Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
1 minuto atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

E seu usar o DSR?

Mas sair de uma 1050 TI para uma 1060, compensa?

Essa placa-mãe comprei em 2014. Ela tem suporte a sli. 

Creio que esse chipset só tenha suporte para Crossfire, mas mesmo assim nem ele nem SLI compensam hoje em dia. O DSR não está disponível para todos os jogos ainda, assim como o Ray Tracing, mas se você quer pegar essa placa vale pra garantir mais performance pros futuros jogos, e não precisa preocupar com gargalo, esse processador apesar de um pouco antigo consegue levar bem muitas placas atuais, tenho o 4790 e também não passa de 50% junto com uma RX 470.  

Postado
9 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

E seu usar o DSR?

Você pensa em trocar de monitor? Se sim é um ótimo negócio.

Se você pode comprar a 2060 e vai resolver os seus problemas hoje, vai e compra.

Afinal de contas é uma placa que vai durar anos, e anos

• Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

E seu usar o DSR?

SLI não compensa. Sair de uma 1050 TI para uma 1060 6gb já é um salto considerável mas uma 2060 é um salto BEM grande mesmo.

• Curtir 1
Postado
38 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

E seu usar o DSR?

DSR apenas aumenta a resolução de forma simulada (como exemplo, poder usar 4K em monitor FullHD), mas não se nota grande diferença, além de que esta simulação pesa bem mais do que se fosse nativamente.

Se você está saindo de uma GTX 1050TI, o mínimo é usar uma de nível GTX 1070 ou superior com seu i7. Já usei uma 1070 com um i5-4690 e o desempenho foi muito satisfatório.

Duas placas para habilitar o SLI para os dias de hoje não ajudam muito, além de ser um investimento pesado e ter consumo maior.

Postado

Pessoal. Agradeço a todos pela ajuda. 

E mais uma dúvida, 2K, numa placa dessa é justo, ou aguarda para ver se o preço cai? E está para chegar essa linha 16 que é sem RT. Sera que vai vir bem melhor que a 1060?

Bruno, por agora não penso em comprar um monitor 1440p. Seria um investimento muito para o momento.

Postado
44 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

E mais uma dúvida, 2K, numa placa dessa é justo, ou aguarda para ver se o preço cai? E está para chegar essa linha 16 que é sem RT. Sera que vai vir bem melhor que a 1060?

Se cair, no máximo será uma diferença de R$200, e isto pode demorar, afinal ainda há placas de segmento antigo com preços da época de lançamento...

Você diz uma GTX 1160? Não vão ser feitas. A próxima geração é a RTX 2060, e provavelmente a que virá depois será RTX 3060 ou algo assim.

Quanto ao preço ser justo, acredito que sim se pensar a longo prazo. Comprei a minha GTX 1070 por uns R$2300 faz um ano e ainda continua aguentando lançamentos firme e forte (considerando apenas o FullHD 60Hz como meta).

Postado
5 minutos atrás, Lost Byte disse:

Se cair, no máximo será uma diferença de R$200, e isto pode demorar, afinal ainda há placas de segmento antigo com preços da época de lançamento...

Você diz uma GTX 1160? Não vão ser feitas. A próxima geração é a RTX 2060, e provavelmente a que virá depois será RTX 3060 ou algo assim.

Quanto ao preço ser justo, acredito que sim se pensar a longo prazo. Comprei a minha GTX 1070 por uns R$2300 faz um ano e ainda continua aguentando lançamentos firme e forte (considerando apenas o FullHD 60Hz como meta).

Me referi a 1660 que está para sair mês que vem.

Postado

@Luis Paulo Pascoal

Só uma observação! Para você o desempenho e FPS com a GTX 1050TI está satisfatório? Caso sim, talvez não seja necessário trocar de placa por enquanto.

4 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Me referi a 1660 que está para sair mês que vem.

Desta eu não sabia. hehe

Acredito então que será tipo a nova geração para as GTX 1050TI

Postado

As 1660 vão usar a mesma tecnologia das RTX, mas sem o Ray Tracing.

Em relação a GTX 1050TI, tem jogos que mesmo em 1080, ela da uma ralada, jogos mais antigos como The Witcher 3 se mexer nas configurações, consegue um 60fps. Mas não sou bitolado nesta loucura de 60fps. A troca de placa seria mais para longa prazo mesmo e também poder desfrutar de jogos novos melhor.

