Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Blaz3X

HD com varios problemas.

Recommended Posts

Olá. Sou novo usuário, porém acompanho o clube do Hadware a bastante tempo.

Estou com problemas com um HD Seagate Barracuda de 500 GB. 

Ele estáva normal até semana passada. Mas de uma hora pra outra, ele começou a atuar sempre em 100%. Por causa disso meus jogos começaram a travar muito e meu sistema operacional também. Tentei algumas soluções que canais convencionais do YouTube dão para corrigir o Erro mas nada funcionou. Percebi que ia ter que fazer backup dos meus arquivos para não perde - los. E então foi aqui começou os problemas. Quando fui passar as fotos e jogos salvos no HD. Ele simplesmente não trasferia. Ou o explorer travava ou ele sumia do diretório "Meu computador" e depois reaparecia de novo. Quando tento abrir uma pasta nele as pastas não abrem. E os programas que instalei nele tambem não abrem. 

Não instalei nada muito agravante no meu PC. Apenas instalei o League of Legends e o CS:GO pela Steam. Alem disso baixei apenas o Chrome. Agora mesmo deixei realizando testes para ver se existem Bad Blocks no HD e logo quando acabar, atualizarei as informações aqui. E pra constar. Também tentei abri - lo ultilizando o Kali Linux para tentar adentrar o HD mais profundamente. Porém nem mesmo pelo terminal do Linux eu consegui acessar o HD. Acontece o mesmo do Windows. Ele aparece e depois desaparece. Fico grato se alguém poder me ajudar com esse problema. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu o estado dele com o Crystal Mark? Mas isso aí é HD morrendo mesmo, ia falar em possível vírus, mas se no Linux você teve o mesmo erro é confirmado que é problema físico.

 

Recomendo deixar tudo pronto para um backup total, esperar a máquina esfriar bem (desligada, claro), ligar ela e salvar tudo o que der o mais rapidamente possível pois quando é assim em poucos minutos pode parar de funcionar completamente!!

 

Salve primeiro as coisas mais importantes. Jogos e programas você pode baixar de novo no futuro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente primeiro os comandos de recuperação de blocos corrompidos relacionados ao sistema operacional, comando como CHKDSK ou SFC /SCANNOW. Se os problemas ainda persistirem, você pode tentar a formatação, se ainda assim os problemas persistirem, verifique a integridade do disco com o SeaTools: 

Se o SeaTools determinar que o dano é físico, esse dano não pode ser reparado, ao contrário dos blocos no sistema operacional, os blocos do disco rígido não são recuperados e são perdidos para sempre. Portanto, se o disco já apresentar danos, procure uma substituição imediatamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava esperando o resultado porém o fine tune HD nem conseguiu prosseguir com o Scan. Vou tentar fazer um Backup para salvar minhas fotos. Porém estou tendo muita dificuldade em abrir as pastas. 

Sem título2.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda. E infelizmente o HD já está nas ultimas. Não consegui clona - lo. Ele realmente já está quase impossivel de se acessar. Por hora vou só copiar minhas fotos(E de alguns clientes)  que é o mais importante. E o resto eu tento baixar novamente. Já consegui outro HD com Armazenamento de 1TB que é bem maior. E o HD que está ruim, vou dar algum fim. Agradeço a Ajuda e guardarei as ferramentas citadas para situações futuras. Muito obrigado. 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×