Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 1060 3gb ou gtx 1050ti 4gb ???


Posts recomendados

A questão de 4 slots ou 2 slots depende muito do usuário, sinceramente.
Não vejo um futuro onde você vá usar mais que 32GB de RAM e não ter mudado de plataforma ainda.

A menos que você vá trabalhar com coisas muuuuito pesadas, como edição de vídeo ou modelagem 3D.

 

Achei a B450M Gaming Plus de 2 slots muito boa, o unico problema é custar quase 600 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck @Crixus Champion Fala Champions... estava estudando sobre as placas mães for AMD...

 

450 / X370 = Po as duas são as mesmas coisas, a diferença da 50 pra 30 é so um artificio novo e etc que pra mim nao tem relevancia nenhuma e sinceramente nao irei usar de jeito nenhum, então .... irei de x370, justo? hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felippe Cardoso disse:

@ClinkLinck @Crixus Champion Fala Champions... estava estudando sobre as placas mães for AMD...

 

450 / X370 = Po as duas são as mesmas coisas, a diferença da 50 pra 30 é so um artificio novo e etc que pra mim nao tem relevancia nenhuma e sinceramente nao irei usar de jeito nenhum, então .... irei de x370, justo? hehe

Sim, as B350/B450 são mais do que suficiente e excelentes, só estou achando o estoque das lojas com poucas opções e com preços muito altos.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, a vantagem dos chipsets 400 é o StoreMI.
Se você tiver um SSD, os aplicativos que você mais usa vão ser colocados lá automaticamente, sem você precisar ficar movendo toda vez que trocar de jogo. Meio parecido com a tecnologia Optane da Intel. Também não vai precisar formatar o PC caso seu sistema operacional esteja instalado no HDD e você tenha comprado um SSD só depois.

 

É questão de praticidade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte: Compare vídeos, pesquise em sites de referência (NewEgg por exemplo). RX 570 no seu i5 2320 vai casar que nem uma luva na mão, porém... ele vai sofrer um cadinho, mas nada que atrapalhe sua jogatina.

 

Lembre-se: GTA 5 é otimizado para intel/nvidia, não que deixe a desejar em placas AMD, mas na plataforma intel tem um desempenho a mais.

 

Entre a GTX 1060 3GB e GTX 1050ti, eu partiria logo pra GTX 1060. Tenho uma de 6Gb e não tenho do que reclamar, me atende em tudo e sempre 1080p60fps. 

 

Pesquise, nunca deixe de fazer isso. As vezes você acha que 10/15 fps não fazem diferença, mas faz! Se puder, pense logo no futuro e já parta para placas de vídeo mais fortes GTX 1060 6gb, RX 580 8GB, GTX 1660/1660ti. 

 

Vale a pena gastar um pouco mais na VGA, e se preocupar somente com o restante depois. Pois como eu disse e alguns já disseram em páginas atrás: Core i5 2320 ainda é um quad-core de respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion aqui no centro do rio consigo por um preço legal, so to na duvida mesmo de qual comprar 

adicionado 2 minutos depois
11 horas atrás, ClinkLinck disse:

Pra mim, a vantagem dos chipsets 400 é o StoreMI.
Se você tiver um SSD, os aplicativos que você mais usa vão ser colocados lá automaticamente, sem você precisar ficar movendo toda vez que trocar de jogo. Meio parecido com a tecnologia Optane da Intel. Também não vai precisar formatar o PC caso seu sistema operacional esteja instalado no HDD e você tenha comprado um SSD só depois.

 

É questão de praticidade mesmo.

Oppa... agora sim eu sei essa diferença e retiro o que eu disse kkkk, isso é bem legal, pretendo ter um SSD sim, de pelo menos 256, acho que ta bom, da pra ficar rapidinho, uso pc a mais de 10 anos sem SSD KKK, mas sei la, ainda to estudando as placas mães, curti mt a msi gaming mas ela é paulera... R$

adicionado 5 minutos depois
9 horas atrás, Thiago Carlini disse:

Faça o seguinte: Compare vídeos, pesquise em sites de referência (NewEgg por exemplo). RX 570 no seu i5 2320 vai casar que nem uma luva na mão, porém... ele vai sofrer um cadinho, mas nada que atrapalhe sua jogatina.

