Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador amd esquentando com internet ativada


Posts recomendados

OI, venho aqui por um problema que está me incomodando muito, formatei meu pc recentemente e me deparei com um problema de aquecimento do processador. Eu pensei que poderia ser a pasta termica, mas não tem muito tempo. E hoje percebi uma coisa, quando eu desativo a internet a temperatura abaixa consideravelmente, mas quando eu volto a ligar a internet ela sobe muito. Gostaria de saber se é apenas conhecidencia e como eu poderia resolver esse problema!

 

Abaixo a imagem da temperatura. em azul está ela sem internet e vermelho com!!&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Andrade Soares Abra o Gerenciador de dispositivos e monitore o uso de CPU Veja qual processo está utilizando mais a CPU.

Quando voce conecta na rede, serviços do Windows e de programas começam a trabalhar (telemetria, Windows Update, etc), então pode ser apenas uma consequencia de ligar a rede.

Se a temperatura variar muito, verifique se o cooler está bem encaixado (veja se o dissipador esquenta proporcionalmente a temperatura informada da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2018 às 23:18, gledson augusto disse:

@Erick Andrade Soares  mas 65 graus é dboa , até 75 eu acho q também é 

Mas ele nunca ficou assim, sempre ficou abaixo de 45 até em dias quentes

 

Em 10/11/2018 às 23:19, mattaus disse:

@Erick Andrade Soares Abra o Gerenciador de dispositivos e monitore o uso de CPU Veja qual processo está utilizando mais a CPU.

Quando voce conecta na rede, serviços do Windows e de programas começam a trabalhar (telemetria, Windows Update, etc), então pode ser apenas uma consequencia de ligar a rede.

Se a temperatura variar muito, verifique se o cooler está bem encaixado (veja se o dissipador esquenta proporcionalmente a temperatura informada da CPU.

 

O problema é esse, no gerenciador de tarefas informa que não está usando muito do processador, mas quando eu olho no HW diz que está usando 100% de tres núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Erick Andrade Soares disse:

OI, venho aqui por um problema que está me incomodando muito, formatei meu pc recentemente e me deparei com um problema de aquecimento do processador. Eu pensei que poderia ser a pasta termica, mas não tem muito tempo. E hoje percebi uma coisa, quando eu desativo a internet a temperatura abaixa consideravelmente, mas quando eu volto a ligar a internet ela sobe muito. Gostaria de saber se é apenas conhecidencia e como eu poderia resolver esse problema!

 

Abaixo a imagem da temperatura. em azul está ela sem internet e vermelho com!!&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

Capturar.PNG

Capturar.PNG

Capturar.PNG

OIha, isso não é normal, a minha maquina chega no maximo a 45 graus com o chrome aberto, apesar dos navegadores de hoje em dia exigir muito do processador e muita memoria ram, ainda mais com a internet ativa, a temperatura não devia passar dos 55 graus com o coolerbox de fabrica.


Responda essas perguntas que a comunidade pode te ajudar com mais exatidão e resolver o seu problema.

1- Qual a sua pasta terminca, branca ou prata ou nunca a trocou???
2- Qual o modelo do seu coolerbox que você usa no seu processador??? é de fabrica, genérico ou de marca???
3- Qual o modelo do seu gabinete e quantas fans possuem??? 
4- A fiação da maquina é escondida na parte de traz do gabinete ou está no interior junto com o resto dos componente?
5- Qual a região onde você mora???

6- Qual o processo da sua maquina mais consome o seu processador??? Se você não sabe olhar,siga os passos:
Abra o gerenciador de tarefas e clique na aba desempenho
Abaixo procure o botão "monitor de recursos" e depois clique na aba "cpu"

A  aba imagem representa todos processos ativos no seu pc e na aba "cpu" mostra quantos % do cpu esse processo está gastando, no caso aqui na minha maquina o processo que mais consome meu cpu é o chrome com 3% do cpu. Logico que quando você joga na maquina o jogo consome no minimo 40% do seu cpu, porém pela logica, se for algum processo que está consumindo o seu cpu ele vai aparecer por ae, o que pode ser um virus que é bem comum de fazer este tipo de coisa.


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se o cooler box está bem encaixado e se o gabinete tem uma ventilaçao razoavel... eu uso pasta termica Mx4 e um bom air cooler e as temperaturas do meu Fx sao bem baixas, e o meu fx é muito mais esquentado que o seu.. ... voce precisa de uma boa pasta termica e um bom air cooler como o 212x

Spoiler

Sem Título.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Nunca troquei

2.É de fabrica

3.O modelo eu não sei, fans possui 2 uma em cima e outra atras, mas eu deixo o gabinete aberto o tempo todo

4. apenas um cabo está na parte da frente

5.Rio de Janeiro

6.Varia muuuito, pois o processador está em 3% de uso e não passa muito de 40%

 

Eu não acho muito que é pasta térmica, pois de repente sem eu fazer nada a temperatura diminui, vai pra 25 e depois aumenta sem eu fazer nada!!

adicionado 1 minuto depois

@domingos87 Não, cabeado, minha placa-mãe não tem wifi

 

Sim está bem encaixado, e em questão do gabinete é bem ventilado e eu ainda deixo ele aberto. A pasta térmica é de fabrica e o cooler tb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Andrade Soares voce fez o que eu sugeri? Ver se a temperatura do dissipador é proporcional a informada no software? Se o dissipador estiver frio, é por que o calor não está sendo transferido.

 

Pelo informado o problema é na interface térmica e não no uso, pois 40% de utilização da CPU (apesar de ser considerável) não seria suficiente pra subir a temperatura assim tão rápido em condições normais. 

 

Na lista de programas do gerenciador, clique na utilização de CPU e ordene a lista para que ele informe qual programa está utilizando mais a CPU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erick Andrade Soares Se você já tem um gabinete com 2 ventoinhas em locais corretos, como é o caso, deixar ele aberto atrapalha. Além do risco e da poeira, a tampa aberta corta o fluxo de ar.

 

Siga a dica do @mattaus para ver qual processo está consumindo tanta CPU.

 

@Rogerio Moreira Silva Pasta térmica o importante é ser boa e nova/bem armazenada. Ser prata ou branca, de 10 ou de 100 Reais dá no máximo do máximo 5ª de diferença entre a mais barata e a mais absurdamente cara. E as mais falsificadas/mal armazenadas são as caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!