Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, eu tenho 2 pentes de memórias RAM, um de 8GB e um de 2GB, ambos 1600Mhz. 

Eu estava olhando o CPU-Z e me deparo com a seguinte informação: 

Capturar.thumb.PNG.5d69a39801ea049a61ad9e0b498066a5.PNG

No gerenciador de tarefas me diz que a velocidade é 1600Mhz, porém no CPU-Z está como PC3-12800 (800Mhz). 

De acordo com o CPU-Z elas estão trabalhando em 800Mhz? 

• Moderador
Postado
5 minutos atrás, Jeferson Felipe disse:

Seguindo a analogia se minha máquina tiver 4 pentes de memórias eles vão trabalhar em 400Mhz cada?

Negativo. Se os 4 pentes de memória forem de 1600Mhz, cada um vai trabalhar a 1600MHz.

Sugiro a leitura do artigo abaixo caso queira se aprofundar no assunto:

Postado

Se os 4 vão trabalhar em 1600Mhz porque os 2 que eu tenho não trabalham em 1600Mhz também? Pelo que entendi os dois pentes estão trabalhando em 800Mhz para totalizar 1600Mhz.

Minha máquina aguenta até 3200Mhz, logo o certo não seria os 2 trabalharem em 1600Mhz?

• Moderador
Postado
Em 05/11/2018 às 22:20, Jeferson Felipe disse:

porque os 2 que eu tenho não trabalham em 1600Mhz também?

Eles já estão trabalhando em 1600Mhz, cada um.

O que acontece é que o gerenciador de tarefas exibe o clock efetivo, e o CPU-Z exibe o clock externo.

Reforço o convite para ler o artigo que citei acima ;)

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...