Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2400g + gtx 1060 6gb gargala?


Ir à solução Resolvido por Steeveantonichen,

Posts recomendados

Olá, comprei esse pc na black friday la na pichau por 3200 reais no cartao

A unica coisa q n gostei nele foia memoria de 8gb que tem 2133Mhz (achei miuto pouco os Mhz)

Link do pc:  https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1060-6gb-galax-oc-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-masterbox
 

1°- Minha primeira duvida é se gargala, se sim, vai dar pra rodar PUBG e jogos tipo BF V?


Configs

Placa de vídeo - Galax GeForce GTX 1060 6GB OC

 

Processador - AMD Ryzen 5 2400G, 3.6ghz

 

placa-mãe - A320M AM4 DDR4

 

Memória - 8GB 2133Mhz DDR4

 

Armazenamento - HD 1TB Sata III 3.5"

 

Fonte - 500w 80 Plus e PFC Ativo

 

Gabinete - Pichau Gaming Magpie II Led Vermelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raft Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, este processador consegue levar a 1060 sim, se fosse uma 1070 1070 ti ai o gargalo já seria bem evidente.

E em questão da memória não vai ter muita diferença não colega, fique tranquilo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Mano, como faz overclock de memoria? outra duvida, a memoria esquenta, porque se você ver o gabinete tem 2 ventoinhas na frente e nenhuma atras

adicionado 2 minutos depois

@GabrielLP14 Mano, você sabe dizer se vai esquentar muito com esse gabinete? so vem duas ventoinhas na frente
outra coisa, eu comprei esse pc muito caro? (gastei 3,200 no cartao) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raft cara paguei bem no PC, e se quiser pegue só uma fan de 120mm para deixar como exaustor na parte traseira para jogar o ar quente para fora.

Problema deste gabinete é a parte de vidro na frente que diminui o tanto que ar que o gabinete consegue puxar para dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Raft disse:

@Imakuni Mano, como faz overclock de memoria?

Você vai na BIOS e muda o clock, tensão e as latências. E claro, reza para funcionar.

 

8 horas atrás, Raft disse:

outra duvida, a memoria esquenta, porque se você ver o gabinete tem 2 ventoinhas na frente e nenhuma atras

Não, DDR4 não precisa de resfriamento. Pode ficar tranquilo.

 

8 horas atrás, Raft disse:

Mano, você sabe dizer se vai esquentar muito com esse gabinete? so vem duas ventoinhas na frente

Vai esquentar não por causa da falta de fans na parte traseira, mas sim por não ter por onde entrar ar na frente por causa do vidro que bloqueia tudo.

 

4 horas atrás, Raft disse:

eu paguei muito caro no pc? ou ta ok o preco

Hm... tá ok, considerando que foi parcelado. Eu particularmente não montaria assim, mas também não é como se tivessee sido uma compra "ruim", só não "otimizada ao máximo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Raft Então, gargalo sempre depende de que resolução e qual monitor tá usando. Tu vai usar qual com essa máquina?

 

Pro monitor padrão 1080p 60hz o Ryzen 2400G leva a 1060 6gb super tranquilo. Ele começa a aparecer um gargalo com a 1070, mas eu chuto q menos de 9%, q é relativamente pouco. E com um OC no Ryzen você consegue diminuir mais ainda ou até eliminar, caso você queira uma 1070, mas aí a tua mobo n permite OC. Da 1070 Ti pra cima q começa a ficar mais forte o gargalo, beira os 15% +-.

Talvez tenha um pouco + de gargalo caso você queira um monitor 144hz, mas ainda leva acima dos 100 FPS tranquilo, só baixar os gráficos.

o que eu n gostei mesmo desse PC é o gabinete, ele tem fonte em cima, o q é péssimo pro cable management, pra ventilação, pra fonte, pra tudo hehe. Se tivesse como trocar eu trocaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Você vai na BIOS e muda o clock, tensão e as latências. E claro, reza para funcionar.

 

Não, DDR4 não precisa de resfriamento. Pode ficar tranquilo.

 

Vai esquentar não por causa da falta de fans na parte traseira, mas sim por não ter por onde entrar ar na frente por causa do vidro que bloqueia tudo.

 

Hm... tá ok, considerando que foi parcelado. Eu particularmente não montaria assim, mas também não é como se tivessee sido uma compra "ruim", só não "otimizada ao máximo".

Imakuni, o que você mudaria nesse pc? Andei dando uma pesquisada, e meu pc ficou bem parecido com o do criador do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, vitor5 disse:

Imakuni, o que você mudaria nesse pc? Andei dando uma pesquisada, e meu pc ficou bem parecido com o do criador do topico.

  1. No mínimo, pegar uma placa-mãe B350 / 450 para poder fazer OC e compensar a falta de clock dos Ryzen.
  2. Eu jamais pegaria esse gabinete, pois ele vai fazer suas peças cozinharem e possivelmente até perderem desempenho por throttling por não ter nenhuma entrada de ar. Você até pode resolver isso jogando fora o vidro frontal, mas aí é gambiarra e te faz questionar "por que eu comprei isso sendo que vou ter que arrancar a parte da frente e ficar com os fans expostos, deixando a poeira correr solta e arriscando meter um dedo e se machucar / danificar o PC".
  3. As fontes da Pichau costumam ser meio... questionáveis.
  4. E por fim, trocar o 2400g por um 1600, que é bem mais potente e tem o mesmo preço.

