Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jogos 'Congelam' e fecham sem erro aparente


Posts recomendados

Boa Tarde pessoal,

Recentemente fiz um upgrade na minha máquina e adicionei o seguinte:

Fonte Corsair 550W
placa-mãe Aorus B450 M

Processador Ryzen 7 1800X
Watercooler PCYES Sangue Frio 120mm

1 pente Memória Ram HyperX 8GB 2400mhz

1 SSD 240GB Kingston


E eu já tinha:

Placa de Vídeo GTX 960 PNY 4GB

 

Até aí tudo ok.
porém, jogando um Destiny 2 ou League of Legends, as vezes o jogo 'congela' e logo em seguida se fecha sem um erro aparente ou algo do tipo...

 

Outro dia, estava dando Tela Azul (error storage, o pc precisa ser reiniciado) - Daí vi no YouTube que era uma opção de inicialização rápida, desativei e até então não voltou o erro.

***EDIT - Acabou de dar o error da tela azul, reiniciando o pc.
Erro: SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION


- - -

 

Estou utilizando a ultima versão do Windows 10 x64

(Windows é só atualizar que começa os bugs);

 

Quanto aos games fechando sozinho sem erro aparente... o que poderia ser??
Tem alguma forma de eu verificar  o que pode ocorrer? (algum programa talvez);

 

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Rafael Oliveira_782824 disse:

Estou utilizando a ultima versão do Windows 10 x64

(Windows é só atualizar que começa os bugs);

Essa atualização veio por conta própria ou você forçou no windows update?

Atualmente, a microsoft fez a burrada de que transformar todos os usuários que forçam a atualização em usuário avançado.

Isso implica que podem vir atualizações betas que são para aqueles que desejam testar antes de sair a atualização estável.

 

Por conta disso, meu PC deu problemas depois de forçar a atualização. Fui obrigado a refazer uma instalação limpa e NÃO forçar as atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, DiF disse:

Essa atualização veio por conta própria ou você forçou no windows update?

Atualmente, a microsoft fez a burrada de que transformar todos os usuários que forçam a atualização em usuário avançado.

Isso implica que podem vir atualizações betas que são para aqueles que desejam testar antes de sair a atualização estável.

 

Por conta disso, meu PC deu problemas depois de forçar a atualização. Fui obrigado a refazer uma instalação limpa e NÃO forçar as atualizações.

 

Então, eu instalei o Windows normal (versão 1803 se não me engano)
Aí ele atualizou pra 1809 quando cliquei em verificar atualizações;

 

Daí começou a dar esse tanto de coisas.
Outra coisa, não se se pode ser relevante, mas atualizei a BIOS também (será que interfere em algo??)
Pensando em re-instalar o Windows.

PS: Acabei de tentar jogar um League of Legends pra distrair e ele deu bugsplat.

 

 

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 horas atrás, Rafael Oliveira_782824 disse:

Então, eu instalei o Windows normal (versão 1803 se não me engano)
Aí ele atualizou pra 1809 quando cliquei em verificar atualizações;

Então é exatamente isso que eu estava dizendo. Não pode forçar a verificação de atualização, pois ao fazer isso você é considerado um usuário avançado. Então  microsoft envia para você as últimas atualizações que ainda estão em fase de testes(beta). Geralmente quem testa isso são o testers que são inscritos .

Nós usuários comuns, não precisamos testar. Então é altamente recomendado que você atualize o windows APENAS SE o windows atualizar por conta própria, pois aí é certeza de que a atualização é estável.

 

A build 1803 é a de april. A build 1809 é a de outubro que é a mais recente. É a que você pode baixar diretamente da microsoft pelo aplicativo  media creation tool.

 

Baixe essa iso, por este programa, e gere o pendrive bootável com esta versão direto a 1809.

Depois que eu fiz uma instalação limpa do sistema, voltou ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DiF disse:

Então é exatamente isso que eu estava dizendo. Não pode forçar a verificação de atualização, pois ao fazer isso você é considerado um usuário avançado. Então  microsoft envia para você as últimas atualizações que ainda estão em fase de testes(beta). Geralmente quem testa isso são o testers que são inscritos .

Nós usuários comuns, não precisamos testar. Então é altamente recomendado que você atualize o windows APENAS SE o windows atualizar por conta própria, pois aí é certeza de que a atualização é estável.

 

A build 1803 é a de april. A build 1809 é a de outubro que é a mais recente. É a que você pode baixar diretamente da microsoft pelo aplicativo  media creation tool.

 

Baixe essa iso, por este programa, e gere o pendrive bootável com esta versão direto a 1809.

Depois que eu fiz uma instalação limpa do sistema, voltou ao normal.


entendi!
Vou tentar fazer agora!

Porque eu estava vendo aqui, os programas/jogos que estavam no HD secundário eu já excluí e reinstalei, então não tem como ser eles.
Pensei que fosse a placa de vídeo, mas também não vejo motivos pra ela parar de funcionar (já que com os itens anteriores ela funcionava perfeito);

Vou criar o bootável da 1809 e testar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*Atualização:

 

Fiz a formatação limpa

Deletei tudo, instalei o Windows 10 Home, atualizei TODOS os drivers. OK.

Erros que deram antes e se repetiram:

SYSTEM_SERVICE_EXCEPTION

MEMORY_MANAGEMENT

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

 

O que fiz:
Rodei teste de memória = Tudo OK

Rodei teste nos HDs = Tudo OK

Rodei teste na GPU = Tudo OK
 

Então fui jogando e monitorando o gerenciador de tarefas.
Vi que em alguns momentos há 'picos' de 100% de uso de Disco (no caso o 2º HD com o jogo) e a GPU em alguns momentos dá um pico também.
Quando dá o 'congelamento' o gerenciador de tarefas acusa um pico na GPU/3D e fecha o game.

 

 

Então pesquisando e pesquisando cheguei a duas ''possibilidades'':
- Trocar a placa de vídeo
- Aumentar RAM (comprar outro pente de 8GB no caso)


Será que teria outra solução? Estou desesperado já kkkk
Já gastei quase 3K com as peças novas, queria gastar mais não.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!