Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu lhe recomendaria esperar, guardar uma grana, fique ligado em sites como kabum que esta botando placas atualmente em promoção, 100, 200 reais mais barata, não sei o que voce vai jogar, mais se for os jogos mais atuais, abaixo da 1060, voce vai passar sufoco e em menos de um ano terá que fazer outro upgrade. Abraços.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado
Em 02/01/2019 às 11:33, KairanD disse:

@Pablo Ruiz Silva Qual é o limite de orçamento? Qual é o modelo da fonte de alimentação?

Fonte - corsair 430

Orçamento - 1.000

Em 02/01/2019 às 11:29, RedWooD disse:

Gostei... estava querendo ver opinioes sobre as RX. No ano passado todo mundo falava da seria 1050, 1060 e agora começa a aparecer RX 580... a questão é saber se a fonte corsair 430 aguenta uma rx 580 8gb - gostei dela viu

Postado

@KairanD @RedWooD  Duvida está aqui agora... depois das sugestões:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89150

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-gigabyte-gtx-1050-ti-4gb-gvn105toc4gd

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-sapphire-radeon-rx470-8gb-112565710g?inStock=&utm_source=BTG360&utm_medium=email&utm_campaign=navegacao-diaria

Está ultima... a 470 8gb... interessei bastante... e aí... me ajuda!!!

Porque é complicado pra comprar... tem que durar muitos anos e to interessando agora em pegar uma de 8gb em vez de 4gb; Será que 4gb ainda toca muito tempo?

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Os 4GB de memória ainda não chegam a realmente limitar os jogos em Full HD (embora possam eventualmente ser atingidos), e isso deve durar algum tempo. Em que resolução você pretende jogar?

Entre a RX 580 4GB e a RX 470 8GB eu iria na primeira. Esse preço de R$1.000,00 está muito bom.

@Atretador O que você faria aqui?

adicionado 1 minuto depois

E esqueça essa GTX 1050Ti, por esse preço ela é uma bomba.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD Me ajuda aqui... decidi ficar com a 580 4gb nitro +

Aí to pensando aqui: Minha fonte corsair cx430w... vai tocar o barco?

Além disso.. reparou na alimentacao... se nao estiver engando minha fonte tem uma conexao de 6 + 2 ... e a placa tem uma de 6 e mais uma de 8... é necessário alimentar nas duas? Se for tenho que trocar de placa.

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Ah, é, a RX 580 da Sapphire tem os dois conectores. Sim, é necessário alimentar as duas. Sua fonte suporta sem problemas e, bem, você pode utilizar adaptador. Não é o ideal e se você não tivesse a fonte seria recomendado pegar uma que tivesse os conectores nativamente, mas se conseguir um adaptador robusto pode usar.

• Curtir 1
Postado

Então agora é:

Ou vende a 430 (difícil é vender)e pega a 600.... ou arrisca perder a placa nova com adaptador..kkkk

Pode fechar o topico.. a placa está decidida... agora é quebrar cabeça com a alimentacao

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva A respeito da fonte, você poderia pegar a CX 550, do modelo novo, com etiqueta cinza. Ela é, inclusive, bem melhor que a sua CX 430, que é da série antiga, com etiqueta verde. A questão é que essa diferença de valor na fonte poderia ser utilizada para pegar a RX 580 de 8GB. Se o adaptador for decente não tem problema manter a CX 430, contudo.

Pode manter a discussão sobre a alimentação no mesmo tópico, já que as coisas estão interligadas.

adicionado 0 minutos depois

P.S.: não é tão difícil assim vender fontes conhecidas como a CX 430.

• Curtir 1
Postado

com toda certeza te recomendaria um RX 570 ou 580 pois por pouco mais de R$ 1000 você acha uma nova e por 800 acha uma usada no ML e é bem superior a 1050ti e chega quase no nivel de uma 1060.

Postado

@Kevin Aguiar  Verdade... valeu!

Vou ficar com a 580 de 4gb... porque apareceu o outro probleminha da fonte e to preferindo trocar cx430 por uma cx 550 como o @KairanD sugeriu.. caso não queria usar adaptador (e não quero).. 

Agora os planos são: Primeiro vender a fonte... depois comprar a placa.. quem sabe até lá ficou mais barata...hoje 06/01 está de 1150 (+ -) com frete e tudo mais.. (parcelado).. 

Postado

@KairanD Amigo, tem diferença em alguma coisa?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9867/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-nitro-4gb-11265-31-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89150

Sei que parece pouco, mas você entende... repara que apenas muda uma numeração no modelo.

Nada demais...

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Veja aqui a diferença: http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=B7276187-9E56-4181-B2F9-1DD4DBE9BB26&lang=por

O modelo 11265-31-20G tem memórias operando a 2000 MHz efetivos, enquanto o modelo 11265-07-20G tem memórias operando a 1750 MHz efetivos. Ou seja, o modelo 11265-31-20G tem memórias mais rápidas, operando na mesma velocidade das memórias da RX 580 8GB.

