Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit G4560 ainda é um bom negócio?


Posts recomendados

Pessoal tenho um familiar saindo de um Core 2 Quad e está querendo um kit novo que eu monte, bem custo x benefício. Sugeri à ele os AMD novos, mas ele quer Intel mesmo, já usa a marca a mais de 10 anos. O Q6600 em questão é guerreiro, o cara fechou GTA V com esse CPU... 

 

No caso pensei em montar um Pentium G4560 + mobo Gigabyte/Asus H110 bem simples e 2x4GB DDR4 2400MHz. No caso ele iria usar o vídeo onboard do Pentium, já que teria que vender todo seu PC atual para o kit novo. 

 

Eu achei na Kabum o kit por um preço bom o processador e placa-mãe (cerca de 340 reais cada), mas as memórias DDR4 estão com preço ABUSIVO... um pente de 8GB DDR4 está quase 900 reais, mais caro que o CPU+placa-mãe... 

 

Alguém tem ideia de outro lugar (fora Mercado Livre) que tenha um preço mais decente?? Sei que as memórias DDR4 estavam caras, mas não pensei que tanto. Comprei as minhas DDR4 em 2015 ainda, e um kit 2x16GB DDR4 2400MHz HyperX Fury eu paguei na época cerca de 1/3 do valor cobrado hoje. Com esses preços, me dá vontade de vender meus pentes de 16GB cada por 1500 reais e montar um kit antigo pra mim, memória a preço de ouro, que é isso...

 

Se tiverem dicas de lugares mais em conta me avisem. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para quem quer montar algo com orçamento mínimo hoje, compensa usar DDR3 mesmo. Com esses 900 Reais dá para comprar algum i5 ou i7 bons e ainda comprar a memória também.

 

Ou então, visto que DDR4 virou luxo, fazer o mais óbvio: dar 1 mês ou 2 até o dólar mais baixo ser praticado pelas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De onde você tirou que 8gb custam 900 reais? Da última vez que olhei tinha kit 4x2 ddr4 da gskill por 430 reais, 900 só se for com aquela frescura de rgb. E 680 em um kit h110 + g4560 também está bem caro, compensa mais procurar uma h61 usada e pagar 350 num i5 3470 que é até um pouco melhor que o Pentium e é quad core. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!