Na real, só o que realmente está valendo nesse PC é o fato de ser parcelado sem juros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni O pior é q eu comprei na black, n sabia q era ruim, quanto ao processador claro q vou fazer upgrade, vou colocar um ryzen 5 2600 e colocar mas 4 ou 8gb de ram, n sabia q o gabinete era ruim, mas vou esperar chegar para testar a temperatura, vi isso depois q comprei, mas acho q n é ruim, ja que entre o video e o gabinete tem uns espaços e vem dois coolers, quanto as fontes n vi ninguem reclamar.Não, não quero fazer OC na maquina.

adicionado 2 minutos depois

@Steeveantonichen Uso uma tv da AOC de 60hz e 1080p, to pensando em trocar esse processador por um 2600, valeu ai por me responder mano

adicionado 4 minutos depois

@filipeaguiars eu n vou usar a Egpu (n sei se fala assim), ela n vai servir pra nada, na verdade, so peguei essa maquina porque tava na black e eu vi no canal do peperaio q rodou pubg ai logo me animei e comprei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi mano. Mas eu digo isso porque pra eles criarem um processador com uma placa de video integrada, eles acabam tendo que diminuir a performance do processador em alguns quesitos. Daí você comprando um da mesma linha sem ser iGPU ele tem um desempenho significativamente melhor.

 

Mas mano, o que importa é se está atendendo suas expectativas.. O resto é resto. 😁 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Raft disse:

mas acho q n é ruim, ja que entre o video e o gabinete tem uns espaços e vem dois coolers

Seu gabinete é o mesmo que esse:

Spoiler

image.thumb.png.b09933c103e6dd2a6629ac57a8de47d6.png

 

Só lembrando, você tem que somar a temperatura ambiente a esses números. Então no primeiro caso, se você vive em 30C, fica 45 + 30 = 75C, e no segundo, 73+30 = 100 = throttling.

Claro que a diferença não vai ser a mesma, pois eles testam usando outro processador, cooler e placa de vídeo. Mas só para ter uma ideia, esse gráfico mostra quão ruim o gabinete é no quesito ventilação, e isso que eles testaram os 3 fans na frente.

 

1 hora atrás, filipeaguiars disse:

Entendi mano. Mas eu digo isso porque pra eles criarem um processador com uma placa de video integrada, eles acabam tendo que diminuir a performance do processador em alguns quesitos. Daí você comprando um da mesma linha sem ser iGPU ele tem um desempenho significativamente melhor.

Isso não é verdade, o fato de ter ou não iGPU não muda em absolutamente nada o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Isso não é verdade, o fato de ter ou não iGPU não muda em absolutamente nada o desempenho.

De acordo com análises do processador interfere sim. Veja esse trecho que peguei da análise do R5 2400G no Adrenaline:
 

Citação

Enquanto a maioria do line-up disponível hoje com Ryzen trazia dois CCX (CPU Complex), esses novos processadores dispensam um deles para ocupar esse espaço com Compute Units (que atende pela ingrata sigla ***** no Brasil) Vega. O resultado são produtos com menos núcleos de processamento, porém em contrapartida um gráfico integrado de alta performance comparado as soluções disponíveis até então.

 

Não to querendo dizer que vai ser uma diferença exorbitante, mas que compensaria mais pegar um sem a placa integrada, pois o desempenho seria melhor. E isso está nos benchmarks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, filipeaguiars disse:

De acordo com análises do processador interfere sim. Veja esse trecho que peguei da análise do R5 2400G no Adrenaline:
 

Citação

Enquanto a maioria do line-up disponível hoje com Ryzen trazia dois CCX (CPU Complex), esses novos processadores dispensam um deles para ocupar esse espaço com Compute Units (que atende pela ingrata sigla ***** no Brasil) Vega. O resultado são produtos com menos núcleos de processamento, porém em contrapartida um gráfico integrado de alta performance comparado as soluções disponíveis até então.

 

Não to querendo dizer que vai ser uma diferença exorbitante, mas que compensaria mais pegar um sem a placa integrada, pois o desempenho seria melhor. E isso está nos benchmarks

Você entendeu mal a citação. Não é que o 2400g perde / ganha desempenho por ter ou não ter uma iGPU, não é isso. O que ela quer dizer é a AMD poderia ter escolhido colocar mais núcleos no processador ao em vez da parte gráfica, mas essa escolha, por si só, não afeta nada o desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni mano pelo jeito, vou deixar a tampa da frente aberta e vou deixar o vidro na caixa do pc porque ai sim n vai esquentar tanto, sao 3 fans mesmo q ja vem com o gabinete, acho q as tres vão fazer um bom trabalho, e vou add mais uma como exaustor, porque eu vi q a fonte fica em cima ai pra n esquentar ela vou fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!