Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Repetidor wifi com roteador via cabo pegando o ip do roteador principal


Ir à solução Resolvido por arfneto,

Posts recomendados

33 minutos atrás, PedraX disse:

Putz.Não sei o que estou fazendo de errado.

Já tentei várias opções

1) o DIR 615 roteador(primário com DHCP) ligado ao DIR 615(secundário) pela porta4 RJ54 usando a WAN , ou usando uma das LAN

2) DIR 615 primário e DIR615 secundário, este ligado ao modem Arris por uma das 4 portas

O problema é que não consigo "enxergar" o DIR 615 secundário.Talvez precise ligar ele no PC, mas aí ele passa a ser "primário" e cai de novo no problema

 

Não. Não ligue pela porta WAN. é possível mas requer outras configurações e uma noção maior de causa e efeito de coisas como NAT e TCP/IP. Use via LAN. 

 

Eu já perguntei e você não respondeu: pode ou não pode ligar os dois DIR-615 via cabo ao modem da NET? Pode ou não ligar os dois DIR615 em serie via cabos a partir do modem? O simples: um cabo para o primeiro entrando numa porta LAN  um cabo do primeiro para o segundo via portas LAN dos dois lados?

 

Como está tentando fazer? Poste um desenho 

 

Leu mesmo o que eu escrevi? Em especial sobre usar endereços IP na rede do modem da NET ?

 

33 minutos atrás, Nanda Fernandes disse:

Tá deixa eu ver se entendi, eu tiro o cabo azul do Lan 3 (amarela) e coloco naquela entrada azul que seria a WAN? Não vai ter conflito ou problema na internet dos outros q recebem também o sinal do meu, que no caso é um intermediário, o meu é como se fosse uma ponte para mais 2 roteadores

 

Não. Não entendeu. Faça apenas o que eu disse: desligue o cabo. Se conecte ao seu roteador via esse wifi aberto e configure o que eu te disse no seu roteador.  Desligue o DHCP nele. Configire o wifi e pronto. Ligue o cabo de volta numa porta LAN e é só isso.

 

Esse DIR615 é um equipamento antigo, tem mais de 10 anos eu acho. E no total  ele não controla mais que 150 mbits combinados para todos os aparelhos conectados. Então acho que sabe que como ponte para outros dois tudo deve ficar um pouco lento, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desenho ficou ruim, mas dá para ver a posição dos equipamentos.

O Arris tem 4 portas, no momento uso apenas uma das RJ45 para ligar ao DIR615A, que por sua vez liga com o PC e ligará ao DIR615B por cabo RJ45 ou wireless em porta LAN 2035099035_rede001.thumb.jpg.8f2865e9a0cf49df2efe8b8ec392b441.jpg.O grande problema é que o DIR615B não aparece como endereço IP para eu poder entrar na janela de configuração(mesmo estando "default" após ser reinicializado)

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, arfneto disse:

Em especial sobre usar endereços IP na rede do modem da NET ?

No momento não tenho a senha do modem Arris para poder configurar internamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, PedraX disse:

O grande problema é que o DIR615B não aparece como endereço IP para eu poder entrar na janela de configuração(mesmo estando "default" após ser reinicializado)

 

É normal.

 

A senha do modem não está na etiqueta no fundo dele? 

Seria bem bom ter essa senha. MAs pode fazer sem isso.

 

Abra um outro tópico e me avise . Estas conversas estão misturadas, 2 ou 3 do passado e essas de agora. Muito chato de acompanhar.

 

Seria muito conveniente você ligar os dois roteadores via cabo ao modem da NET direto. Eles não tem performance para ficar assim em série.

 

Qual a rede do modem da net? a que está em uso. Isso aparece em qualquer micro rodando ipconfig/all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, arfneto disse:

Abra um outro tópico e me avise

Já abrí com o nome sugerido por voce, isso foi lá pelas 17:30.

Só antecipando: não tenho a senha do modem Arris.

O modem aparece com ip:192.168.0.1

O DIR615A(com DHCP) aparece como 192.168.100.1

E já tentei ligar o DIR615B direto, mas como não está ligado no PC não consigo entrar em um navegador para configurar, devo usar um segundo PC para fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

Só antecipando: não tenho a senha do modem Arris.

