Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo RX 570 não da imagem no meu monitor


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Comprei uma RX 570 zerada e fui instalar no meu pc. 

Minhas configs são:

placa-mãe: H61M-P21 

Fonte: DEX ATX-520W

Memória RAM: 4gb ddr3

Processador: i3-2100

 

Minha antiga placa de vídeo é uma Geforce 630 GT. Quando ligo ela, funciona direitinho. 

Quando ligo a RX 570, eu ligo o cabo de alimentação e o de vídeo. Ela acende as luzes mas não passa imagem para o monitor. Testei trocar cabo, trocar monitor, nada resolve. Testei a placa no computador de um amigo para ter certeza que o problema não estava nela e funcionou 100%.. O problema acontece apenas no meu. O que pode ser? Será que vou ter que trocar essa placa-mãe?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelLD Troca a fonte.

 

A sua fonte é genérica e fraca, não compensa ficar com ela.

 

A melhor opção é uma fonte nova que vai depender do seu orçamento para comprar uma fonte melhor.

 

Se compra uma gpu nova que precisa de alimentação, fonte boa é indispensável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@RafaelLD Troca a fonte.

 

A sua fonte é genérica e fraca, não compensa ficar com ela.

 

A melhor opção é uma fonte nova que vai depender do seu orçamento para comprar uma fonte melhor.

 

Se compra uma gpu nova que precisa de alimentação, fonte boa é indispensável.

Opa amigo muito obrigado pela resposta!

 

Você diz que essa fonte não alimenta minha placa o suficiente, por isso não da imagem?

 

Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
5 minutos atrás, RafaelLD disse:

Opa amigo muito obrigado pela resposta!

 

Você diz que essa fonte não alimenta minha placa o suficiente, por isso não da imagem?

 

Valeu!

Exatamente.

 

Sua fonte não entrega esses 520W que ela promete, com isso ao colocar a gpu nova, não dá vídeo no monitor.

 

Você precisa de uma CX450 da corsair para funcionar tudo de acordo, se a gpu pede 2 conectores de energia então é CX550.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Exatamente.

 

Sua fonte não entrega esses 520W que ela promete, com isso ao colocar a gpu nova, não dá vídeo no monitor.

 

Você precisa de uma CX450 da corsair para funcionar tudo de acordo, se a gpu pede 2 conectores de energia então é CX550.

É apenas um conector de energia.. Eu conecto, acende as luzes da placa e gira as ventoinhas mas não transmite imagem.. Vou tentar arranjar uma fonte nova e testar então. Valeu pela dica amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RafaelLD disse:

É apenas um conector de energia.. Eu conecto, acende as luzes da placa e gira as ventoinhas mas não transmite imagem.. Vou tentar arranjar uma fonte nova e testar então. Valeu pela dica amigo!

Perfeito.

 

Mesmo que não dê um resultado bom com fonte emprestada, troque a sua.

 

Digo isso porque as vezes procuramos uma fonte melhor para pegar com amigo e as vezes esse amigo só tem uma genérica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, domingos87 disse:

A fonte é essencial, ainda mais com uma placa de vídeo que consome bem, mas pode ser incompatibilidade com a placa-mãe.

 

Teste com outra fonte mesmo antes de sair comprando mais coisas!

Até o palpite da fonte chegar eu realmente achava que era problema na placa-mãe.. Vou levar em uma assistência de confiança pra ele testar com a fonte dele. Se não der vou ter que trocar placa-mãe infelizmente.. Mas valeu os palpites galera!! Ja me deram uma luz! 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, RafaelLD disse:

Até o palpite da fonte chegar eu realmente achava que era problema na placa-mãe.. Vou levar em uma assistência de confiança pra ele testar com a fonte dele. Se não der vou ter que trocar placa-mãe infelizmente.. Mas valeu os palpites galera!! Ja me deram uma luz! 

 

 

Mesmo que na assistência o resultado seja ruim, considere trocar sua fonte atual por uma melhor.

 

Isso evita que surja problemas futuramente.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelLD Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe. Mas não é a primeira vez que alguém tem problema igual a esse com uma placa-mãe com chipset H61 e placa de vídeo AMD.

 

E de qualquer forma uma fonte melhor é muito recomendável também, embora não vai ser o que solucionará seu problema pelo visto.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2018 às 19:24, domingos87 disse:

@RafaelLD Tente atualizar a BIOS da sua placa-mãe. Mas não é a primeira vez que alguém tem problema igual a esse com uma placa-mãe com chipset H61 e placa de vídeo AMD.

 

E de qualquer forma uma fonte melhor é muito recomendável também, embora não vai ser o que solucionará seu problema pelo visto.

Fala @domingos87 beleza?

Cheguei a atualizar a BIOS mas não resolveu. Levei em outra assistência e disseram que minha placa-mãe não é compatível. Vou ter que investir um pouquinho agora.. Mas um grande abraço a todos que me deram palpites, de qualquer forma ajudou muito!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Elder Nauvirth olá tive o mesmo problema mais minha fonte é da corsair plus bronze 550 mais acho q ela mudou a tensão porq ja tive quedas de energia ai você acha q tambem tem q trocar certamente? eu li tambem em alguns outros sites q algumas pessoas conseguiram atualizar a versão, tipo meu pc tinha dado problema mas foi consertado mas so estou conseguindo usar a placa de vídeo integrada do processador antes do meu pc dar pau a placa de vídeo pegava certinho será q tem q desativar ou ativar alguma função na BIOS ou nas conf do app da amd? ou atualizar a BIOS?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!