Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura do PC PUBG


Posts recomendados

Boa tarde galera, 

Sou aqui de ourinhos interior de SP e a cidade é bem quente

Nos dias quentes quando jogo CS GO o Processador e placa de vídeo chegam a 60.. 65º em iddle fica 35~40º

 

Quando vou jogar PUBG processador e VGA chegam a bater 75º até 

Eu uso coolerbox, devo me preocupar?

 

i7 8700 // EVGA 1070Ti // Gabinete PCYes TANK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jasiel disse:

Temperatura do processador está na média... Usando um Cooler Box com esse Intel que tem fama por ser quente não tem muito o que fazer... Tente um "Cable Management", provavelmente irá ajudar um pouquinho.

Entao, eu ate pensei em colocar um water cooler ou mesmo um air cooler pois sou meio encanado mas é só no PUBG que bate essa temperatura..

NO CS GO ela fica variando entre 55~60 e quando fico em idle só navegando ele fica entre 35~40º

 

Meu gabinete é bem clean, o PCYES TANK tem um bom espaço pros cabos .. o problema pode estar que a parte frontal dele é de vidro com um espaço pequeno pra entrada de ar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que me recordo, um usuário com 8700k e o Hyper 212X, a temperatura ficou abaixo dos 50C no CS GO.

 

Apesar do painel frontal ser mais restritivo, as temperaturas estão normais, não havendo necessidade de troca.

 

Eu diria que a troca do cooler seria mais uma questão de preferência e bolso de cada um.
Se decidir aposentar o cooler box, acho que valeria a pena aguardar alguma promoção.

 

Eu mesmo tinha um gabinete com painel frontal de melhor ventilação e mudei para outro com painel sólido e restritivo:


11487530_6.png

 

Acho que o aumento de temperatura do cpu foi uns 3C - 5C, nada preocupante.
Em compensação foi que diminuiu consideravelmente a entrada de poeira.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, EdsonSM disse:

Pelo que me recordo, um usuário com 8700k e o Hyper 212X, a temperatura ficou abaixo dos 50C no CS GO.

 

Apesar do painel frontal ser mais restritivo, as temperaturas estão normais, não havendo necessidade de troca.

 

Eu diria que a troca do cooler seria mais uma questão de preferência e bolso de cada um.
Se decidir aposentar o cooler box, acho que valeria a pena aguardar alguma promoção.

 

Eu mesmo tinha um gabinete com painel frontal de melhor ventilação e mudei para outro com painel sólido e restritivo:

  Mostrar conteúdo oculto


11487530_6.png

 

 

Acho que o aumento de temperatura do cpu foi uns 3C - 5C, nada preocupante.
Em compensação foi que diminuiu consideravelmente a entrada de poeira.
 

Eu tava olhando esse Hyper 212X e vi uns da Deepcool gammax, tenho medo de water cooler nao sei porque.

Mas no CS as temperaturas aqui ainda ficam de boa, só no PUBG que ta esquetando mais que chega a 75º

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho melhor então substituir o cooler box.
Esses que você citou são boas opções.

 

A melhor opção vai a gosto de cada um.

Recomendo que veja tutorial de instalação e escolher o que achar melhor para você.
Pessoalmente prefiro o 212.

 

O wc depende da bomba para funcionar e como qualquer outro componente elétrico é passível de falha.
A vantagem que vejo é o radiador aproveitar a saída de ar e o bloco ser mais compacto, não ocupando espaço sob o processador tal como os air coolers.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

Acho melhor então substituir o cooler box.
Esses que você citou são boas opções.

 

A melhor opção vai a gosto de cada um.

Recomendo que veja tutorial de instalação e escolher o que achar melhor para você.
Pessoalmente prefiro o 212.

 

O wc depende da bomba para funcionar e como qualquer outro componente elétrico é passível de falha.
A vantagem que vejo é o radiador aproveitar a saída de ar e o bloco ser mais compacto, não ocupando espaço sob o processador tal como os air coolers.
 

Qual um bom WC você me indicaria? de 120 mesmo, pois a parte de cima do meu cabinete não vai caber pois o cabo de 12v da placa-mãe ja fica encostado no fãn que eu tenho entao o radiador nao iria caber.. eu teria que colocar na parte traseira do gabinete fazendo um push and pull eu acho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tiver receio por problemas no wc, porque não um air cooler?

 

Tem o Deepcool Maelstrom 120T e o Masterliquid 120.
Mas pelo preço, acho melhor esperar por alguma promoção.

 

O push pull geralmente não traz ganho muito significativo.
Acho que nem vale a pena se preocupar com isso, só se tiver curiosidade de ver o resultado ou for por questões estéticas dentro do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, EdsonSM disse:

Se tiver receio por problemas no wc, porque não um air cooler?

 

Tem o Deepcool Maelstrom 120T e o Masterliquid 120.
Mas pelo preço, acho melhor esperar por alguma promoção.

 

O push pull geralmente não traz ganho muito significativo.
Acho que nem vale a pena se preocupar com isso, só se tiver curiosidade de ver o resultado ou for por questões estéticas dentro do gabinete.

