Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A Gtx 1060 6gb é uma placa intermediaria ou de entrada?


Posts recomendados

Ola.  Tenho uma Gtx 1050 ti da asus cerberus e gostaria de saber se a placa gtx 1060 6gb é considerada tecnicamente uma placa de entrada ou intermediaria.  Ja vi varias pessoas no youtube falando que é intermediaria, mas vi também o dobro falar que é de entrada.  Eu sei que ela tem um conector de energia de 6 pinos, diferentemente da 1050 ti, que nao leva conector de energia.  Sei também que o clock base e clock boost sao bem maiores que o da 1050 ti.  O dobro de cuda cores.  2 gb a mais de memoria (no caso comparando a 1060 6gb vs 1050 ti 4gb).  Ela é a placa recomendada para pubg.  Então, alguem saberia me responder baseando-se nisso se ela é de entrada ou intermediaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A 1060 ficaria entre intermediária e high end (acredito que mais como intermediária, considerando top as GTX 1070 Ti e Vega 56). Seria um tier acima da 1050 Ti. 

adicionado 2 minutos depois

Aqui um ranking bem legal:

https://www.gamingscan.com/gpu-hierarchy/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Mas gastou ~800 pra agora pensar em gastar ~1300. Sei lá, pensou depois que a vaca foi pro brejo.

Estas perguntas devem ser feitas ANTES de comprar o equipamento, mas ele é quem sabe o que faz ali.

Verificar tmb se tá jogando em full HD ou não. Se não (abaixo), a 1050TI tá tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Math.Pi disse:

Pra PUBG faz a maior diferença. Quase o dobro de FPS. Claro que também depende de ter um processador bom.

O MEU É O I5 7400.  Sei que ele nao é adequado pra 1060, mas pra 1050 ti ele nao gargala.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Phoenyx disse:

Intermediária. Mas o pulo da 1050TI pra ela é pequeno, desencana, deveria ter pensado nisso antes.

sim.

adicionado 2 minutos depois

obrigado pela ajuda!   Agora ja estou a par da situação.  OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, FranklinMello disse:

O MEU É O I5 7400.  Sei que ele nao é adequado pra 1060, mas pra 1050 ti ele nao gargala.

É totalmente adequado para a GTX 1060. Não importa se gargala um pouco em um jogo ou outro em Full HD, o que importa é que o resultado é bom. Tenho um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti...

 

A GTX 1060 é considerada uma placa intermediária no geral. Para 4K, ela seria de entrada. Então depende do contexto.

 

E tem uma bela diferença entre a GTX 1050Ti e a GTX 1060. A distância entre as duas placas não é pequena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

4 minutos atrás, KairanD disse:

É totalmente adequado para a GTX 1060. Não importa se gargala um pouco em um jogo ou outro em Full HD, o que importa é que o resultado é bom. Tenho um Core i5 4670K com uma GTX 1070Ti...

 

A GTX 1060 é considerada uma placa intermediária no geral. Para 4K, ela seria de entrada. Então depende do contexto.

 

E tem uma bela diferença entre a GTX 1050Ti e a GTX 1060. A distância entre as duas placas não é pequena.

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ImTheUnix disse:

Em questão de desempenho compensa, se você conseguir vender sua 1050 ti vale a pena, tem uma diferença razoavel de fps; mas, eu esperaria as RTX dominarem o mercado e em seguida a AMD lançar suas placas desse ano, que o preço começa a baixar significativamente.

obgd.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os preços de placa de vídeo não vai baixar tão cedo.

Compra enquanto pode, e se vai te satisfazer.

Porque do mesmo jeito que pode abaixar o preço, pode subir, que é sempre o mais provável.

 

E onde você viu dizer que é placa de entrada são duas opções:

Ou é de entrada para o pessoal que quer 4k, assim como disseram acima.

 

Ou é o pessoal que mora fora, e compra a 1070 bem mais em conta, fazendo com que a 1060 não compense.


Aqui no Brasil, para nós, o valor dela já é bem significativo, tornando-se intermediária para high end.

 

E sim, vale a pena trocar a 1050ti, pela 1060 6gb ou rx580 8gb. Desde que você consiga vender a sua 1050ti por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!