Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Bruno Sotero Praticamente nada. E sim, 3GB de VRAM faz muita diferença. Experimenta colocar a textura do jogo no ultra, já foi os 3GB, o mínimo para full hd, ultra a 60fps é a de 6GB.

Postado

@Bruno Sotero

O chip gráfico da placa de 3GB é levemente capado, em relação a de 6GB.. Efetivamente são placas distintas, não é simplesmente a mesma placa, com quantidade diferentes de VRAM..

Sobre a VRAM, depende do jogo.. Alguns, não sentirão isso.. onde 3 GB forem pouco, você vai sentir a diferença no frametime do jogo....

• Curtir 2
Postado

Entendi, quanto a VRAM eu posso abaixar alguns gráficos para balancear?

Eu sei que a 3GB é um pouco mais capada. Mas em alguns testes de youtube a diferença é na faixa de 5-10fps.

A minha dúvida surgiu porque entrou na promoção na kabum por 900.

Ai estou pensando se compensa.

Postado
24 minutos atrás, lnpott disse:

@Bruno Sotero Junta um pouquinho mais e pega a RX580 8gb que tem saído por uns 1000-1100.

Olha essa 1129,00

Então, mas eu vejo falar muito que a Rx580 8bg consome muita mais energia, e que em determinados jogos tem um desempenho abaixo da 1060 6gb.

E no caso, essa marca é estranha, mas tem na Kabum da gigabyte também.

8 minutos atrás, RS Faria disse:

as é aquilo: ela vai "envelhecer" cedo, com esses 3GB..

Esse é o grande problema realmente. O tempo de vida útil. O barato pode sair caro

adicionado 11 minutos depois

E outra dúvida que tenho também.

E que no momento eu uso um i3 2100 com uma h61

Colocando essas placas, sei que vai ter um gargalo bem grande, mas os jogos também vão ter um desempenho muito maior.

Mas minha dúvida é, se e prejudicial para algum componente?

• Moderador
Postado
22 horas atrás, Bruno Sotero disse:

RX580 8GB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=88068

GTX 1060 6GB https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91631

Estão no mesmo valor. Mediante os valores, ainda optam pela RX580? Ou a 1060 seria melhor negocio?

Aqui pode ver um comparativo entre as duas: Radeon RX 580 vs GeForce GTX 1060

A RX 580 leva uma leve vantagem na maioria dos comparativos, não sei se algo muito perceptível. A GTX 1060 consome um pouco menos. Ambas são boas opções, sinceramente diria para escolher pelo gosto pessoal.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!