Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD+HD instação do windows


Posts recomendados

Galera como eu uso um ssd junto com o HD? eu booto o pendrive com o S.O(no caso win 7) , formato o hd e ssd , instalo o win no ssd e mexo na bios pedindo pra bootar no ssd? é so isso? eu vi uns negocios de configurar uefi , legacy , que as vezes tem que configurar isso porque um determinado ssd é legacy e a bios ta configurado uefi , também disseram que tem que desconectar o hd pra instalar o S.O no ssd ,dps por o hd de volta e formta-lo , precisa mesmo desconectar o hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no seu caso ai eu faria assim: deixaria somente o ssd na máquina, verificaria se no setup da placa-mãe está como AHCI e se não estiver coloque. Depois dá boot no pendrive com a iso do seu windows 7 e instala normal. Depois de instalado, desliga a máquina e coloca o HD, mas deixa como boot principal o SSD, ai lá no windows você formata o HD e tal.

 

Mas não teria problema em fazer esse processo com o SSD e o HD juntos na máquina, só vai ter que identificar qual é um e outro pra você instalar o sistema no local certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, cleyton1206 disse:

Mas não teria problema em fazer esse processo com o SSD e o HD juntos na máquina, só vai ter que identificar qual é um e outro pra você instalar o sistema no local certo.

Se tiver a intenção de retirar o HD futuramente convém não deixar ligado, pois haverá vinculação do boot entre os dois e aí o SSD não bootará sózinho(bootara só com o HD ligado). Instale só o SSD como dito inicialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nyut Nyuka Conforme nosso colega disse, eu também recomendo fazer a instalação do Windows apenas com SSD conectado, e configurar a Bios para que seja reconhecido o SSD e depois instalar o Windows com o pendrive bootavel.

Recomendo fazer desta forma, mas se quiser fazer com os 2 já conectados pode ser feito também, mas caso dê algum "erro" de instalação tente fazer apenas com o SSD conectado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, cleyton1206 disse:

Olha, no seu caso ai eu faria assim: deixaria somente o ssd na máquina, verificaria se no setup da placa-mãe está como AHCI e se não estiver coloque. Depois dá boot no pendrive com a iso do seu windows 7 e instala normal. Depois de instalado, desliga a máquina e coloca o HD, mas deixa como boot principal o SSD, ai lá no windows você formata o HD e tal.

 

Mas não teria problema em fazer esse processo com o SSD e o HD juntos na máquina, só vai ter que identificar qual é um e outro pra você instalar o sistema no local certo.

O que seria esse HCI? Eu formato o hd so clicando em formator no gerenciador de arquivos?

2 horas atrás, PedraX disse:

Se tiver a intenção de retirar o HD futuramente convém não deixar ligado, pois haverá vinculação do boot entre os dois e aí o SSD não bootará sózinho(bootara só com o HD ligado). Instale só o SSD como dito inicialmente.

Meu hd esta com bad block entao provavelmente vai dar pau uma hora ou outra , se ele der pau com esse método que tu indica , corre o risco de windows dar tela azul? mesmo com o sistema operacional instalado no ssd?

 

2 horas atrás, JundyBR disse:

@Nyut Nyuka Conforme nosso colega disse, eu também recomendo fazer a instalação do Windows apenas com SSD conectado, e configurar a Bios para que seja reconhecido o SSD e depois instalar o Windows com o pendrive bootavel.

Recomendo fazer desta forma, mas se quiser fazer com os 2 já conectados pode ser feito também, mas caso dê algum "erro" de instalação tente fazer apenas com o SSD conectado.

Minha mobo ja mostra a opção pra entrar nos boots sem precisar mexer na bios pro caso do pendrive, so vou mexer na bios para priveligiar o ssd mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Nyut Nyuka disse:

O que seria esse HCI? Eu formato o hd so clicando em formator no gerenciador de arquivos? 

Meu hd esta com bad block entao provavelmente vai dar pau uma hora ou outra , se ele der pau com esse método que tu indica , corre o risco de windows dar tela azul? mesmo com o sistema operacional instalado no ssd?

 

Minha mobo ja mostra a opção pra entrar nos boots sem precisar mexer na bios pro caso do pendrive, so vou mexer na bios para priveligiar o ssd mesmo .

No setup da placa-mãe tem opção avançada do modo como o SATA trabalha, muitas vezes vem como padrão IDE, se estiver assim, troque para AHCI que assim você poderá tirar proveito máximo do SSD, levando em consideração é claro que sua placa-mãe também tenham portas SATA III. Segue uma imagem só de exemplo, seu setup pode ser totalmente diferente desse modelo mais antigo.

 

sata.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Nyut Nyuka disse:

Meu hd esta com bad block entao provavelmente vai dar pau uma hora ou outra , se ele der pau com esse método que tu indica , corre o risco de windows dar tela azul? mesmo com o sistema operacional instalado no ssd?

Mais uma razão para instalar sómente o SSD.HD com badblock é fria, só mantenha dados sem valor, existem vários aplicativos que tem espaço na "nuvem" e são gratuitos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Nyut Nyuka disse:

nao tem portas satas 3 so satas 2 iria funcionar mesmo assim?

Funcionará, só que não pegará o máximo da velocidade de escrita. Sata3 seria 600mb/s, SATA2 pegará 300 mb/s, mas mesmo assim é bem mais que o HD convencional, que no seu caso deve ser em torno de 80 a 100 mb/s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nyut Nyuka disse:

@cleyton1206 nao tem portas satas 3 so satas 2 iria funcionar mesmo assim? 

adicionado 1 minuto depois

@Seagate vou guardar para manter jogos e pegar os saves e guardar no ssd 

Como o amigo @PedraX disse, não tem problema, só não terá a velocidade total, mas vai ser muito superior a um HD normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Nyut Nyuka disse:

@PedraX meu pai desligou errado o computador , o bad block pode ser um setor que falhou ?? e apareceu como vermelho quando meu pai desligou?

Sim, é possível, mas os setores defeituosos às vezes estão relacionados ao software e não ao hardware. Se você executar comandos como os que eu colocarei ou se você fizer uma nova atualização do zero, é provável que os badblocks desapareçam:

1. sfc /scannow

2. CHKDSK

 

Se as ferramentas que você usa ainda indicarem que existem badblocks, eles não estão relacionadas ao software mas sim ao hardware, portanto não podem ser reparados. Danos ao hardware são irreversíveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o regeneratoor nao conseguiu corrigir os bad blocks , como eu isolo ?

adicionado 1 minuto depois

@Seagate quando algo esta estressando o hd para testar ele ...@PedraX a do meu esta em 30 mb/s kk , mas ele nao esta travando nem nada 

adicionado 44 minutos depois

@PedraX image.thumb.png.44ecd102a64b59f59782832b2b8f2476.pngrefiz o teste com todos os programas fechados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...