Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reaproveitar o amplificador de um mini system?


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho aqui a placa de potência e as caixas acústicas de um mini system de 240w por canal, o amplificador é transistorizado. Queria usar o amplificador ligado direto, mas não consegui obter sucesso. Removi os dois relés e liguei direto, mas não deu certo. Tenho dúvidas quanto ao CI que ele usa, um TA7317P, vi em uma página que tem como removê-lo do circuito. Alguém pode me dar uma dica?

Segue abaixo o esquema da placa, como não tinha como enviar só o esquema da placa de potência, enviei o esquema do mini system completo. São só quatro páginas, a segunda é da PCI potência (no caso a que eu preciso).

Desde já agradeço.

CCE+MDK-999.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Remova da placa os transistores que fazem o "Mute" (Q231 e Q232), e coloque jumpers nos contatos do relé RL202. Aplique o som nos resistores R271 e no R272 no lado que vai para os conectores CN205 e CN206.

Use a própria fonte do som para alimentar o amplificador...

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2019 às 21:04, BCP disse:

Remova da placa os transistores que fazem o "Mute" (Q231 e Q232), e coloque jumpers nos contatos do relé RL202. Aplique o som nos resistores R271 e no R272 no lado que vai para os conectores CN205 e CN206.

Use a própria fonte do som para alimentar o amplificador...

Muito obrigado pela dica, assim que eu tiver um tempo vou fazer dessa forma e depois digo aqui o resultado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Sérgio Sousa 92 disse:

Voltei para agradecer aos colegas @Edvaldo J. Frederico pela indicação do meu projeto aos colegas mencionados por ele e @BCP pela grande dica que deu super certo.

Gente, muito obrigado, o projeto foi um sucesso.

Boa tarde

 

Que bom que deu certo 😀, poste uma foto ou vídeo (coloque no You Tube e coloque o link aqui) com o resultado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!