peguei ainda porque não sei se dura mais uns 2/3 anos rodando tudo) a 1070, porém pelo preço ainda to pensando e queria uma recomendação de vocês de uma placa amd radeon que tenha desempenho parecido com a 1070 custando menos

• Membro VIP
Postado

Olá @Vittor99, bom dia. :)

O que mais se aproxima da GTX 1070 é a Vega 56, levando leve vantagem. Estava prestes a relatar uma série de fatores nos quais você deveria ignorar a VEGA 56, até pesquisar e encontrar um modelo com o preço próximo da GTX 1070 (link aqui). Caso os valores sejam elevados demais, opte por RX 580. É um modelo com performance superior à GTX 1060 6GB.

Postado

Cara, a que chega perto da 1070 é a RX 580 8 GB, porém de fato a 1070 é mais absurda, mas como tu disse, o preço é salgado, mas não muita diferença.

• Haha 1
Postado
25 minutos atrás, RS Faria disse:

@Vittor99

A que se aproxima mais, seria a RX Vega 56, mas ela anda difícil de achar e, quando acha, tá muito cara..

Entendi, essa rx vega 56 deve gastar muito né? kkk

adicionado 1 minuto depois
24 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Olá @Vittor99, bom dia. :)

O que mais se aproxima da GTX 1070 é a Vega 56, levando leve vantagem. Estava prestes a relatar uma série de fatores nos quais você deveria ignorar a VEGA 56, até pesquisar e encontrar um modelo com o preço próximo da GTX 1070 (link aqui). Caso os valores sejam elevados demais, opte por RX 580. É um modelo com performance superior à GTX 1060 6GB.

Eu de começo iria pegar a 1070 8gb, mas deu quase 7000 reais tudo ai desanimei e tive que optar entre gtx 1060 6gb e rx 560

adicionado 2 minutos depois
24 minutos atrás, HumanK disse:

Cara, a que chega perto da 1070 é a RX 580 8 GB, porém de fato a 1070 é mais absurda, mas como tu disse, o preço é salgado, mas não muita diferença.

Muito caro né, eu até iria esperar, mas a tendencia é só aumentar então vou pegar esse mes ainda

11 minutos atrás, Kleber Peters disse:

se eu tivesse com o cartão até dava pra ver, porém ta sem limite ;-;

Postado
14 minutos atrás, Vittor99 disse:

Entendi, essa rx vega 56 deve gastar muito né? kkk

Em que sentido? Energia?

Se for, sim, ela gasta mais que a 1070, por exemplo, mas isso é mais pela forma como a AMD pré-programou a placa, na questão Clock x Vcore.. Com algumas mudanças, dava pra reduzir o consumo da placa uns 20 ~ 25%, sem perder quase nada de performance..

O maior problema dela ainda era o preço, mas não sei como está hoje.. Alias, a Vega 56 é comparável com a 1070Ti..

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

@Vittor99, qual placa-mãe e fonte você pretende usar nesse setup?

No site não aparece a marca, porque eles vão mandar a que tiver no estoque se não me engano então é uma fonte 500w com Certificado 80 Plus e PFC Ativo, pode ser da Kcas, corsair, gamemax

você acha que ta boa ou devo trocar?

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Em que sentido? Energia?

Se for, sim, ela gasta mais que a 1070, por exemplo, mas isso é mais pela forma como a AMD pré-programou a placa, na questão Clock x tensão.. Com algumas mudanças, dava pra reduzir o consumo da placa uns 20 ~ 25%, sem perder quase nada de performance..

O maior problema dela ainda era o preço, mas não sei como está hoje.. Alias, a Vega 56 é comparável com a 1070Ti..

É energia mesmo kkk

entendi, eu to querendo muito pegar a 1070, mas é muito caro, tu acha que a 1060 6gb aguenta mais uns 2/3 anos rodando tudo?

• Membro VIP
Postado

Na GKInfostore, Vega 56 está saindo por R$2149,89 (à vista). Porém, se não me engano, a 1070Ti é superior à ela. Me recordo de ela ser o modelo que a NVidia lançou em resposta à AMD.

VEGA 56

Se tem intenção de investir em GTX 1060 6GB, olhe atentamente ao lado das Radeon. A RX 580 é mais potente e tem aparecido com valores muito atraentes.

Quanto à fonte, o ideal é você selecionar o modelo adequado.

Postado

RX VEGA 56 R$2.230 e leva 3 jogos free

Se consumo for uma preocupação, coloque o Power limit dela em 90% que o consumo cai drasticamente e você perde uns %2 de FPS.

