Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 3 2200g com R9 Nano


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Olá, estarei montando um novo setup para dar um upgrade no meu PC. Estou montando um kit com a placa-mãe Amd Am4 Matx Ga-a320m-s2h, processador AMD ryzen 3 2200g e placa de vídeo R9 nano. Gostaria de saber se no sistema que estarei montando, o processador irá limitar muito a placa, usando uma fonte corsair CX550. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@breno7164 Você já tem essa placa de vídeo?

 

Bem, eu tenho um Core i5 4670K (que tem desempenho próximo ao do Ryzen 3 2200G, sendo bem pouca coisa superior) com uma GTX 1070Ti (que é mais rápida que a R9 Nano) e o resultado é ótimo em 2560x1080p @ 75 Hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, breno7164 disse:

Olá, estarei montando um novo setup para dar um upgrade no meu PC. Estou montando um kit com a placa-mãe Amd Am4 Matx Ga-a320m-s2h, processador AMD ryzen 3 2200g e placa de vídeo R9 nano. Gostaria de saber se no sistema que estarei montando, o processador irá limitar muito a placa, usando uma fonte corsair CX550. 

Se quiser montar um PC custo benefício,continue com a APU.Porém,se for usar uma placa de vídeo off-board,compre um Ryzen 5 2600 (sem o gráfico integrado).Existem testes que mostram o desempenho de um Ryzen 3 2200g,contra um Ryzen 5 2400g, (este não é o mesmo processador que eu recomendei,pois é a versão com gráficos integrados.Mas o desempenho de processamento é equivalente) usando uma GTX 1060 3GB com ambos.A diferença de FPS foi bem pouca,mas o uso da CPU ficou bem alto com o Ryzen 3.Já no Ryzen 5,o uso ficou perto dos 50%.O ideal é que a GPU fique em 100%,e o CPU em 50%.

 

Não se esqueça de atualizar a BIOS da placa-mãe,e pegar memória RAM compatível (o Ryzen é tipo aquele amigo que quer as coisas do jeito dele,se não for,ele não gosta).

 

Link para o vídeo do teste:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Ryzen 5 2200G e 2400G são processadores com gráficos integrados relativamente bons. A RX Vega 11, chip presente no Ryzen 5 2400G, pode bater de frente com uma GT 1030, por exemplo. Pra ter esse preço mais acessível, a AMD reduz o desempenho da CPU, para equilibrar. Por isso, não faz sentido você comprar um 2200G e colocar uma placa de vídeo offboard. O Ryzen 2200G está custando 500 reais, eu procuraria um processador de mesmo preço que não tivesse gráficos integrados pra não jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu andei pesquisando, e não encontrei nenhum processador que superasse o 2200G (mesmo em termos de CPU) pela mesma faixa de preço. O máximo que eu encontrei foi um I3-7100 (inferior ao 2200G), na Kabum, 50 reais mais caro. Então acho que você vai ter que comprá-lo mesmo, a não ser que não se importe em esperar, o que pode não ser a melhor escolha visto que na época de lançamento os preços estão bem mais altos e vão caindo só depois de um tempo. Se o dinheiro for suficiente, você pode pagar 150 reais a mais e pegar um I3-8100, que é superior ao Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou preferir esperar até o lançamento dos novos processadores ryzen da AMD em 2019, gosto do desempenho deles em multi-core. Utilizo meu computador para atividades diversas que exigem mais poder computacional, como compilação de códigos e algoritimos e renderização de plantas para sistemas elétricos de casas. Sendo assim, os processadores da arquitetura ryzen são mais recomendados para meu PC. Obrigado pela ajuda, acho que vai valer mais eu esperar o lançamento dos novos processadores da AMD. Amei a nova configuração com 7nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2018 às 23:43, Bernardo Lansing disse:

Os Ryzen 5 2200G e 2400G são processadores com gráficos integrados relativamente bons. A RX Vega 11, chip presente no Ryzen 5 2400G, pode bater de frente com uma GT 1030, por exemplo. Pra ter esse preço mais acessível, a AMD reduz o desempenho da CPU, para equilibrar. Por isso, não faz sentido você comprar um 2200G e colocar uma placa de vídeo offboard. O Ryzen 2200G está custando 500 reais, eu procuraria um processador de mesmo preço que não tivesse gráficos integrados pra não jogar dinheiro fora.

Eu citei o uso de uma placa off-board,considerando um possível upgrade (acredito que nem todo mundo usaria os gráficos integrados pra sempre).

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, breno7164 disse:

Vou preferir esperar até o lançamento dos novos processadores ryzen da AMD em 2019, gosto do desempenho deles em multi-core. Utilizo meu computador para atividades diversas que exigem mais poder computacional, como compilação de códigos e algoritimos e renderização de plantas para sistemas elétricos de casas. Sendo assim, os processadores da arquitetura ryzen são mais recomendados para meu PC. Obrigado pela ajuda, acho que vai valer mais eu esperar o lançamento dos novos processadores da AMD. Amei a nova configuração com 7nm.

Na dúvida,um Threadripper 2990WX de 42 cores renderiza qualquer coisa (eu sei,um threadripper é coisa forte até demais.Você não precisa de algo tão potente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!