Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2700 + 1070 da gargalo?


Posts recomendados

Olá, tô com uma dúvida, inicialmente, eu não tenho entusiasmo de fazer overclock, por achar complicado e até desnecessário, o problema é q não tenho certeza se o R7 2700 empurra a 1070 stix de 8gb sem gargalo ou precisa de um 2700x, pois como disse não quero fazer overclock e no lugar poderia colocar mais 8gb ram, obrigado se puderem tirar minha dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Grandson16 disse:

Olá, tô com uma dúvida, inicialmente, eu não tenho entusiasmo de fazer overclock, por achar complicado e até desnecessário, o problema é q não tenho certeza se o R7 2700 empurra a 1070 stix de 8gb sem gargalo ou precisa de um 2700x, pois como disse não quero fazer overclock e no lugar poderia colocar mais 8gb ram, obrigado se puderem tirar minha dúvida

Ryzen 7 2700 e ryzen 7 2700x não tem muita diferença de desempenho com uma 1070, perde alguns fps ( em media 5 ) mas acho que não compensa pagar 400 reais a mais por 5 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheus lopes marques disse:

Ryzen 7 2700 e ryzen 7 2700x não tem muita diferença de desempenho com uma 1070, perde alguns fps ( em media 5 ) mas acho que não compensa pagar 400 reais a mais por 5 fps

Então é melhor eu pegar uma b350gt5 e um 2700 e adicionar uma memória ram do q uma x370gt5 e um 2700x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Grandson16 disse:

Então é melhor eu pegar uma b350gt5 e um 2700 e adicionar uma memória ram do q uma x370gt5 e um 2700x?

Eu manteria a placa, são 110 reais a mais(vai que queira um overclock bolado mais pra frente), x370 tem mais estabilidade do que b350... sobre adicionar um pente de memoria acho valido... Mas se realmente seu orçamento estiver apertado e não conseguir manter placa-mãe e adicionar uma memoria, aconselho a esperar umpouco mais e pegar outro pente depois... Estava pensnado em montar um r5 2600 com uma b350, e 8gb de ram, sem pensar em overclock... mas caso venha a ter vontade/necessidade de overclock, ou venha outros processadores AM4 (que amd ja falou que ira manter ate pelo menos 2020), e esses processadores venham com um bom desempenho em over, acho que será melhor, pois terá uma placa mais "avançada" ja pensando no futuro...

Tudo vai de acordo com teu orçamento, eu manteria a x370, com 1 pente apenas, e adicionaria outro pente depois, agora, se voce tem certeza de que não irá querer overclock, b350 com outro pente de memoria ira ser melhor, sem levar em conta a continuação do socket que amd falou.

Sobre manter o socket AM4, provavelmente irá lançar os 7nm até 2020 :D ja to ansioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Overclock = você vai tirar, antes de ter que ir a extremos ou contar muito com a sorte, 10% a mais no máximo em média.

 

É legal, é interessante, é desempenho conseguido "de graça", mas ter isso como determinante é besteira.

 

A opção da 350, que já faz overclock, com 16 GB de RAM é TREMENDAMENTE melhor escolha. Com o resto você está jogando dinheiro fora, a não ser que fazer overclock em si seja seu objetivo (e fazer overclock por fazer costuma ser uma brincadeira besta que é um ótimo caminho para... gastar ainda mais dinheiro sem sentido!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, domingos87 disse:

A opção da 350, que já faz overclock, com 16 GB de RAM é TREMENDAMENTE melhor escolha.

Overclock que eu saiba não é apenas em CPU, como também em memorias, GPU... B350 sim, da pra fazer overclock, X370 tambem, e é mais estavel...

 

19 minutos atrás, domingos87 disse:

(e fazer overclock por fazer costuma ser uma brincadeira besta que é um ótimo caminho para... gastar ainda mais dinheiro sem sentido!).

Realmente, é uma brincadeira besta, que realmente nao tem sentido... porém como eu disse anteriormente 

2 horas atrás, matheus lopes marques disse:

mas caso venha a ter vontade/necessidade de overclock, ou venha outros processadores AM4 (que amd ja falou que ira manter ate pelo menos 2020), e esses processadores venham com um bom desempenho em over, acho que será melhor, pois terá uma placa mais "avançada" ja pensando no futuro...

 

Ai vai de cada um... ter recurso caso seja necessario, ou ter o que atende no momento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus lopes marques Mas na GPU nem é necessário que a placa-mãe/processador sejam desbloqueados. E na memória, se você usa placa de vídeo dedicada, overclock quase sempre serve só para ser dor de cabeça (nos Ryzen usar dual channel já está de bom tamanho e memória instável zoa o sistema inteiro).

 

Já o extra de memória é algo que realmente trás diferença, ainda mais tendo em vista que consumo de memória só cresce com o tempo e a máquina fica muito mais lenta por falta de memória do que por 10% a mais de clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!