 

Lembre-se: GTA 5 é otimizado para intel/nvidia, não que deixe a desejar em placas AMD, mas na plataforma intel tem um desempenho a mais.

 

Entre a GTX 1060 3GB e GTX 1050ti, eu partiria logo pra GTX 1060. Tenho uma de 6Gb e não tenho do que reclamar, me atende em tudo e sempre 1080p60fps. 

 

Pesquise, nunca deixe de fazer isso. As vezes você acha que 10/15 fps não fazem diferença, mas faz! Se puder, pense logo no futuro e já parta para placas de vídeo mais fortes GTX 1060 6gb, RX 580 8GB, GTX 1660/1660ti. 

 

Vale a pena gastar um pouco mais na VGA, e se preocupar somente com o restante depois. Pois como eu disse e alguns já disseram em páginas atrás: Core i5 2320 ainda é um quad-core de respeito.

Estou pesquisando mano, passo noite e noite so pesquisando sobre meu NOVO SETUP... sim eu imagino que vai sofrer, mas vou deixar esse i5 pros meus pais kkkk, vou montar meu Setup Monstro!!!

 

To nem ligando mt pra GTA, to ligado ja nisso, 1050ti ja saiu da minha cabeça, e a RX570 ja to quase abandonando também, to pensando em comprar uma 1060 6GB de segunda mão, o cara ta vendendo por 800, WORTH né??? então você mesmo tem, acho que é melhor Opção, caso contrario irei de RX570 mesmo!!!

 

Entao ja to pensando no futuro mesmo, acho que melhor coisa mesmo é a 1060 6GB, por mais que seja carinha.... ***** que a placa dele é de 2 anos usada, porém.... da em nada né.

 

é to ligado que o i5 2320 é de respeito kkkkk, mas chega, 10 anos com isso ja, #PARTIUAMD!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Felippe Cardoso disse:

@Crixus Champion aqui no centro do rio consigo por um preço legal, so to na duvida mesmo de qual comprar 

adicionado 2 minutos depois

Oppa... agora sim eu sei essa diferença e retiro o que eu disse kkkk, isso é bem legal, pretendo ter um SSD sim, de pelo menos 256, acho que ta bom, da pra ficar rapidinho, uso pc a mais de 10 anos sem SSD KKK, mas sei la, ainda to estudando as placas mães, curti mt a msi gaming mas ela é paulera... R$

adicionado 5 minutos depois

Estou pesquisando mano, passo noite e noite so pesquisando sobre meu NOVO SETUP... sim eu imagino que vai sofrer, mas vou deixar esse i5 pros meus pais kkkk, vou montar meu Setup Monstro!!!

 

To nem ligando mt pra GTA, to ligado ja nisso, 1050ti ja saiu da minha cabeça, e a RX570 ja to quase abandonando também, to pensando em comprar uma 1060 6GB de segunda mão, o cara ta vendendo por 800, WORTH né??? então você mesmo tem, acho que é melhor Opção, caso contrario irei de RX570 mesmo!!!

 

Entao ja to pensando no futuro mesmo, acho que melhor coisa mesmo é a 1060 6GB, por mais que seja carinha.... ***** que a placa dele é de 2 anos usada, porém.... da em nada né.

 

é to ligado que o i5 2320 é de respeito kkkkk, mas chega, 10 anos com isso ja, #PARTIUAMD!

Caso pense no futuro invista mais em VGA, vale a pena junta uns 150 a mais e pegar uma RX 580 8GB que geralmente sai a uns 930 á 1050 reais nas promoções. 

 

Pra mim a GTX 1060 atende muito bem, quase peguei a RX 580 e recomendo ela. Comprei uma RX 580 pro meu irmão e tá satisfeito também, joga tudo no ultra como eu em 1080p e as vezes até arrisca um 1440p kkk!

 

Como vai trocar de plataforma e vai pegar Ryzen, tente pegar do R5 1600 acima, optei pela Intel por preferência minha mas... os Ryzen estão se saindo muito bem no mercado. Caso possa investir, já vai pro R5 2600 e seja feliz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Carlini É amigo, agora então, ja te perguno outra coisa kkkk

RX580 8GB ou 1060 6GB? 

 

Po amigo a RX580 é hard no preço, ta 1,077k na Terabyte, muito osso pra mim kkk

Já a 1060 6GB consigo a 800, e ai? so que é usada de 2 anos...

