Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook da hp, um pavilion g4 2160br e estou trocando o HD normal dele por um SSD a400 da kingston, porém ao mudar na BIOS para o modo UEFI e tentar dar boot no pendrive de instalação(criado no modo GPT), recebo uma mensagem de erro

Mostrar conteúdo oculto

WP_20190207_12_54_56_Pro.thumb.jpg.5c764a774192215e677bcf5ae279cde5.jpgWP_20190207_12_56_17_Pro.thumb.jpg.eca90c0d412c1ff42e20b22e67753987.jpg

, o que não acontece quando tento instalar no modo MBR com o Legacy Suporte ligado. A instalação com o Legacy ligado e com um PenDrive bootavel MBR vai normalmente, só que eu quero usufruir do modo UEFI, caso meu notebook tenha suporte.

Não sei se esse notebook tem suporte ao modo UEFI, mas creio eu que ao desabilitar o modo Legacy Suporte, ele automaticamente deve entrar em modo UEFI. Esse modelo tem suporte a essa tecnologia?

OBS: O SSD não tem nada dentro dele, é novo.

Postado
  Em 07/02/2019 às 15:33, Kazoii disse:

Ativa o Legacy Boot, e la em baixo vai habilitar o Legacy Boot Order, deixa o pendrive em primeiro.

Expandir  

Mais ai eu não estaria instalado no modo UEFI ou estaria?

adicionado 0 minutos depois
  Em 07/02/2019 às 15:36, lnpott disse:

Isso fará com que seja utilizado o modo MBR. Não vai ser UEFI.

Mas direto da microsoft ?

Expandir  

Sim, baixando pelo assistente da Microsoft

• Membro VIP
Postado
  Em 07/02/2019 às 15:36, panaxin disse:

Expandir  

Não...

Em 07/02/2019 às 15:40, Kazoii disse:

O Rufus ele cria tanto para UEFI e MBR. 

Expandir  

UEFI-CSM em MBR. UEFI é só em GPT.

Em 07/02/2019 às 15:36, panaxin disse:

Sim, baixando pelo assistente da Microsoft

Expandir  

Pode mostrar o Rufus como você configurou a preparação ?

Postado
  Em 07/02/2019 às 15:40, Kazoii disse:

O Rufus ele cria tanto para UEFI e MBR. 

Expandir  

Eu sei que ele cria ambos, tanto que já criei em MBR nele pra testar e vi que a instalação foi normalmente, porém quero no modo UEFI.

Postado
  Em 07/02/2019 às 15:44, lnpott disse:

Não...

UEFI-CSM

Pode mostrar o Rufus como você configurou a preparação ?

Expandir  

1073437340_Configurao_do_Rufus.png.645a178168673047d25421f4a33a7cd2.png

adicionado 1 minuto depois
  Em 07/02/2019 às 15:48, Phoenyx disse:

@panaxin porque não instalou a imagem diretamente no pendrive pelo gerenciador da Microsoft? Não tem porque usar o Rufus neste caso.

Expandir  

Tentei uma vez e deu um erro, ai partir pro Rufus, já que ele era usado no exemplo que vi na internet

Postado
  Em 07/02/2019 às 15:55, Kazoii disse:

Em formato GPT, o seu pendrive não vai dar boot. Coloca em modo MBR, a maioria das Bios só da boot em MBR.

Expandir  

Já testei em MBR e foi, porém o motivo de eu estar criando esse post é justamente eu não querer usar MBR, sei que existe esse UEFI e que ele tem vantagens, tanto que meu desktop esta formatado em UEFI, a menos que alguém aqui me diga que minha placa não suporta esse modo eu queria usar ele.

• Membro VIP
Postado

@panaxin Tenta usar a ferramenta da microsoft novamente.

O que já aconteceu comigo utilizando o rufus em um notebook é não dar boot quando formatado em NTFS, só em FAT32.🙄

Até hoje não entendi.

Postado
  Em 07/02/2019 às 16:02, Phoenyx disse:

@Kazoii A instalação direta da Microsoft é compatível com ambos os meios.

Expandir  

Vou tentar usar o assistente de novo e jaja dou uma resposta.

Em 07/02/2019 às 16:04, lnpott disse:

@panaxin Tenta usar a ferramenta da microsoft novamente.

O que já aconteceu comigo utilizando o rufus em um notebook é não dar boot quando formatado em NTFS, só em FAT32.🙄

Até hoje não entendi.

Expandir  

Vou testar em FAT32

Postado

Está certo, maioria dos notebooks tem suporte mas mantém a interface clássica.

@panaxin ja experimentou tentar atualizar a BIOS? Tive um Samsung na época de "transição" e o suporte UEFI só foi completo após atualizar a BIOS.

Se mesmo assim não conseguir, experimente instalar o HD em um outro computador que suporte o UEFI, faça a instalação nele e antes da primeira inicialização, insira o HD de volta no seu notebook.

Postado
  Em 07/02/2019 às 16:01, panaxin disse:

Já testei em MBR e foi, porém o motivo de eu estar criando esse post é justamente eu não querer usar MBR, sei que existe esse UEFI e que ele tem vantagens, tanto que meu desktop esta formatado em UEFI, a menos que alguém aqui me diga que minha placa não suporta esse modo eu queria usar ele.

Expandir  

Só o pendrive formatado em MBR, a instalação do windows você escolhe GPT.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!