Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Crucial BX500 (240GB) - Diferença de desempenho no PC e Notebook


Posts recomendados

Boa tarde galera,

 

Recentemente comprei dois SSDs da Crucial de 240GB, modelo BX500. Um foi destinado para o PC e outro para o Notebook.

Notei que eles estão com uma diferença significativa de desempenho quando rodei os testes do AS SSD Benchmark e gostaria de saber quais as possíveis causas disso, tendo em vista que os SSD são idênticos. (Em anexo estarão os prints de cada resultado)

 

Outro ponto importante: No caso do SSD do PC (que possui desempenho inferior ao do notebook), logo abaixo do modelo no AS SSD aparece a informação "pciide - BAD", o que seria isso?

 

Ambos estão com o mesmo sistema operacional e programas instalados.

SSD_Bench_Desktop.png

SSD_Bench_Notebook.png

SSD_Copy_Desktop.png

SSD_Copy_Notebook.png

adicionado 3 minutos depois

A primeira imagem é referente ao Bench do SSD no PC, a segunda é do bench no Notebook, a terceira é do Copy no PC e a última do Copy no Notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, agradeço as respostas!

 

Fui alterar para AHCI na bios e o PC começou a dar blue screem antes mesmo de chegar a tela de boas vindas. No caso, para eu utilizar o formato AHCI eu deverei formatar o sistema novamente? (e assim setar a bios para AHCI antes de realizar a instalação)?

 

Surgiu outra dúvida: Sempre que inicio o computador ele da uma mensagem de erro dizendo que não foi encontrado o sistema, sempre preciso apertar F8 para ele me dar opções de boot, ai sim eu seleciono o SSD e o windows é carregado normalmente. Tentei alterar a ordem de boot na bios porém o SSD não aparece na lista, apenas o HD, um Removable Device e outro que não me recordo. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, KillerzSdG disse:

Fui alterar para AHCI na bios e o PC começou a dar blue screem antes mesmo de chegar a tela de boas vindas. No caso, para eu utilizar o formato AHCI eu deverei formatar o sistema novamente? (e assim setar a bios para AHCI antes de realizar a instalação)?

Troque pra IDE, faça boot normal, depois reinicie em modo de segurança pelo msconfig pra poder mudar pra AHCI no BIOS. Se não der certo, vai ter que instalar de novo.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, KillerzSdG disse:

Surgiu outra dúvida: Sempre que inicio o computador ele da uma mensagem de erro dizendo que não foi encontrado o sistema, sempre preciso apertar F8 para ele me dar opções de boot, ai sim eu seleciono o SSD e o windows é carregado normalmente. Tentei alterar a ordem de boot na bios porém o SSD não aparece na lista, apenas o HD, um Removable Device e outro que não me recordo. Alguma sugestão?

 

Você clonou o HD no SSD? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, mick.07 disse:

Troque pra IDE, faça boot normal, depois reinicie em modo de segurança pelo msconfig pra poder mudar pra AHCI no BIOS. Se não der certo, vai ter que instalar de novo.

adicionado 0 minutos depois

 

Você clonou o HD no SSD? 

Ok! Irei tentar esse procedimento.

 

Não foi clonado, o HD foi formatado e no SSD eu instalei o windows do zero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pelas respostas! Os problemas foram corrigidos, tanto em relação ao modo IDE p/ AHCI tanto o de boot.

Optei por realizar o procedimento do zero, formatei novamente com o BIOS setado em AHCI e com a opção de maior velocidade no SATA.

 

Segue os prints do novo benchmark.

 

Mais uma vez, obrigado!

SSD_Bench_Desktop2.png

SSD_Copy_Desktop2.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...