Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar o HD descorrompe?


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Recentemente eu formatei meu HD de 1TB que estava corrompido e de acordo com o speccy, meu HD ainda continua contendo erro de taxa de leitura. Já utilizei o chkdsk e ferramenta de reparo do windows, só que nada adianta, estou armazenando coisas nele só que ele ainda está com a taxa de gravação e leitura ainda é baixa!

 

Alguém pode me dizer uma solução para que meu HD volte a ter uma taxa de leitura boa?

 

image.thumb.png.5bb65ad1e94d085b8140d930bf2e81a9.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Leonel Recentemente me deparei com um problema similar.  O que fiz para resolver foi usar a ferramenta que o colega @f_neto indicou, mas referente ao o HD em questão. Já que a western digital tem vários modelos, você deve procurar o que seja mais aproximado do seu( se não tiver exatamente o modelo).

 

Basicamente eu usei o pendrive e instalei nele o programa da western digital para low format. Mais conhecido como zero fill ou erase. 

 

O programa roda antes do sistema, no caso fará um boot com ele. Assim você poderá fazer o "erase" nas trilhas, zerando completamente.

 

Note que nem sempre resolve, uma vez que tenha setor defeituoso(bad block) só tende aumentar... então já pense em um plano B para comprar um hd novo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dar zero fill, com qualquer programa que seja, melhora a situação pois durante o procedimento o HD vai realocar permanentemente todos os setores defeituosos que encontrar.

 

Porém, com o estado de saúde do seu HD, não vai adiantar muita coisa a não ser por pouco tempo (dependendo do caso, nem assim).

 

Isso funciona só para casos com poucos bad blocks. No seu caso seu HD está bem ruim. Acho que a taxa de transferência irá continuar ruim mesmo que der sorte de conseguir isolar todos os bad blocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como indicado anteriormente, fazer um preenchimento zero ou um formato de baixo nível, chamá-lo como quiser, pode ajudá-lo com este problema... No entanto, é bom saber que, se houver setores físicos danificados, nem mesmo o formato de baixo nível recuperará os setores defeituosos. Somente os setores do sistema podem ser consertados através de diferentes mecanismos, como formatação, reinstalação, reparticionamento, fazer o CHKDSK ou fazer SFC/ SCANNOW ou até mesmo no seu caso fazer um formato de baixo nível (low-level format ou Secure Erase) mas, novamente, se há setores físicos defeituosos, não há nada para recuperá-los, esses setores são marcados como inutilizáveis e são desmagnetizados para nunca mais serem usados, os dados nesses setores são copiados para outros setores, portanto, se você fizer um Secure Erase e não vir nenhuma melhora, solicite uma substituição com sua garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!