Ir ao conteúdo

Opinião sobre fonte comprada

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Boa noite 

Esses dias busquei lojas fisicas especializadas em montagem de pcs e acabei encontrando uma com garantia e diversas unidades confiaveis na regiao,até ai tudo bem...realizei a montagem de um pc gamer na loja com as peças que eu desejava conforme o seguinte modelo:

Geforce Gtx 1050 2gb 128bits

Processador AMD ryzen 3 2200g

4gb de RAM ddr4 (estava economizando porém futuramente vou comprar mais um pente de 4gb)

placa-mãe Asus H110

HD de 1tb barracuda

e o que me trouxe aq: Uma fonte Astech 500w(que ouvi falar que nao é conhecida e que muitos nao sabem se é boa ou nao)

tenho medo do que essa fonte pode me trazer de problemas(isso se n for boa) e por isso preciso saber se alguem recomenda urgentemente nao usa-la ou se nao causa mts problemas, pois ao realizar a montagem,essa fonte era mt famosa entre as opções de montagem....

ja em relação ao desempenho,tudo ocorre de maneira normal, jogos em fullHD no ultra rodando tranquilamente (tirando o fato de que sao 4gb de ram no carregamento das texturas....mas isso nao vem ao caso) 

O que eu devo fazer a respeito disso?

Postado
  • Solução
Postado
12 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

Astech 500w

provavelmente mais uma xing ling de mercado, eu mesmo nao arriscaria usar nada com tais fontes.. tenho preconceito verdadeiro e autentico com fontes vagabundas... pode tá tudo funcionando bem, mas é o tipo de item q nao inspira confianca

veja um topico de anos atras de uma pessoa com a mesma duvida

pra essa sua config q deve consumir muito pouco, eu colocaria uma vs400 ou cx450 da corsair.. fontes otimas com confiabilidade..

eu mesmo uso uma vs400, fonte q me surpreendeu.. paguei 190 nela em abril.. produto excelente

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

e o que me trouxe aq: Uma fonte Astech 500w(que ouvi falar que nao é conhecida e que muitos nao sabem se é boa ou nao)

Isso é fonte genérica, não deve nem entregar esses 500W direito.

É melhor pegar uma CX450 e não arriscar o pc.

• Curtir 2
Postado

Obrigado pela ajuda mas tenho mais uma duvida...mesmo essa fonte sendo meio que classificada como "bombinha" nao posso realizar a compra de uma nesse momento,ela durante todo esse periodo nao apresentou aquecimento fora do normal,pelo contrario..ela é ate um pouco geladinha,mas vcs acham que por um periodo de uso de 1 ou 3 meses ela nao pode causar "danos aos componentes"?Ou é melhor eu evitar o uso intenso do pc até comprar uma nova?

Postado

mano fonte bomba pode estoura qualquer hora e ate estragar os componentes do pc que no final em vez de troca so a fonte vai trocar mais coisas  melhor nao usar intensamente ate você poder compra

venda essa no mercadolivre e pegue outra

Postado

@Matheus de Oliveira Guedes Como o Ricardo disse, fonte bomba não tem essa. Não há nenhuma garantia que a tensão que ela forneca as peças está correta. O nível de ruido pode ser alto e ela estar trabalhando fora de especificações. Fonte ruim é igual a gasolina batizada. Não tem como saber quanto, mas ela com certeza está f*****ndo seu hardware.

• Triste 1
Postado
43 minutos atrás, Matheus de Oliveira Guedes disse:

mas vcs acham que por um periodo de uso de 1 ou 3 meses ela nao pode causar "danos aos componentes"?Ou é melhor eu evitar o uso intenso do pc até comprar uma nova?

tipo de coisa q nao dá pra saber.. mas sempre saiba q é arriscado sim usar...

eu é que nao arriscaria.. 

Postado

O Ryzen 3 ajuda essa fonte genérica ruim a segurar as pontas. Mas como você usa uma placa de vídeo mais potente não vai ser por muito tempo e aí há o risco real, não só hipotético, de você queimar alguma coisa do seu computador.

Fonte desconhecida que é mentirosa/ruim só é "prestável" em computador de muito pouca exigência. Não é o caso do seu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...