Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Mas superaquecimento LOGO que liguei? Nem entrou no O.S.!

E, pior, mais cedo, durante o dia, com calor do dia mais quente dos últimos 97 anos, não teve esse problema! Iniciou normal!

Não consigo entender!!!😵

• Coordenador
Postado
  Em 31/01/2019 às 12:07, amado.da.monica disse:

Mas superaquecimento LOGO que liguei? Nem entrou no O.S.!

Expandir  

O superaquecimento que provavelmente provocou as diversas travadas no computador pode ter condicionado erros no disco. Um problema puxa o outro.

Você colocou o cooler de um Athlon II x2 em um Phenom II x6. O que esperava que ia acontecer?

• Curtir 2
Postado

Ahhhhh...Então, agora é um duplo trabalho, trocar o cooler, mas também ver os erros no HD

Mas, se tá com erro no HD (que a ferramenta de recuperação do próprio Windows não consegue consertar), mesmo eu trocando o cooler, os erros vão continuar impedindo de iniciar, néh?

Um chance seria eu formatar DE NOVO (por conta dos erros no HD), e, enquanto não compro outro cooler (e um sistema de resfriamento/circulação de ar pro gabinete), eu voltar com o Atlhon II X2, certo? 😕

• Coordenador
Postado
  Em 31/01/2019 às 12:24, amado.da.monica disse:

Mas, se tá com erro no HD (que a ferramenta de recuperação do próprio Windows não consegue consertar), mesmo eu trocando o cooler, os erros vão continuar impedindo de iniciar, néh?

Expandir  

Sim.

Em 31/01/2019 às 12:24, amado.da.monica disse:

Um chance seria eu formatar DE NOVO (por conta dos erros no HD), e, enquanto não compro outro cooler (e um sistema de resfriamento/circulação de ar pro gabinete), eu voltar com o Atlhon II X2, certo? 😕

Expandir  

Primeiramente me diga quais são as temperaturas olhando através da BIOS. A BIOS você consegue acessar, certo?

• Curtir 1
Postado

Então gente, vou fazer o seguinte: Ver se consigo pegar os dados de temperatura da BIOS (posto aqui fotos), mas, como já tem erro no HD, que não inicializa, vou precisar formatá-lo, certo?

Formando-o, eu volto com o Atlhon II X2 455, e vejo se roda de boas, se os erros do HD foram corrigidos (ao serem apagados: Uso o GParted LiveCD) e fico com ele até que compre um cooler pro Phenom!

Mais tarde posto as fotos da BIOS e o resultado da minha tentativa de formatação!

adicionado 45 minutos depois
  Em 31/01/2019 às 12:50, KairanD disse:

@amado.da.monica Isso varia conforme cada placa-mãe. Deve ter uma aba de diagnóstico ou informações. Não tem como eu lhe dizer certinho onde ir porque não sei como é a BIOS aí...

Expandir  

Seria esta tela aqui, @KairanD?

IMG-20190131-WA0027.jpg

Postado

Então, eu coloquei nova pasta térmica, sim, quando coloquei o novo processador.

Já quanto a limpar o cooler...🙄 não! 😅

adicionado 1 minuto depois

Quer dizer, limpar em qual sentido? Tirar a poeira que tinha entre as aletas? Isso eu fiz, sim.

Postado
  Em 31/01/2019 às 14:38, amado.da.monica disse:

Então, eu coloquei nova pasta térmica, sim, quando coloquei o novo processador.

Já quanto a limpar o cooler...🙄 não! 😅

Quer dizer, limpar em qual sentido? Tirar a poeira que tinha entre as aletas? Isso eu fiz, sim.

Expandir  

Tirar a pasta térmica do cooler mesmo. Conheço gente que esquece de limpar a pasta térmica do cooler.
Um amigo meu, inclusive. O processador fritou e ele ficou estupefato.

Pega um Gammaxx 200T, bom cooler baratinho. Dá até pra dar um overclock de leve com ele. Não precisa ser Watercooler.

• Amei 1
Postado

Valeu. Agora só preciso saber como resolvo a questão da Inicialização do PC!..rs

Tipo, pelo visto corrompeu algo no HD a temperatura do CPU. como faço agora?

DESTroco o Phenom pelo Atlhon até resolver a questão do cooler e formato de novo o PC? Apagando o HD com o GParted LiveCD?

Postado

Bom dia, gente.

Então, eu fiz conforme disse acima (coloquei de volta o Atlhon II X2 255*, não 455; formatei via GParted LiveCD, instalei o W7 atualizado, o todos os trecos - drivers da GPU, DIrectX11, Microsfot Visual C++2017) e o HW Monitor dava dando isto aqui no domingo quente de Bangu. Tá bom, néh?

PC ventilador.jpg

Maaaassss, como nunca é demais prevenir, eu usei o 'Cooler raiz nível Hard de pobre', pois com o calor de Bangu City não se brinca! 😁

hW monitor.jpg

• Haha 1
Postado

ATUALIZAÇÃO:

Gente, por favor...não sei mais o que fazer com esse PC!!!

Essa imagem é de domingo último (03/fev). Ele funcionou direito - or incrível que pareça, naquele calor infernal - eu até joguei um pouco, à noite, no emulador de Play2 o OurBreakFile#2.

Mas chegou ontem à noite (aqui choveu, estava caindo um pé d'água) e ele simplesmente não iniciou o W7! PIOR, tentei Reparar usando o DVD da instalação e ele estava leennnnnttoooo pra ler o DVD!😱

MEU DEUS! NÃO SEI MAIS O QUÊ EU FAÇO!!!!😫

EDIT: Olhei a BIOS quando ele não iniciou o W7, e estava com 41ºC.

Postado

Amigo, você está tentando consertar um barco afundando com fita adesiva... Comprando peças de china, uma fonte de péssima qualidade como alertado no tópico, tentando fazer milagres com overclock sem conhecimento e o cuidado com refrigeração... Talvez a melhor saída seria você ter ouvido o @Evandro la no começo.

Acho que agora você deveria levar o seu PC para algum técnico avaliar sua situação e ver se dar para salvar algo disto.

• Curtir 1
Postado

Eu não estou fazendo overlock.

Depois que voltei pro Atlhon II X2 e o seu coolerbox, e formatei o PC, estava tudo bem (domingo,03/fev).

Pensei: "Agora é esperar o GAMMAX 200t chegar e colocar junto com o Phenom II X6."

Mas o lance é que ele nem iniciou o W7 (ontem,04/fev), da noite pro dia...estou com receio de que o HD esteja ferrado. Peço ajuda para verificar essa hipótese. Ok?

Postado

O problema agora é que sequer dá Boot pelo DVD de isntalação do W7!

Fica por horas pra ler...então não tenho nem como ver se dá pra restaurar a Inicialização, ou mesmo, formatar de novo!

(tudo isso à noite, em temperaturas que não chegam a 40º)

adicionado 2 minutos depois

Vou tentar dar o BOOT pelo pendrive Bottável que fiz, pra ver.

Se não der, seria o quê? A placa-mãe mesmo? (porque é só o que resta)

• Coordenador
Postado

@amado.da.monica Tente formatar e instalar o Windows 10 Home a partir de um pendrive. A Microsoft disponibiliza a ferramenta gratuita em seu site. Veja aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Assim que conseguir entrar no Windows, baixe o HD Tune e execute o teste de setores defeituosos (o dos quadradinhos). Nos passe o resultado dele e também o da aba "health".

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...