Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualidade e desempennho tem preço, mas tanto assim?


misterjohn

Posts recomendados

O que placas como essa tem para custar tanto? Claro que tem placa de pouco mais de R$ 200,00 até mais de R$ 1.000,00 mas o que essa em questão vai fazer  de tão diferente que justifique pagar o preço de um carro usado?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1086235295-placa-me-tr4-gigabyte-x399-aorus-gaming-7-atx-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estas placas se destinam a montagem de equipamentos que serão utilizados em trabalhos pesados, como edição e criação de vídeo, por exemplo. Ou programas pesados de engenharia. Não são máquinas voltadas para uso doméstico, mas pra ganhar $$$ com elas. Então, elas tem requisitos específicos de utilização contínua com grande capacidade de processamento e MTBF alto. Isto faz com que precise de componentes mais robustos. Por isto o preço maior. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, mick.07 disse:

Parece que sim, agora já dá para comprar.....🤣 o pior que para uma placa dessa ai o processador tem quer ser compatível, a placa de vídeo idem, ai vai sair caro mesmo assim, o amigo falou que é para ganhar dinheiro, mas qual o usuário que não quer ter um pc onde ele pensou em fazer algo  e em minutos acontece?

A Kabum chama de gaming então seria uma placa voltada para games? Mesmo que fosse, não é mais barato e melhor comprar um console?????

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, é a mesma. O ML não vale muito como parâmetro. 700,00 temers num i7 3770? Não dá né? Preço de um R5 2400G! Tem o mesmo desempenho mas olha a diferença na capacidade de evolução da plataforma? 

O grande atrativo e diferencial do ML era justamente a prática de preços abaixo de lojas estabelecidas por vários motivos, agora para muitos itens está ao contrário, mas caro lá do que em lojas físicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, misterjohn disse:

o amigo falou que é para ganhar dinheiro, mas qual o usuário que não quer ter um pc onde ele pensou em fazer algo  e em minutos acontece?

Sonho meu... sonho meu! Mas esta é para Ryzen Threadripper. Não tem foco no usuário doméstico que vai usar para jogar. Para estes um Ryzen 7 ou até um Ryzen 5, dão e sobram. E tem placas na faixa dos 500,00 jaires.

É aquela velha disputa entre o que você quer e o que você precisa. Quer ou precisa? OK! Abre o bolso que vai sair caro! Não precisa? Ok, então compra um mais barato que já vai te atender. É por isto que a plataforma é mais voltada para uso profissional, onde precisa de poder de processamento. Ou então para quem quer, e tem grana pra isto. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, misterjohn disse:

O grande atrativo e diferencial do ML era justamente a prática de preços abaixo de lojas estabelecidas por vários motivos, agora para muitos itens está ao contrário, mas caro lá do que em lojas físicas.

Na Kabum e Terabyte essa placa tá indisponível, acho que o cara superfaturou porque sabe que tá em falta.

Deve ser o típico caso do "o cara que vai pagar por isso não tá preocupado com dinheiro", mesma coisa em quem paga R$10mil num notebook gamer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mas eu gostaria de ter uma configuração que me possiblitasse "brincar" aqui com uns vídeos mas de forma rápida, tem alguns programas que levam 2:30 hs, mas não posso jogar fora minha placa e processador que custaram R$ 3.000,00 os dois em 2016....agora só quando um dos outros dois pcs que tem aqui estragar é que faço um up, esse aqui é o número 1, tem o 2, o 3 e o 4 é o notebook.

 

ZQFM7lj.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!