 

930 reais na promo? onde kkk, o mais proximo de 1050 é na terabyte o da gibabyte, so que mesmo assim acho mt caro pra dar em uma placa sabe kkk, porém é aquilo né....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Felippe Cardoso disse:

@Thiago Carlini É amigo, agora então, ja te perguno outra coisa kkkk

RX580 8GB ou 1060 6GB? 

 

Po amigo a RX580 é hard no preço, ta 1,077k na Terabyte, muito osso pra mim kkk

Já a 1060 6GB consigo a 800, e ai? so que é usada de 2 anos...

 

930 reais na promo? onde kkk, o mais proximo de 1050 é na terabyte o da gibabyte, so que mesmo assim acho mt caro pra dar em uma placa sabe kkk, porém é aquilo né....

Até quanto pode gastar? Na loja que explode tem a GTX 1050 ti EVGA Gaming por 749,00 não é a melhor opção, mas é uma placa muito boa, amigo meu tem uma e não se arrepende pois joga CSGO, PUBG, GTA 5, League of Legends (creio que são os mesmo que você queira jogar também).

 

Se optar, a RX 570 também seria uma boa opção. 

 

GTX 1060 6GB da Galaxy está 1.099 na Kabum e a Zotac 1.050. Eu comprei uma da Galaxy e não me arrependo, consigo jogar tudo em 1080p60fps.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Até quanto pode gastar? Na loja que explode tem a GTX 1050 ti EVGA Gaming por 749,00 não é a melhor opção, mas é uma placa muito boa, amigo meu tem uma e não se arrepende pois joga CSGO, PUBG, GTA 5, League of Legends (creio que são os mesmo que você queira jogar também).

Não tem porque pegar 1050Ti. A RX 570 se encontra mais barata e é 40% melhor.
Mesmo em jogos mais otimizados para nVidia, ainda é 10~20% melhor.
image.thumb.png.6b568a77c714085b26e72343c5963ed1.pngimage.thumb.png.72f505b2f8d845b1aa128f3e4e5334e5.png
 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
30 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Na loja que explode tem a GTX 1050 ti EVGA Gaming por 749,00...

 

Se optar, a RX 570 também seria uma boa opção. 

Apenas complementando: a GTX 1050Ti e a RX 570 não são concorrentes. A GTX 1050Ti é uma placa muito inferior com preço excessivamente inflacionado.

 

12 horas atrás, Felippe Cardoso disse:

...é to ligado que o i5 2320 é de respeito kkkkk, mas chega, 10 anos com isso ja, #PARTIUAMD!

Novamente: esse processador foi lançado no final de 2011. Portanto, você só pode ter ele há pouco mais de 7 anos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a 1060 sem garantia por 800 não vale a pena. Ela é 10% superior a RX 570, mas assumindo que você vai gastar 700 reais na 570 nova e com garantia (incluindo o frete), a 1060 ainda vai ser 14% mais cara.

 

Eu recomendo dar uma pechinchada com seu amigo pra abaixar o preço só um pouquinho mais.

 

Se for comprar uma 1060 nova, eu recomendaria pegar uma 1660 no lugar, pouca coisa mais caro, 15% mais desempenho.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Po mano então, eu fiquei meio confuso mais porque ele ja está 2 anos com a placa, nao queria pegar uma placa de 2 anos, mas ele  tem o preço mais baixo de segunda mão entende, se a placa em 2 anos nao fico ruim, porque iria ficar? placa-mãe é muito difícil de dar ruim, se fosse um processador e tal td bem, agora placa-mãe é algo que nos podemos comprar de 2 mão né?

 

R570 sim por 700 com tudo certinho, iria dar +100 reais por 10% ....

 

1660 ja é muito pra mim kkk, realmente nao dá, to nessa ai, 2 mão por 800 ou nova por 700 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felippe Cardoso Cara, preze sempre o custo x benefício. RX 570 é uma boa opção para você, poderia até cogitar uma RX 580 4Gb. GTX 1660 ainda acho muito alto o valor em relação a 1060 6gb (quase 400 reais de diferença de preços, porém, a tendência é abaixar com o passar dos meses). Não sou muito fã de AMD mas já tive várias placas que me atenderam muito bem para a época em que usei. 