O modem aparece com ip:192.168.0.1

O DIR615A(com DHCP) aparece como 192.168.100.1

E já tentei ligar o DIR615B direto, mas como não está ligado no PC não consigo entrar em um navegador para configurar, devo usar um segundo PC para fazer isso

 

Não pode colocar os dois aparelhos na mesa do seu computador e resolver tudo de uma vez? 

 

Tem muitas maneiras de fazer isso mas essa é a mais simples. Um cabo de rede curtinho. Põe os dois na mesa liga um por vez, acerta a configuração e depois leva pro local definitivo.

 

Repito: tem muitas maneiras de fazer isso e depende muito de sua experiência e necessidade. Pensando apenas na maneira mais simples de conectar e estender a rede vou te explicar de novo a mesma.

 

Seu desenho está bom. Mas não respondeu a  minha pergunta: pode ou não pode ligar os dois dir-615 direto ao modem via cabo? Seria muito conveniente.

 

De volta aos DIR-615

 

Espero que tenha colocado algo para identificar os dois, tipo uma etiqueta colorida. :)

 

Do manual do aparelho

 

image.png.e4f3fe3d576b9e89c86c98a944d35fe3.png

Isso quer dizer que de fábrica ele vem configurado para o mesmo endereço de rede que o modem da NET está usando, o mais comum de todos.

 

Eis uma maneira simples de conectar os 3 sem stress:

 

  • Antes de tudo: desligue o cabo do modem da NET. Você já sabe o mínimo necessário sobre ele e vamos ficar com o mínimo, já que você não tem a senha.
     

Roteador A em 192.168.100.1

  • Ligue o roteador B via cabo ao seu micro. Ele deve te dar um endereço qualquer na rede 192.168.100.0. Se não der é porque você desativou o DHCP nele. Nesse caso configure sua placa de rede para endereç IP fixo e use 192.168.100.10 por exemplo e conecte. 
  • Abra a configuração dele e mude o endereço dele --- LAN --- para 192.168.0.252 por exemplo. E confirme. Ele vai reiniciar e você deve perder a conexão com ele porque mudou o endereço. Desconecte o cabo de rede por alguns segundos e ligue de novo: vai receber um endereço nessa rede dessa vez. Volte na configuração do roteador e desabilite o servidor DHCP. Salve.
  • Se foi preciso reconfigurar sua placa de rede volte tudo ao automatico.
  • Desligue esse roteador que já está ok.

Roteador B em endereço desconhecido

 

  • Ligue o roteador ao seu micro e veja se recebeu um endereço. Se recebeu esse é o endereço que deverá acessar para programr o cara. Como o endereço de fábrica dele é o mesmo do modem da NET talvez seja só por isso que não conseguia acessar. Se não conseguiu volte ele para a configuração de fábrica e ligue de novo ao micro
  • Vai encontrar o roteador em 192.168.0.1 ou no endereço do gateway que recebeu ao se conectar.
  • Abra a configuração dele e mude o endereço LAN dele para 192.168.0.253. Salve.
  • Se perdeu a conexão faça a mesma coisa de antes: desligue e religue o cabo de rede. Vai receber um endereço novo. Abra a configuração do roteador e desabilite o servidor DHCP.

Ligue os dois roteadores ao modem da NET ou ligue um por um se não puder ligar os dois ao mesmo tempo.

Roteador A 192.168.0.252
Roteador B 192.168.0.253
Modem da Net 192.168.0.1

Então estão todos na mesma rede e poderá acessar de seus micros pelo navegador a qualquer momento. A partir daí configure o wifi em cada um deles. Eu não costumo usar a mesma rede e senha porque quando se faz isso fica difícil pra ***** identificar problemas. E de todo modo os aparelhos memorizam as senhas mesmo. E ao mudar de antena com um aparelho em transito geralmente as conexões caem, mesmo que as redes tenham o mesmo nome... Mas faça como preferir.

 

A escolha dos endereços foi arbitrária, já que você não tem a senha do modem. É só isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Nanda Fernandes Bom dia

 

Quando estiver com dúvida, e isso serve para todos , abra um novo tópico e caso encontre algo que possa ser possível solução, apenas cite.

Sempre falo isso porque sempre que alguém vem para responde a pessoa se baseia na primeira postagem.

O como vocês podem perceber o tópico já estava marcado como resolvido, além de não ser bom ficar desenterrado tópico antigo.

 

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!