Entao, vou aguardar a BlackFriday. Se aparecer algum WC bom eu pego, se não vou de aircooler mesmo.

 

Eu falei do push and pull porque recentemente troquei o FAN traseiro do meu gabinete pois o que veio de fabrica era muito fraco da PCYES e coloquei um Corsair AF120, ai pra nao perder ele eu colocaria o radiador em push

 

Eu jogando PUBG as vezes e no maximo 1, 2 horinhas por dia a 75º nao vai danificar meu PC né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, temperaturas na faixa dos 70C ainda são seguras.

Não deve fazer ninguém deixar de usar o pc, heheh

 

Acho que a maioria dos wc não vem com parafuso adicional para a segunda fan.
Nesse caso daria para usar 2 parafusos de cada lado em diagonal.

 

Se quiser você até pode aproveitar o AF.
No entanto ele foi projetado para ser usado mais como fan de gabinete. 
Geralmente não é recomendado como fan para radiadores, pois eventualmente pode acabar limitando o desempenho da fan mais potente.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EdsonSM disse:

Sim, temperaturas na faixa dos 70C ainda são seguras.

Não deve fazer ninguém deixar de usar o pc, heheh

 

Acho que a maioria dos wc não vem com parafuso adicional para a segunda fan.
Nesse caso daria para usar 2 parafusos de cada lado em diagonal.

 

Se quiser você até pode aproveitar o AF.
No entanto ele foi projetado para ser usado mais como fan de gabinete. 
Geralmente não é recomendado como fan para radiadores, pois eventualmente pode acabar limitando o desempenho da fan mais potente.
 

Entendi, mas eu colocando só o radiador com o fan dele na parte traseira eu nao estaria limitando o ar quente que sai do meu gabinete?

Tipo, o AF hoje ta tirando o ar quente pra fora, colocando o radiador no lugar dele eu nao estaria limitando esse trabalho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois sem o radiador a única limitação seria a própria grade do gabinete.

Já tive radiador na traseira e no teto, que apesar de impor maior restrição, ainda consigo notar saída de ar aquecido.
Não creio que realmente impacte no fluxo de ar dentro do gabinete.

 

O radiador aceita 2 fans, um de cada lado, o que quis dizer é que a fan mais fraca, pode limitar o desempenho da fan mais forte.

Mas ai é questão de cada um, tem gente que faz assim sem problema algum e outros preferem usar somente a fan original ou então comprar 2 fans iguais.

 

Sendo o cooler box ou um air cooler, o ar aquecido não sai diretamente para fora do gabinete, depende da fan traseira para exaustão.
No caso do wc, o ar aquecido do radiador sai diretamente para fora do gabinete.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Boa tarde,

 

Estou com mesmo problema, quando jogo PUGB meu processador chega bater 94 GRAUS, mesmo eu usando um water cooler, onde moro é muito calor isso é normal , mesmo com water cooler fica na faixa de uns 70C ~~ 80C, mais quando jogo horas e horas fim de semana esquenta muito mesmo, o water cooler é um darkflash DX 240 ( muito bom por sinal).

E no jogo GOD OF WAR também aumenta bastante , a GPU acaba ficando quente também. Caso alguém puder dar uma dica ai agradeço.

As posições do water cooler estão corretas, na parte superior tirando o ar quente para fora e tenho mais 3 ventoinhas na parte frontal que puxa o AR frio para o gabinete.

 

Minha configuração :

Processador : Ryzen 5600x

Placa de vídeo : RTX 3060ti gigabyte gaming pro

16 gb de memoria XPG d60

M2 512 GB e 1tb Seagate

placa-mãe ASUS tug gaming b550m

Fonte Corsair 650CX.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pepse disse:

Seta a rotação da bomba em 100% na BIOS e manda foto no HWMonitor, mostrando as temperaturas da GPU e CPU.

Diga o seu gabinete também, pra placa de vídeo esquentar não acho que seja tão bom.

@Pepse opa beleza, meu gabinete é um ( Gabinete Gamer Pichau Kazan RGB Lateral/Frontal de Vidro), assim que chegar em casa vou acessar a BOIS e te mando a foto de como está as temperaturas, mais quando estou no jogo pesado, e vejo que esta subindo a temperatura, coloca a mão em cima do gabinete está muito muito quente.

Até uns dias atrás estava muito bom, ficava na casa dos 65C 70C... ultimamente começou a esquentar muito, não sei se pode ser algum tipo de vírus oculto que fica superaquecendo a CPU e CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse

agora, Pepse disse:

Como eu suspeitava... Gabinete com frente em vidro, é um forno, retire o vidro da frente e veja se melhora.

Certo, vou fazer esse teste, ele não é totalmente fechado, ele tem umas entradas nas laterais na frente para entrar o ar, não é aqueles gabinete de vidro na frente totalmente fechado. Tem um local para entrar o ar, porém vou fazer esse teste sim, para ver se melhora, pode ser o gabinete mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...