Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Navegador Google Chrome abrindo muitas instâncias, isso é normal?


Posts recomendados

Como estou monitorando o que ocorre no pc a fim de localizar o que está causando uma falsa medida de temperatura, consta no gerenciador de tarefas do windows mais de 10 processos para o navegador, isso navegando apenas aqui no fórum. Isso é causado para todos ou é alguma anormalidade local, quem usa o chrome e puder fazer esse teste (nem precisa colocar imagens) eu agradeceria porque iria tirar essa dúvida que incomoda.

 

mAZ0KYX.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn um processo, nesse caso, pode ser uma página aberta, uma extensão, um plugin, etc. Você pode abrir o gerenciador de tarefas do própro Chrome e ver nele o que cada tarefa significa.

 

Essa ramificação dos processos não é necessariamente ruim. Isso acontece para o caso de um dos plugins/extensões/páginas travar, o navegador e os demais recursos dele continuariam funcionando.

 

Acredito que deve ocorrer o mesmo em outros navegadores baseados no Chrome, e se não me engano, o Firefox também estava trabalhando numa solução desse tipo.

 

Se o navegador está funcionando bem para você, não vejo motivo para trocar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, misterjohn disse:

Bem se é assim vou usar outro, muitas falam mal do IE, mas entre ele,o Firefox qual o mais indicado na sua opinião?

  

O IE foi abandonado até pela Microsoft, agora mudou o nome pra Edge. O Edge é um navegador muito bom, mas a maioria das pessoas o ignora só porque ele ainda mantém o ícone do IE.

O Firefox é o meu favorito e o que eu uso no dia a dia. É rápido, muito mais estável que o Chrome e tem diversos recursos voltados para segurança e privacidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@loumier MS está cedendo no Edge também.

 

Firefox é sem dúvidas uma opção com maior foco na privacidade do usuário, visto que o Chrome é mantido pela Google. Mas na minha experiência, é difícil dizer que o Firefox é muito mais estável que o Chrome. No fim, acredito que vai depender da preferência e prioridade de cada um.

 

1 minuto atrás, misterjohn disse:

Dá para usar o Edge o Windows 7? Já fiz alguns "testes driver" no W10, até gostei dele, se puder eu instalo ele.

Obs: O arquivo que tenho aqui do IE é esse aqui: IE11-Windows6.1-x64-pt-br

 

Não dá, é necessário o Windows 10. A própria MS já contra recomendou o IE, eu não recomendaria como navegador, além da compatibilidade baixa com muitos sites atuais, você deixa de ter os recursos extras que a maioria dos navegadores oferece.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, misterjohn disse:

Dá para usar o Edge o Windows 7?

Por enquanto, não. Com a nova versão baseada no Chromium, deve sair uma versão pro W7.

 

Uns meses atrás tentei abandonar o Chrome por conta de "features" que eles decidiram colocar, obrigando você a manter um login automático nos serviços Google -- se desativar, não consegue mais sincronizar o navegador. Instalei o Firefox, depois de uma semana voltei pro Chrome, não consegui me acostumar. Aí vai do gosto de cada um.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!