 

Sinceramente? Foge dessa placa de 2 anos do seu amigo, além de cara, você pode ter problemas futuros e placas de vídeo não se pode confiar muito como um processador que é quase raro de dar problema. Já comprei uma GTX 680 EVGA com 2 anos de uso que em menos de 6 meses apresentou artefatos.

 

Ele quer 800 na usada, enquanto uma RX 580 nova de 8Gb sempre aparece barata por 1.000. Agora te digo, a RX 580 pode não ser tão superior a 1060 (RX deve ter uns 20% a mais de performance em alguns jogos e em outros fica praticamente igualado), mas só de ter 2gb de Vram a mais é um atrativo a se pensar.

 

@KairanD Não acho que seja inferior, porém, ela não veio para bater de frente com as intermediárias do mercado quando foi lançada (Rx 470/480 e tal). Mas se conseguir num preço bacana anida vale a pena, meu primo tem uma 1050ti com um i5 6400+8gb ddr4 e roda os jogos que falei perfeitamente. Mas... se por um preço mais em conta conseguir uma superior, com certeza deve pegar a mais forte, mesmo que 10/15/20% de diferença em alguns jogos, a tecnologia que a placa pode oferecer também ajuda e muito (no caso da RX 570).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felippe Cardoso Pode pegar o R5 1600, vai te atender muito bem e a diferença de um para o outro é de uns 15 a 20% de performance, coisa que não vai fazer tanta diferença e fora o preço também.

 

Foi uma boa escolha a RX 570, além de nova, você vai ter garantia de 1 ano ainda sem se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
55 minutos atrás, Thiago Carlini disse:

Não acho que seja inferior, porém, ela não veio para bater de frente com as intermediárias do mercado quando foi lançada (Rx 470/480 e tal). Mas se conseguir num preço bacana anida vale a pena, meu primo tem uma 1050ti com um i5 6400+8gb ddr4 e roda os jogos que falei perfeitamente. Mas... se por um preço mais em conta conseguir uma superior, com certeza deve pegar a mais forte, mesmo que 10/15/20% de diferença em alguns jogos, a tecnologia que a placa pode oferecer também ajuda e muito (no caso da RX 570).

A GTX 1050Ti é muito inferior à RX 570 e, como você mesmo afirmou, ela jamais foi projetada para brigar com uma RX 570. Não tem como questionar a clara inferioridade da placa na situação de preço em que se encontra, já que a diferença é muito visível:

 

 

https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-AMD-RX-570/3649vs3924

 

A GTX 1050Ti deveria custar uns R$550,00, para fazer sentido. Não há justificativa para comprá-la por R$ 700,00 ou mais. Essa placa merece seu lugar na lista de produtos bomba pelo preço que custa atualmente. Não porque é ruim, mas porque está com preço inflacionado, muito acima de sua categoria de desempenho. É uma placa de vídeo de entrada querendo se fazer de intermediária. E a Nvidia e os lojistas estão se aproveitando disso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Correto! Também acho que o preço deveria ser bem mais abaixo que o especulado até o momento. Vide no lançamento, em que uma GTX 1050 2gb custava 400 a 450 reais e uma Ti de 4Gb geralmente era achada por uns 600 reais.

 

O que impulsionou infelizmente esse aumento de preço das VGA foi devido ao estouro que o bitcoin fez no mercado entre 2017 e 2018. Teve um salto de quase 200% (ou mais) nos preços de placas de vídeo no mercado e quem sofre com isso somos nós consumidores finais. 

 

Mas a tendência é melhorar os valores, porém, ainda acho que muitas placas de vídeo como você disse estão muito acima dos seus devidos valores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Fala ae Bro, Aorus RX570 ou RX570 normal? ambas de 4GB, Aorus né?

adicionado 9 minutos depois

@Thiago Carlini @KairanD @ClinkLinck @Crixus Champion

Alguem ai consegue me falar a diferença da Aorus Elite pra Aorus M??? 

Obs: Pretendo pegar a Aorus M, Vou na Fé??? duvida.thumb.png.14bda434f5636b9175c525ba693cf36c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck Temos: MSI B450M BAZOOKA Vs MSI B450M GAMING PLUS tenho duvidas sobre elas tambem.... ambas com preços bem acessiveis.... 

 

Mas po, Acho que uma Aorus M cairia muito melhor não? Se bem que essas ai de cima também são ótimas, muita gente falando bem, mas ai agora eu te pergunto, qual das 3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!