Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um i7 3770, e quando fui olhar no CPU z, só tinha 2 cores e 4 threads, sendo que ele era pra ter 4 cores e 8 threads, como resolver esse problema?

Postado
12 minutos atrás, Luks2605 disse:

Eu comprei um i7 3770, e quando fui olhar no CPU z, só tinha 2 cores e 4 threads, sendo que ele era pra ter 4 cores e 8 threads, como resolver esse problema?

Antes de colocar o processador na placa você olhou se estava escrito de fato i7 3770? Pois fisicamente são todos iguais, podem ter te vendido um dual core pelo preço de i7 de 3ª geração e passou despercebido por você. Se você olhou e realmente é um i7 3770, atualize a BIOS da sua placa-mãe para a última versão disponível no site do fabricante da sua placa-mãe.

Postado

@simforoso estava escrito i7 3770 sim, antes dele eu usava um i5 3330, aí troquei por esse i7 3770, aí coloquei na placa-mãe e quando liguei o computador, só tinha 2 cores e 4 threads, minha placa-mãe e uma TCN H61, não tem site do fabricante, pode ser a BIOS desatualizada?

adicionado 0 minutos depois

@Edvaldo J. Frederico TCN H61

Postado

@Luks2605 vá no Gerenciador de Dispositivos, abra a aba "Processadores", clique com o botão direito em todos os processadores mostrados e clique em "Desinstalar Dispositivo".

Depois reinicie o PC que o Windows deverá reinstalar o processador corretamente.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, Luks2605 disse:

@rodrigops Já fiz isso e não funcionou

adicionado 1 minuto depois

@KairanD Não fiz não amigo, tirei o i5 3330, e logo em seguida coloquei o i7 3770, formatar pode resolver?

Bom dia

Eu nunca precisei formatar nem um computador logo após ter trocado processador.

Na bios aparece todos os núcleos, tente resetar a bios as vezes resolve.

Eu já peguei caso usando placa da gigabyte que por exemplo estava usado um core 2 duo modelo E8200 que é 2.66Ghz e seu FSB é de 333 e o multiplicador é de 8x, e você remove esse processador e coloque um core 2 duo E8700 que é 3.33Ghz e seu FSB é de 333 e o multiplicador é de 10X.

E após você liga a máquina aparece no post "Core 2 Duo E8700" e o clock permanece em 2.66, então você tem que entrar na bios e alterar o multiplicador de 8X para 10X.

Vocês entenderam, mesmo trocando de processador ele manteve as mesma características do antigo.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Eu nunca precisei formatar nem um computador logo após ter trocado processador.

Na bios aparece todos os núcleos, tente resetar a bios as vezes resolve.

Eu já peguei caso usando placa da gigabyte que por exemplo estava usado um core 2 duo modelo E8200 que é 2.66Ghz e seu FSB é de 333 e o multiplicador é de 8x, e você remove esse processador e coloque um core 2 duo E8700 que é 3.33Ghz e seu FSB é de 333 e o multiplicador é de 10X.

E após você liga a máquina aparece no post "Core 2 Duo E8700" e o clock permanece em 2.66, então você tem que entrar na bios e alterar o multiplicador de 8X para 10X.

Vocês entenderam, mesmo trocando de processador ele manteve as mesma características do antigo.

Quando troquei meu i5-2500k pra 3770k, atualizei a BIOS e coloquei o processador novo e reconheceu certinho sem nenhum tipo de problema ou ajuste adicional necessário.

• Obrigado 1
Postado

Atualiza a bios ou restaura a configuração de fabrica que deve resolver o problema.@Luks2605

adicionado 10 minutos depois
9 minutos atrás, Fabio Sguizzato disse:

Atualiza a bios ou restaura a configuração de fabrica que deve resolver o problema.@Luks2605

Da uma olhada neste site da bios 

https://eletronicabr.com/files/file/28449-bios-tcn-h61-intel-h61-chipset/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!