Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer uma fonte ATX


Posts recomendados

@RS Faria Nenhuma é reparável/tem o esquema disponível???

 

Pessoalmente acredito que seja possível fazer uma fonte sem PFC ativo em casa sem problema algum, especialmente se não precisar fazer uso de CIs. Apostaria que dá para fazer uma melhor do que as genéricas vendidas por aí.

 

Com PFC ativo o circuito já se complica bem e acredito que seja obrigatório o uso de CIs.

 

Muito do que manda na complexidade é custo também. De repente é viável fazer uma fonte do zero com um projeto simples e componentes individuais, mas para o fabricante isso seria inviável pois é necessário fazer em massa e com economia de escala - e aí é necessário fazer um projeto bem mais complicado, porém com bem menos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, domingos87 disse:

Nenhuma é reparável/tem o esquema disponível???

Dá pra consertar, se souber exatamente o que deu problema.. Mesmo assim, ninguém pode garantir que a fonte opere da mesma forma, depois do reparo..

 

Quanto ao esquema, nunca vi nem das mais fuleiras.. Do resto é segredo industrial..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2018 às 16:47, Vordex disse:

É possível fazer uma fonte para computador em casa? quando eu abro a fonte só encontro um resistores, capacitores, transistores, alguns CI, etc. Não parece nada muito difícil de se fazer, alguém tem algum diagrama esquemático de uma fonte?

 

Acredito que consiga se comprar todos os componentes da China e depois ir montando mas não deverá funcionar pois muitas das peças parecem ser refugo das indústrias de lá que devem despejar no mercado mundial para diminuir seus prejuízos e inviabilizar o reparo.

 

Eu mesmo tentei recuperar 3 fontes que tenho aqui encostadas e perdi o dinheiro na compra de mosfets em uma loja física aqui do Rio pois estavam ruins.

 

Só os grandões do mundo podem podem produzir, só eles podem ser donos do conhecimento pelo qual pagamos royalties isto é trabalhamos para eles, somos seus escravos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!