• Coordenador
Postado
Em 31/01/2019 às 13:23, lnpott disse:

Esse chipset não faz overclock, até onde eu me recordo. Os amigos que tem mais experiência com essa geração podem confirmar mas acho que o único chipset que permitia era o Z97.

Suporte nativo é só com o Z97 ou o antigo Z87. Os dois chipsets servem.

Em 31/01/2019 às 13:39, le007 disse:

No seu caso, seu monitor é full hd e essa 2060 só seria viável se for jogar num 144Hz, pois pra um monitor 60Hz ela é placa demais pra isso. Pro full HD/60fps a melhor coisa seria pegar uma 1060 6GB ou RX 580 8GB que vai te atender muito bem.

Eu estou jogando em 2560x1080p @ 75 Hz com a GTX 1070Ti e ela realmente fica um pouco exagerada, mas não diria que é tanto assim. Alguns jogos já começam a puxar bastante mesmo em Full HD, como o Wolfenstein: The Old Blood e o Assassin's Creed Origins. Compensa a RTX 2060 mesmo nessa resolução se for pensar em longevidade.

• Curtir 1
Postado

Em full HD pra altos hz, ou jogos muito CPU bound, tipo BF1 ou BFV multiplayer, o 4770k vai dar um pequeno gargalo, pode ocorrer algum stutter por causa disso mas é bem ocasional, perfeitamente jogável. Digo isso porque meu irmão tem 4770k com GTX 1070 e mesmo com monitor 2560x1080 em BF1 64 players ele começa a dar uns stutter qd a CPU bate 100%. Como a placa-mãe dele suporta OC, ele fez o OC e o gargalo sumiu. Por hj, esse i7 empurra bem, mas é questão de tempo até ele começar a ser um gargalo + sério. Dependendo de como os futuros jogos escalarem melhor pra + cores, esse gargalo sério pode ser em 2 anos ou pode ser em 5 anos, difícil prever. Mas por hora, nenhuma necessidade de trocar ele se você for manter o monitor 1080p 60hz.

Se comprar a RTX 2060, coloque TUDO q for opção gráfica dos jogos no máximo, ultra, filtros mais altos possíveis, etc, porque dessa forma você joga carga pra GPU e alivia a CPU. E ainda vai ter o efeito colateral de ter o jogo lindo, que sacrifício hehe.

Por sinal, já tem algumas 2060 baixando, essa aqui por 1800 da Zotac parece-me uma ótima pedida. Tem até uma + barata, por 1750 na terabyte, mas essa Gainward eu n sei opinar se presta, qual a garantia, etc.

Postado

Fiz a compra da Zotac 2060. Não tem perigo de esquentar muito a CPU quando ela atinge estes altos níveis de percentagem de uso?

Vi alguns benchmarks no YouTube com I7 4770K com RX 2060 e raramente vi passar de 50 % de uso da CPU.

Postado
45 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Não tem perigo de esquentar muito a CPU quando ela atinge estes altos níveis de percentagem de uso?

Estes modelos de processadores podem chegar até uns 100ºC em alto uso (margem de segurança é uns 90ºC). O meu i7-4790 quando bem usado vai para uns 85ºC.

Resumindo, se tiver na margem de segurança, não tem perigo, afinal estas peças foram feitas para trabalharem nestas temperaturas.

• 1 ano depois...
Postado
4 horas atrás, A56M Anderson de Souza disse:

Pessoal, no meu caso eu tenho um i7 4770 sem k, com 16 ram, será que dá gargalo? Pretendo jogar em Full HD!!!

Eu uso uma GTX 1070 com um i7-4970 e roda praticamente tudo em FullHD (considerando o mínimo de 60 FPS). GTX 1070 e RTX 2060 são um tanto similares em desempenho, logo não terá nenhum gargalo a ponto de estragar a experiência.

• Obrigado 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 09/02/2019 às 12:18, Luis Paulo Pascoal disse:

Fiz a compra da Zotac 2060. Não tem perigo de esquentar muito a CPU quando ela atinge estes altos níveis de percentagem de uso?

Vi alguns benchmarks no YouTube com I7 4770K com RX 2060 e raramente vi passar de 50 % de uso da CPU.

ZOTAC só tem 2 anos de garantia e o RMA com muita reclamação

Procura no google

RMA ZOTAC - A Saga começa....

Acessa o link e leia os relatos

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!