AMD subiu o clock do core, subindo o consumo, mas a limitação dela é a memoria não o core, então voce nao perde muita coisa.

• Curtir 1
Postado
agora, Bryan Sheldon disse:

Na GKInfostore, Vega 56 está saindo por R$2149,89 (à vista). Porém, se não me engano, a 1070Ti é superior à ela. Me recordo de ela ser o modelo que a NVidia lançou em resposta à AMD.

VEGA 56

Essa placa eu ainda não tinha visto, ela sai mais barata que a 1070 ainda kkk

Postado
2 minutos atrás, Vittor99 disse:

É energia mesmo kkk

entendi, eu to querendo muito pegar a 1070, mas é muito caro, tu acha que a 1060 6gb aguenta mais uns 2/3 anos rodando tudo?

Defina melhor esse "rodando tudo"...

Postado
1 minuto atrás, Atretador disse:

RX VEGA 56 R$2.230 e leva 3 jogos free

Se consumo for uma preocupação, coloque o Power limit dela em 90% que o consumo cai drasticamente e você perde uns %2 de FPS.

AMD subiu o clock do core, subindo o consumo, mas a limitação dela é a memoria não o core, então voce nao perde muita coisa.

Placa top, mas vou ver ainda sobre meu orçamento, quem sabe eu não pegue ela kkk

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Defina melhor esse "rodando tudo"...

Rodando todos os jogos sem travar sabe?, tipo se lançar o gta 6 ela conseguir levar nem que seja no minimo, ate porque não ligo pra graficos, só jogar sem travar

• Haha 1
Postado

raise-the-game-100767193-orig.jpg

jogos free para referencia

3 minutos atrás, Vittor99 disse:

Rodando todos os jogos sem travar sabe?, tipo se lançar o gta 6 ela conseguir levar nem que seja no minimo, ate porque não ligo pra graficos, só jogar sem travar 

Isso é totalmente impossível de garantir com qualquer peça

• Curtir 2
Postado
6 minutos atrás, Atretador disse:

raise-the-game-100767193-orig.jpg

jogos free para referencia

Isso é totalmente impossível de garantir com qualquer peça

Qual a sua config?

Pelo que tudo mostra é uma ótima placa, é mais questão de eu ver meu orçamento e esperar a black fraude agora

Que pena, eu queria fazer um investimento a longo prazo, mas eu posso estar comprando a 1070 e ela não rodar o gta 6 como exemplo né

Postado

Você pode comprar qualquer coisa, e não funcionar por alguma instrução nova, ou tecnologia, driver, efeito, etc.

Não da para garantir que nenhuma peça vá funcionar, com algo que nem existe ainda.

Citação

esperar a black fraude

Pergunte quando for comprar.

Postado
5 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

VEGA 56

Se tem intenção de investir em GTX 1060 6GB, olhe atentamente ao lado das Radeon. A RX 580 é mais potente e tem aparecido com valores muito atraentes.

Quanto à fonte, o ideal é você selecionar o modelo adequado.

Entendi, e qual seria esse modelo?

5 horas atrás, Atretador disse:

Você pode comprar qualquer coisa, e não funcionar por alguma instrução nova, ou tecnologia, driver, efeito, etc.

Não da para garantir que nenhuma peça vá funcionar, com algo que nem existe ainda.

Pergunte quando for comprar.

Eu estou tirando prints de valores de pcs que eu estou dando uma olhada, se no dia 23 eles tiverem com uma promoção pego né? 

Postado

@Bryan Sheldon Tem essas fontes aqui pra opção de troca daquele modelo

Corsair VS500 80Plus White PFC Ativo 500W, CP-9020118-LA 

Thermaltake Smart Atx 80Plus White 500W , SPD-0500P 

E

Aerocool KCAS 600W 80 Plus Bronze, EN53374

Me indica alguma dessas?

• Membro VIP
Postado

A VS500 parece ser suficiente para seu setup, trazendo consigo os dois conectores de oito pinos para esta VGA. Por ela ser de uma linha mais básica, o que pode trazer alguma limitação para um sistema high end, prefiro consultar quem possui maior conhecimento antes de afirmar.

@Atretador & @Foxwalt

• Membro VIP
Postado

@Vittor99 favor manter um só tópico para sanar sua dúvida, este:

PESQUISAR antes de perguntar, os seus quatro tópicos já tem resposta aquio no fórum, este em especial.

TÓPICO BLOQUEADO

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...