Em termos de qualidade de construção de placas de vídeo, eu sinceramente coloco a Sapphire no topo. Já tive contato com diversas placas deles e lhe digo que são extremamente bem feitas. Esse daí é o melhor modelo da RX 580 na minha opinião. Eu inclusive estava pensando em comprá-lo, antes de encontrar a GTX 1070Ti barata que comprei.

Postado

@KairanD Cara.. tu não é mod à toa...Parabens!... tirou minhas dúvidas, me deu um norte na compra da placa e explicou uma leve diferença que quase ninguem percebe.

Vou pegar esse modelo11265-31-20G ... que tem melhores memorias.

A unica coisa que não consigo seguir que me orientou foi pegar a de 8gb.. mas por questões financeiras.

Muito obrigado!

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Tendo a mesma velocidade das memórias e não ocorrendo limitação por tamanho, o desempenho será o mesmo da versão de 8GB. Não é à toa que eu estava de olho nessa placa. 😉

Fico contente em saber que ajudou. No mais, você pode procurar mais a fundo uma 8GB para ver o preço.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD Amigão.. deixei pra comprar no fim de semana e hoje acabou aparecendo essa aqui...

https://www.cissamagazine.com.br//placa-de-video-powercolor-radeon-rx-580-red-dragon-8gb

Eu to com um apego naquela https://www.terabyteshop.com.br/produto/9867/placa-de-video-sapphire-radeon-rx-580-nitro-4gb-11265-31-20g-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp - A placa parece feita melhor, mais bonita, desde ventilador, backplate, acabamento, e aí? Eu não conhecço PowerColor...Fala a real pra nós... compara lá as velocidade, o fabricante, as peças, tudo que puder por favor..

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Essa RX 580 8GB está com um belo preço. Não que a 4GB esteja com preço ruim, mas encontrar a 8GB por menos de R$1.000,00 é legal. As placas de vídeo estão tendo uma queda considerável no valor, já que as novas séries estão chegando.

Sim, a placa da Sapphire tem melhor acabamento, é equipada com backplate e é mais bonita. Provavelmente tem melhor potencial de overclock também. Como eu disse anteriormente, na minha opinião essa Nitro+ é uma das melhores placas, senão a melhor, em termos de qualidade de construção. E digo isso de forma geral. Sou realmente fã das placas da Sapphire, classifico ela no topo dentre todas as marcas.

O design desse modelo específico da Power Color é realmente mais básico, mas você pode ficar tranquilo quanto à marca. E ela não deixa de ser uma dual fan bem construída e eficiente. A Power Color é uma grande fabricante de placas de vídeo, bem conhecida e totalmente confiável. O desempenho em si vai ser basicamente o mesmo em situação que não ocorra limitação por memória (o que ainda não ocorre em 1080p). A Sapphire até levaria alguma vantagem nessa situação, já que alcança clock ligeiramente mais alto (1411 MHz vs 1350 MHz), mas a diferença é irrelevante. E a Power Color demanda apenas um conector de alimentação.

• Curtir 1
Postado

@KairanD Amigo, comprei aquela mesmo de 4gb -nitro + sapphire. 

Agora é esperar chegar, usar o adaptador na fonte até conseguir vender a corsair 430. E por enquanto colocar o FX 6300 pra carregar o peso com 4gb de ram..rsrs

Aproveitando dos seus conhecimentos, quando pensar em trocar o fx 6300, o ryzen 3 já é melhor que ele e alem de poder colocar ddr4 né, que está mais em conta que dd3... dá dica aí sobre isso que já alimento a ideia aqui,.

• Coordenador
Postado

@Pablo Ruiz Silva Bem, acho que eu teria ido na de 8GB, mesmo sendo modelo mais simples, imaginando maior longevidade. Contudo, como sou chato com a aparência do meu computador, ainda ficaria um pouco indeciso. Uma coisa é certa: essa Sapphire RX 580 Nitro+ é mais bem acabada até mesmo quando comparada com minha GTX 1070Ti Superclocked da EVGA.

A placa deve vir com pelo menos um adaptador de boa qualidade. Pode usar o adaptador, depois pode tentar trocar a fonte pela CX 550. Me agrada muito a PCYes! Electro 500 V2 Bronze também.

Os 4GB de memória ram vão gargalar e muito a sua experiência em jogos. A RX 580 e o FX 6300 permitiriam rodar qualquer jogo atual, mas com 4GB não tem como. O FX 6300 já segura a RX 580 em jogos CPU bound, mas mesmo assim compensa combinar ele com a placa de vídeo.

Qual placa-mãe você tem aí? O problema é que para o kit AM3+ você iria comprar memória DDR3 e depois iria precisar vender para fazer upgrade, já que todos os processadores atuais (AMD e Intel) usam DDR4.

E, sim, mesmo um Ryzen 3 2200G já supera o FX 6300 em jogos. Mas esse é um upgrade que eu não faria. Saindo do FX 6300, tentaria pegar um Ryzen 5 1600. Logo a AMD vai lançar os Ryzen 3xxx também.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!