Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, comprei faz alguns dias um I3 8100 + GTX 1060 6GB + placa-mãe H310 D3 + Fonte EVGA 600W + MEM RAM HyperX DDR4 8GB.
Montei normalmente o pc, ai eu começei a baixar alguns jogos pra testar, só que o desempenho dele tava meio ruim, no PUBG por exemplo, ele não roda nem no MINIMO, enquanto vi em alguns videos(https://www.youtube.com/watch?v=KEwsvFvDpRM) ele rodando de boas, o mesmo com fortnite, só que no caso ele até roda no médio-alto, ai fui ver videos com esse setup no fortnite e tava rodando muito melhor que no meu pc.

Fiz alguns benchmark's e o resultado não foi muito bom...:

UserBenchmark: http://www.userbenchmark.com/UserRun/11258505
3DMark 11: https://www.3dmark.com/3dm11/12950078

Info adicional: HD de 1TB + SSD 120GB

Postado
1 minuto atrás, Kleber Peters disse:

Qual o sistema operacional? Drivers estão atualizados? Tem algum processo pesado rodando em segundo plano?

Windows 10, sim, tá tudo atualizado, creio que não, e formatei meu pc faz 2 dias.

Postado
4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

As temperaturas estão normais? Por mais CPU Bound que o PUBG seja, deveria rodar no 8100.

Sim, ta pegando 50-70 graus, tenho watercooler, então acho que esse não é o problema.

Postado

WC num i3??!! Ho louco... kkkk

Instala o Afterburner e monitora o uso de CPU e GPU. Veja se um está muito utilizado e outro não. Monitore o clock da CPU pra ver se o chipset não está fazendo throttling.

Postado
18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Instala o Afterburner e monitora o uso de CPU e GPU. Veja se um está muito utilizado e outro não. Monitore o clock da CPU pra ver se o chipset não está fazendo throttling.

Onde eu vejo o clock da CPU?

adicionado 14 minutos depois
18 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Meu deus.
http://prntscr.com/l2d03p

(Fortnite)

Postado

Trabalhando perto de 70º e a 1600 MHz com 100% de uso seu processador está com um mega throttling.

Reveja a pasta térmica, veja se não colocou em excesso. Reveja o aperto do seu watercooler, lembrando de fazer ele por igual nos 4 cantos e progressivamente (não aperte tudo em um parafuso e depois tudo em outro, faça alternando - isso pode até quebrar sua placa-mãe!).

Atualize o BIOS com a sua máquina ainda fria. Se nada disso resolver, terá de contatar a Intel. Existem casos de processadores da 7ª geração com aquecimento anormal sem explicação óbvia, pode ser que os 8ª tenham alguns assim também.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, RS Faria disse:

70°C não é temperatura pra throttling.. Tem algo errado aí @Fiusen

Ou você instalou o WC errado, seja a instalação do bloco ou a ligação elétrica dele ou tem algo mais sério aí.. 

Essa temperatura ta bem alta pra cpu né?

http://prntscr.com/l2ljxe

Postado

@Kleber Peters Sim, a culpa pode realmente ser dos VRM também. Especialmente se ele deixou o water cooler sozinho sem nenhum cooler nessa região do gabinete, que costuma contar com o fluxo de ar do conjunto dissipador + fan para resfriar os VRM.

@RS Faria Nos AMD já é temperatura para throttling. Acho que a 70º nos Intel já estaria sujeito a isso, mas não sei especificamente na 8ª geração qual seria a temperatura máxima e a de throttling.

Postado
1 hora atrás, domingos87 disse:

Nos AMD já é temperatura para throttling. Acho que a 70º nos Intel já estaria sujeito a isso, mas não sei especificamente na 8ª geração qual seria a temperatura máxima e a de throttling.

O que importaria seria como a CPU se comporta, quando vai se aproximando do Tjunction, que é o limite de temperatura da junção do núcleo da CPU.. A Intel é na casa dos 100ºC, tem um tempo, com os Core i.. Os Ryzen são 95ºC..

Só que a AMD adota um "ponto de pânico" mais cedo que a Intel.. Na casa dos 75ºC pros Ryzen.. A Intel é pra lá dos 90ºC..

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado
Em 05/10/2018 às 00:47, Visitante disse:

Trabalhando perto de 70º e a 1600 MHz com 100% de uso seu processador está com um mega throttling.

Reveja a pasta térmica, veja se não colocou em excesso. Reveja o aperto do seu watercooler, lembrando de fazer ele por igual nos 4 cantos e progressivamente (não aperte tudo em um parafuso e depois tudo em outro, faça alternando - isso pode até quebrar sua placa-mãe!).

Atualize o BIOS com a sua máquina ainda fria. Se nada disso resolver, terá de contatar a Intel. Existem casos de processadores da 7ª geração com aquecimento anormal sem explicação óbvia, pode ser que os 8ª tenham alguns assim também.

Eu fui verificar e vi que meu watercooler estava com só 2 parafusos em vez de 4, botei mais 2 e melhorou muito!

Só queria saber se ta tudo normal ou ainda ta com esse throttling.

Segue a print do fortnite no máximo.

Screenshot_4.png

Postado
4 horas atrás, Fiusen disse:

Eu fui verificar e vi que meu watercooler estava com só 2 parafusos em vez de 4, botei mais 2 e melhorou muito!

Screenshot_4.png

Ta igual a antes... Se você usa um Water Cooler, num Core i3, e ele tá batendo 100ºC, tem algo MUITO, mas MUITO errado mesmo aí...

Postado
15 horas atrás, RS Faria disse:

Ta igual a antes... Se você usa um Water Cooler, num Core i3, e ele tá batendo 100ºC, tem algo MUITO, mas MUITO errado mesmo aí...

Sei la, mas o desempenho ta melhor.

Postado

Foi você que instalou o wc?

você nao disse qual modelo você tem mas por acaso você passou pasta termica?

Tirou o plastico do bloco antes de instalar?

Postado

Amigo temperatura estar alta de mais reveja seu cooler ou water cooler, e ative Wind+ R no Msconfig Todos Núcleos da sua maquina.. Se não tiver ativado caso ative veras mudação e ative Modo auto consumo de energia para processador rodar 24hs em 100%.

• 10 meses depois...
Postado
Em 22/10/2018 às 19:10, Fiusen disse:

Screenshot_4.png

conseguiu ai mane estou com quase o mesmo problema que o seu a diferença é que o meu cpu está mais baixa mesmo placa mesmo processador, muito estranho acontecendo a mesmo coisa comigo ... parece que a minha gpu não está sendo usada se conseguir me ajude ae.

N E.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!